Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Jotinha_

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Jotinha_

  • Data de Nascimento 20-05-2000 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campo Grande/MS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I7 7700K
  • Cooler
    Corsair Hydro H60
  • Placa de vídeo
    EVGA GTX 1080 SC
  • Placa-mãe
    Gigabyte Z270XP-SLI
  • Memória
    16GB (2x8) Corsair Vengeance 2400Mhz
  • HDs
    1TB + 500gb
  • SSDs
    120GB SanDisk Plus
  • Gabinete
    NZXT S340 BLUE
  • Fonte
    EVGA 600W
  • Mouse
    Logitech G403
  • Teclado
    Corsair K95 RGB Platinum
  • Headset
    HyperX Cloud Revolver S

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 4 | Playstation 3 | Playstation 2 | Playstation 1
  1. Olá galera, venho pedir ajuda de vocês, principalmente quem já fez uso desses tipos de monitores para escolher qual tipo comprar. Preciso adquirir um novo monitor para usa-lo como primário, pesquisei bastante e considerando minha condição financeira posso comprar um monitor na faixa de 1500 a 2000 reais. Com relação aos diferentes modelos estou na dúvida entre comprar um monitor gamer 144hz ou um IPS. Como comparação trago esses dois modelos com preços semelhantes (+/- R$1500): Samsung C24FG70 pelo fato de possuir um painel VA e não TN e o Dell U2417HA pelo painel IPS e estética dos ultrasharp. Falando sobre meu tipo de uso, tenho um PC que é capaz de reproduzir os 144 quadros mas não sou um gamer hardcore, jogo todos os tipos de jogos, RPG, FPS, Moba, etc, jogo bastante CSGO que dizem que faz bastante diferença, mas é pouco comparado com o tanto que jogo de LOL. Com relação ao painel IPS, nunca usei um monitor com esse painel também, costumo assistir muita coisa pelo pc, é ai que a qualidade de imagem pesa, também dou uma brincada com programas de edição. Resumindo não jogo muito FPS, fico MUITO tempo em moba, assisto alguma coisa ou brincando com edição comparado ao tempo em FPS. Creio que o ideal seria ter um setup para cada uso ou um monitor IPS gamer como os da Acer Predator ou Strix mas como sabemos esses monitores são um absurdo de caro no Brasil. Preciso da ajuda de vocês para escolher, porque nunca usei nem um dos dois tipos, não sei se existe diferença notável de 2ms para 8ms de tempo de resposta, de 60hz para 144hz e de um painel VA ou TN para um IPS.
  2. Olá galera, quero comprar um monitor gamer e considerando os preços altos dos monitores BenQ, Asus e Predator acabei ficando entre o Samsung LC24FG70, Asus MG248QR e o Asus VG248QE. Ambos são 24 polegadas, 144Hz e 1ms mas a o problema é que o VG248QE já é bem velho, acho que tem cerca de 4 anos, já o MG248QR tem 1 ano e alguma coisa igual o da Samsung. Como sou leigo nisso vi que os monitores da Asus possuem painel TN, o da Samsung possui painel VA. Pesquisando descobri que o TN tem cores inferiores ao VA e ao IPS mas são melhores para jogar, eu sou apenas um jogador casual que quer ter um monitor que consiga fazer um bom uso do meu computador nos jogos mas além de jogar também uso bastante para outras coisas como edição de imagens e vídeo (amadora). Das especificações dos monitores não gostei do fato do LC24FG70 ser curvo mais pelo fato de nunca ter usando um monitor assim e também porque tenho outro monitor de 24 que ficaria do lado desse e não sei exatamente como encaixaria. Os Asus gostei de praticamente tudo com exceção da idade avançada de um, do painel TN e também da diferença muito grande em preço e desempenho desses de 1.200 a 2.200 reais e os de 4.000+ reais.
  3. Olá galera, espero conseguir algum tipo de ajuda com meu problema: Utilizo normalmente dois monitores que ficam conectados a minha GPU (uma GTX 1080), o principal por HDMI e o secundário por DVI. Assim que desligo meu PC junto com os monitores, as vezes ao liga-los novamente, o segundo monitor conectado por DVI não recebe sinal de vídeo, a tela fica preta e o led indicador fica vermelho, o que nesse modelo significa que o monitor está ligado mas não conectado a uma fonte de vídeo. Quando aperto no botão de power ele não responde, não desliga e continua sem vídeo. Da última vez que o problema aconteceu deixei ele de lado e quando tentei liga-lo novamente ele ficava piscando cores RGBWB, que descobri que era um teste de cores e consegui resolver facilmente, mas agora ele apenas fica preto. *Já tentei o básico que é desconecta-lo e tentar novamente. Infelizmente não tenho um terceiro monitor para testar e também esse modelo (phillips 200vw) é meio antigo e temo que seja esse o motivo de tais problemas. Futuramente vou comprar um monitor gamer para substitui-lo mas até isso preciso ver se existe uma solução que eu mesmo possa alcançar. De qualquer forma agradeço a atenção de vocês.
