Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

orochimario

Membros Plenos
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre orochimario

  • Data de Nascimento 20/05/2000 (19 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campo Grande/MS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I7 7700K
  • Cooler
    Corsair Hydro H60
  • Placa de vídeo
    EVGA GTX 1080 SC
  • Placa-mãe
    Gigabyte Z270XP-SLI
  • Memória
    16GB (2x8) Corsair Vengeance 2400Mhz
  • HDs
    1TB + 500gb
  • SSDs
    120GB SanDisk Plus
  • Gabinete
    NZXT S340 BLUE
  • Fonte
    EVGA 600W
  • Mouse
    Logitech G403
  • Teclado
    Corsair K95 RGB Platinum
  • Headset
    HyperX Cloud Revolver S
  • Monitor
    Samsung C24FG70 144Hz + Samsung 24

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Galaxy S8

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 4 | Playstation 3 | Playstation 2 | Playstation 1
  1. Olá, Eu estava vendo um vídeo no youtube sobre uma dessas câmeras e fiquei me perguntando: Por que esta câmera é tão cara até mesmo em dólares? Alguém teria esta resposta?
  2. Essa alternativa deu certo do jeito que eu queria, infelizmente tem um delay de uns décimos de segundo mas nada muito chato. Muito obrigado, acredito que vai ser o suficiente.
  3. É possível usar um headset USB e um fone P2 como outputs de áudio, quero fazer uma stream de um jogo com um amigo e a ideia é usar o meu headset e meu fone p2 como saídas de áudio e o microfone do headset como entrada para que ambos escutemos o jogo usando o microfone do headset. Eu já tentei usar o adaptador que permite dois fones p2 mas ele não permite entrada de áudio, só divide as saídas.
  4. Testei usando o 388.0 e o 411.7 e a temperatura e desempenho são praticamente os mesmos. Acho que vou tentar acionar a garantia com a fabricante.
  5. Boa tarde @Edvaldo J. Frederico Eu fiz uma limpeza no gabinete ontem a noite, não tinha muita sujeira mas tirei todo o pó das peças, retirei os fans e limpei, retirei a GPU e limpei também mas quase não tinha sujeira alguma nela. Tem um período para trocar a pasta térmica? Vai fazer 2 anos que tenho ela este mês. Se eu trocar a pasta perco a garantia?
  6. Eu tenho uma EVGA GTX 1080 SC que comprei em 2017 e recentemente notei uma leve perda de desempenho e um aumento de temperatura. Não me lembro de ter tocado o blackplate quando a temperatura estava normal mas agora acabei tocando sem querer no blackplate em um momento que a GPU não estava sendo usada e ele estava bem quente, isso é nomal? Além disso deu para notar uma perda de desempenho rodando um Fire Strike Ultra do 3DMark, antes fazia a média de 5200 pontos e agora ta fazendo uma média de 5000 pontos. Também fiz benchmark no Heaven Bench, no Assassins Creed Origins e no GTA V e o desempenho também foi igualmente inferior ao esperado. Aliás, já tentei toda modificação possível no air flow do gabinete e nenhuma fez alguma diferença na temperatura da GPU. Abaixo tem uns anexos do monitorador de temperatura, no primeiro tem a temperatura atingida sem uso, no segundo tem a temperatura atingida em jogo durante cerca de 4 horas considerando que a temperatura na minha cidade era de 19°C durante a noite. Antes, a temperatura máxima média atingida era de cerca de 75°C, mesmo no verão.
  7. Os HDS sempre ficam em 0% ou 1%.
  8. Funcionou, desabilitando o Internal Graphics na BIOS voltou a 16GB, muito obrigado.
  9. Olá galera, eu uso dois monitores, um no displayport e outro no hdmi, quando estou jogando qualquer médio ou pesado como PUBG e deixo alguma página aberta em segundo plano como uma stream no twitch ou um vídeo no youtube em alta qualidade o jogo tende a perder fluidez, o fps continua igual, o uso de ram continua igual mas da pra sentir uma grande perda de fluidez durante a gameplay mesmo com o fps acima de 144 fps sem quedas. Alguém sabe o que pode estar causando isso?
  10. @Amanda Gonçalo Pior que eu estou ligando um monitor no vídeo integrado e outro na GPU, isso que causa os 15,9 GB?
  11. Olá galera, olhando no painel de informações do sistema mostra que tenho 16GB e que 15,9GB são utilizáveis, alguém sabe o que pode causar isso e o que fazer para consertar? É um pouco bobo mas esses 0.1GB equivalem a 102,4MB de ram e com tanta coisa que fica aberto no meu pc, cada pouquinho de ram faz diferença. Ps. Já tentei ativar a opção de memória máxima em configurações de inicialização no msconfig e após reiniciar, em vez de 15,9GB ficam 14,7GB utilizável.
