Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lerub

Membro Pleno
  • Posts

    164
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lerub postou

  1. Testei o PrimeOS e deu certo (só no Virtualbox). Mas ainda quero uma solução. Darei uma olhada.
  2. Nenhuma informação útil. O que mais achei foram logs de outros usuários.
  3. Depois de tentar abrir alguns apps eu resolvi olhar o log e apareceu isso: Tô fazendo a busca, mas não achei informação sobre.
  4. Eu tentei instalar o Bliss Os, mas não instala em ExT4. Em outros sistemas de arquivos instala, mas não boota. Tentei instalar o Android x86 em FAT32 e não bootou.
  5. Fala, galera! Eu estou tentando usar o Android x86 e ando tendo problemas com apps que não rodam na plataforma. Testei um que até aparece a tela de inicialização e logo o sistema mata. NÃO É FALTA DE RAM! Usando em máquina virtual. Instalei em partição ExT4 e pensando em testar a FAT32.
  6. Ok. Problema resolvido com base nesse tutorial. Por favor moderação, mude o nome do tópico para o sugerido e aqui se encerra a saga. Só um adendo. Ao instalar o GRUB via Slack o Arch não boota. Fazendo um "chroot" na partição onde tá o Arch e reinstalando o GRUB por lá, da tudo certo.
  7. Ok. Esqueci que o Slackware usa o arquivo "/etc/HOSTNAME". Enfim... ainda tenho problemas com o boot. Só boota o kernel "huge". E uma coisa interessante aconteceu. Via Slack eu reinstalei o GRUB e o Arch não bootou. Mesma configuração de sempre. Fiz um "chroot" e instalei pela versão do GRUB instalada no Arch. Tô aqui. Hehe!
  8. @Denis Bopp Tudo bem. Mas aqui não tem opção para enviar audio. Você estar trabalhando é a única justificativa aceitavel para não ler.
  9. Então leia. Se não entender algo, sinta-se livre para perguntar.
  10. OBS: Moderação, por favor, mudar o título para "(Linux) Pré-instalação em uma VM". Ok. ontem eu instalei o Slackware 15 em uma VM e transferi tudo para uma partição em meu HD físico. But... tive problemas. ANOTAÇÕES: *Bootei a ISO do Slackware 14.2 e particionei e logo após, formatei a partição (da imagem RAW); *Criei o diretório "installslack" na raíz da partição; *Devido a problemaas com a conexão, nãoo fiz a instalação via HTTP ou FTP; *Encerrei a maquina emulada; *Montei a imagem no sistema (host); *Baixei os diretórios "a/, d/, k/, l/, n/, x" (e os scripts para que o instalador funcione corretamente); *Instalação feita (opção "menu", no meu caso); *Por algum motivo, não instalou o slackpkg; *Montei a imagem RAW e baixei o pacote do "slackpkg" em um diretório da imagem; *Boot via ISO e fazendo os procedimentos para a montagem da partição onde se encontra a instalação do Slackware 15; *Fiz a instalação do "slackpkg"; *Esqueci de instalar um editor de texto, então editei via host (depois de encerrarr a "guest"; *De volta ao Slack, executei "slackpkg update" e logo após "slackpkg upgrade"; *Grub instalado na partição, e tudo certo; *Encerrei a "guest" e montei a partição como loop; *Copiei tudo para uma outra partição em meu HD físico (verifiquei o log e nenhum erro); *Editei o arquivo "/etc/default/grub" (host) e adicionei "GRUB_DISABLE_OS_PROBER=n"; *Executei "sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg" (host e encontrou o Slackware 15); *Só da boot com kernel "huge" e preciso mudar o "block device (/dev/sdx)" para bootar corretamente; *Mesmo com o arquivo "/etc/hosts" estando corretamente configurado, o nome da rede aparece com o padrão (darkstar).