  4. Galera pra finalizar, acabei comprando a EVGA GTX 1080 SC. Depois de algumas semanas jogando minha opinião a respeito da placa é a seguinte, a placa é muito boa mesmo, o gpu boost faz todo o trabalho sozinho, em certos jogos a freqüência fica em 1950Mhz e outros 1700Mhz, quando não estou jogando os fans ficam desligados e quando estão ligados nem da para notar o ruído, ela fica com uma temperatura média de 70º, o que é normal e o desempenho é excelente, segura todos os jogos que testei no ultra na casa do 60 á 140fps dependendo do quão otimizado o jogo é.
  5. É uma Gigabyte Z270 XP-SLI. Tentei baixar para 1, 1.10, 1.15 mas o windows dava tela azul, só ficou estável a 1.2. Em 4.5Ghz atingiu no aida64 máxima de 71º estressando por 10min e nos jogos fica nessa média de 55 á 63º como pico, mesmo chegando a 90% de uso nos jogos mal otimizados. O que seria o LLC?
  6. Em games a diferença também foi bem grande, mesmo com 80/90% de uso do processador ele se manteve na casa dos 58/60º sendo que antes chegava a 80/90º. Já tentei diminuir a tensão para menos de 1.20 mas meu windows travava.
  7. @Contiusa@Imakuni Atualizando o post, diminui a tensão de 1.25 para 1.2 e fiz as mudanças do gabinete como na foto abaixo, dois fans atras e em cima como exaustores e na frente ventilador. Rodando um aida64 por 10min o processador atingiu 71 graus no máximo como no print abaixo. São boas temperaturas para o processador ou da para melhorar ainda mais?
  8. @Contiusa Enchendo o saco de novo, porque sou meio leigo nessa área então quero ter certeza, vou fazer assim então: Colocar o radiador na frente com o fan entre o radiador e o gabinete funcionando como ventilador como você disse, colocar o outro fan do gabinete no slot de baixo também como ventilador e o de cima do gabinete como exaustor, é uma boa? Ps. minha vga não é Blower, tem uma foto do pc no tópico.
  9. Eu estava lendo o tópico de novo para ver o que fazer e me tira essa dúvida por favor, o que seria uma vga blower? Você também recomenda deixar o watercooler na frente do gabinete? No slot de cima ou de baixo? Com o fan entre o radiador e o gabinete soprando ar para dentro? e também colocar o outro fan do gabinete embaixo dele e manter o que está no slot de cima.
  10. @Imakuni @Contiusa É normal WatchDogs 2 usar 80/90% do processador?
  11. Rodei um teste no aida64 a 4.5Mhz. O S340 tem aquela parte fechada na frente, isso não iria piorar ou não faria diferença porque meu pc realmente fica contra a parede e o calor atrás também é alto. adicionado 1 minuto depois @Contiusa @Imakuni Refazendo minha outra pergunta, em jogos como WatchDogs 2 e Minecraft é normal 80/90% de uso do processador?
  12. Diminuir a tensão e o clock do processador ocasiona em perda de desempenho em games? Diminui a tensão para 1.25 e clock deixei em 4.20 e os resultados em teste rápido foram esses: Não posso fazer a mudança dos fans ainda por que não tenho tempo disponível, somente no final de semana mas mudar a posição das mangueiras impacta muito na temperatura? adicionado 1 minuto depois Também é normal jogos como WatchDogs 2 e minecraft usarem 80/90% do processador?
  13. Por que é melhor na frente, deixo só um fan no radiador? em que posição? Como altero a tensão pela bios?
  14. Olá galera, comprei um pc recentemente e em teste de stress e no WhatchDogs2 usando 90% do processador ele atinge uma média de 80 graus chegando até 85/86 graus em uma temperatura ambiente normal, isso em stock, se eu fizer um overclock nele pelo jeito essa coisa vai explodir, vou anexar prints e a disposição dos componentes no meu gabinete. Me digam por favor, essa temperatura e uso do processador são normais? O meu gabinete é um NZXT S340 que acompanha apenas dois fans, dentro do gabinete tem dois fans no watercooler e um jogando o ar para cima. O watercooler é um Corsair H60

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×