  12. Olá galera, estou no processo de troca de internet pois por muito tempo usei a internet com telefone da Oi mas como todos devem saber a qualidade é péssima, por mais que a Vivo não seja o provedor mais recomendado, etc, é a melhor opção para mim, então assinei um pacote de 50mb + telefone, dessa forma, ontem recebi uma ligação de um cara da área de portabilidade da Oi que ficou durante um bom tempo tentando me convencer a permanecer com eles, normalmente o que eu faria seria desligar ou falar que não queria nada mas durante todo o tempo ele não tentou me convencer a ficar com a internet mas apenas com o telefone, afirmando que a internet da vivo (não fibra ótica) sofre interferência do telefone pois o mesmo é conectado direto no modem e que quando o telefone é usado a internet perde velocidade e que com 2 meses iria notar e bla bla bla. Bom, isso me deixou com bastante dúvida do que fazer pois durante toda a ligação ele me recomendou assinar apenas a internet e cancelar o plano de telefone mantendo o plano de telefone atual sem internet com a net da Vivo. Alguém poderia fazer a gentileza de me dizer se isso é verídico e se realmente vale a pena pois quando o telefone for cancelado e a Vivo não inventar de cobrar um preço absurdo pela internet avulsa o valor dos dois provedores vão custar juntos praticamente o mesmo que eu pagaria no combo da Vivo porém o plano de telefone que a Oi ofereceu é melhor. E também queria saber se posso cancelar o telefone mantendo a internet do combo sem me cobrarem um preço quase igual ao combo só pela internet avulsa.
  13. Olá galera, venho pedir ajuda de vocês, principalmente quem já fez uso desses tipos de monitores para escolher qual tipo comprar. Preciso adquirir um novo monitor para usa-lo como primário, pesquisei bastante e considerando minha condição financeira posso comprar um monitor na faixa de 1500 a 2000 reais. Com relação aos diferentes modelos estou na dúvida entre comprar um monitor gamer 144hz ou um IPS. Como comparação trago esses dois modelos com preços semelhantes (+/- R$1500): Samsung C24FG70 pelo fato de possuir um painel VA e não TN e o Dell U2417HA pelo painel IPS e estética dos ultrasharp. Falando sobre meu tipo de uso, tenho um PC que é capaz de reproduzir os 144 quadros mas não sou um gamer hardcore, jogo todos os tipos de jogos, RPG, FPS, Moba, etc, jogo bastante CSGO que dizem que faz bastante diferença, mas é pouco comparado com o tanto que jogo de LOL. Com relação ao painel IPS, nunca usei um monitor com esse painel também, costumo assistir muita coisa pelo pc, é ai que a qualidade de imagem pesa, também dou uma brincada com programas de edição. Resumindo não jogo muito FPS, fico MUITO tempo em moba, assisto alguma coisa ou brincando com edição comparado ao tempo em FPS. Creio que o ideal seria ter um setup para cada uso ou um monitor IPS gamer como os da Acer Predator ou Strix mas como sabemos esses monitores são um absurdo de caro no Brasil. Preciso da ajuda de vocês para escolher, porque nunca usei nem um dos dois tipos, não sei se existe diferença notável de 2ms para 8ms de tempo de resposta, de 60hz para 144hz e de um painel VA ou TN para um IPS.
  14. Olá galera, quero comprar um monitor gamer e considerando os preços altos dos monitores BenQ, Asus e Predator acabei ficando entre o Samsung LC24FG70, Asus MG248QR e o Asus VG248QE. Ambos são 24 polegadas, 144Hz e 1ms mas a o problema é que o VG248QE já é bem velho, acho que tem cerca de 4 anos, já o MG248QR tem 1 ano e alguma coisa igual o da Samsung. Como sou leigo nisso vi que os monitores da Asus possuem painel TN, o da Samsung possui painel VA. Pesquisando descobri que o TN tem cores inferiores ao VA e ao IPS mas são melhores para jogar, eu sou apenas um jogador casual que quer ter um monitor que consiga fazer um bom uso do meu computador nos jogos mas além de jogar também uso bastante para outras coisas como edição de imagens e vídeo (amadora). Das especificações dos monitores não gostei do fato do LC24FG70 ser curvo mais pelo fato de nunca ter usando um monitor assim e também porque tenho outro monitor de 24 que ficaria do lado desse e não sei exatamente como encaixaria. Os Asus gostei de praticamente tudo com exceção da idade avançada de um, do painel TN e também da diferença muito grande em preço e desempenho desses de 1.200 a 2.200 reais e os de 4.000+ reais.
  15. Olá galera, espero conseguir algum tipo de ajuda com meu problema: Utilizo normalmente dois monitores que ficam conectados a minha GPU (uma GTX 1080), o principal por HDMI e o secundário por DVI. Assim que desligo meu PC junto com os monitores, as vezes ao liga-los novamente, o segundo monitor conectado por DVI não recebe sinal de vídeo, a tela fica preta e o led indicador fica vermelho, o que nesse modelo significa que o monitor está ligado mas não conectado a uma fonte de vídeo. Quando aperto no botão de power ele não responde, não desliga e continua sem vídeo. Da última vez que o problema aconteceu deixei ele de lado e quando tentei liga-lo novamente ele ficava piscando cores RGBWB, que descobri que era um teste de cores e consegui resolver facilmente, mas agora ele apenas fica preto. *Já tentei o básico que é desconecta-lo e tentar novamente. Infelizmente não tenho um terceiro monitor para testar e também esse modelo (phillips 200vw) é meio antigo e temo que seja esse o motivo de tais problemas. Futuramente vou comprar um monitor gamer para substitui-lo mas até isso preciso ver se existe uma solução que eu mesmo possa alcançar. De qualquer forma agradeço a atenção de vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!