  11. Usei o Thunar (copiou sem erros e consegui montar a partição EFI com o comando mount). Mas creio que também poderia ser feito com cp -v -R --preserve=all --copy-contents. Tentei fazer a instalação (EFI) de forma tradicional. Segui o passo-a-passo e não sei o porque de não bootar. Nem mensagem de erro aparece. Só ao bootar Legacy em partição GPT. E eu reparei a sua tentativa de me corrigir (em uma mensagem anterior). É força do hábito. O correto é Sistema de Arquivos mesmo.
  12. Ok. Não sei se é meu PC, mas, EFI instalação não foi possível. Se eu tivesse feito em MBR desde o começo, teria dado certo. Instalei em MBR e fiz a pṍs-instalação. Mas agora não some o "arch" na tela de seleção de dispositivos. Conclusão: A pós-instalação em maquina virtual da certo. Mas meu PC não quis bootar o sistema UEFI (GPT Partitions Table). Só bootou os live-USBs.
  13. Não consigo instalar linux-firmware. Read-only filesystem.
  14. Ok. Usei uma iso do Mint para.reparticionar o disco e copiar os.arquivos da imagem para o HD. Bootei uma ISO do Ar ch,montei as partições, dei o comando para instalar o.grub (DEPOIS DO GENFSTAB) e nāo apareceu erros. O HD nāo boota e só ao tentar bootar em MBR mostra mensagem de erro. A instalaçāo aparece, mas não boota Ao.bootar em MBR Checando o grub.cfg, o sistema não foi encontrado. Edit: Ao reinstalar o kernel, o grub reconhece. Mas não boota.
  15. Eu tentei fazer um teste, montando a imagem usando o comando "gnome-disk-mount -w" e montei a partição. (Como Root) eu dei CTRL-C na partição e colei em um diretótio. Deu a seguinte mensagem: Can't copy special file (gpg-agent) Alguma solução de como resolver isso? Edit: Ok. De acordo com que li aqui, o arquivo não vai me fazer falta. Outra curiosidade é que o GDIM s'o montou a EXT4; Curioso.
  16. @Marcos FRM Estou ciente em relação ao UUID. Posso (ou) usar o "genfstab" bootando uma live usb do arch (ou) mudar as Id's manualmente. Vou preferir a primeira opção. O GRUB gera automaticamente um arquivo com as ID's das partições.
  17. E pode dar certo se eu apenas formatar o HD com o mesmo sistema de partição, montar a imagem como um "loopback" e copiar todos os arquivos para o HD e instalando o GRUB em seguida?
  18. Seja mais específico. O que quer dizer com "invalido"? Os arquivos podem corromper ou eles se manterão intactos e depois eu só aumento o tamanho da partição?
  19. Moderação, eu não posso mais editar o post anterior. Por favor, adicionar o texto a seguir no post anterior, com a organização em meu raciocínio, para não ficar um "flood" no tópico. Organizando melhor o que eu disse. 1º Eu consegui recuperar o HD externo. 2º Se eu usaar o dd seguido de bs=64k (ou mais), evita o problema citado anteriormente?
  20. Falo do HD Externo. Esqueci de mencionar. Sobre formatar um HD para notebook (usado pela própria fabricante para fazer HD externo) com sistema BtrFS.
  21. Dando uma rapida lida... E se eu fizer isso: dd if=./image.raw of=/dev/sda bs=64k (ou mais) status=progress O que pode resultar? Alias! O FSArchiver usa o DD? OBSERVAÇÃO: FIZ A CONVERSÃO DE GiB PARA GB. PARECE QUE EU NÃO PERDI ESPAÇO.
  22. ALERTA!!! Eu falei sobre BTRFS. Não sei explicar exatamente o porque, mas meu HD externo foi pro espaço. Tabela de partições comprometida. O RISCO MAIOR É PARA QUEM MORA EM CIDADES COM CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA ELÉTRICA.
  23. @Denis Bopp Eu bootei a distro no QEMU e funciona perfeitamente. Se tinha u problema, deve ter sido resolvido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!