Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Walter Rodrigo Costa

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E ai galera, mais uma vez venho agradecer a disponibilidade de vocês mas meus problemas ainda não foram resolvidos. Agora a situação tá o seguinte, tenho um amigo que tinha duas memórias kingston e como eu já tinha uma troquei as outras duas de marcas diferentes e fiquei com as três kingston, o problemas melhorou um pouco mais ainda não consigo as 12 Gb de ram totais, agora estou conseguindo apenas 8GB. Já fiz vários procedimentos, desde o msconfig até formatar a máquina novamente, atualizei a bios, troquei as memórias de lugar, limpei os sockets mas nada funcionou. Há algum outro procedimento fora esses citados para fazer? li em um tópico na microsoft que uma das soluções pode ser fazer a ativação do remapeamento de memória, mas sou leigo nesta área. Gostaria mais uma vez da ajuda vocês, obrigado galera, abraço!!
  2. A situação piorou um pouco agora amigo, resolvi tirar a memória ram nova para evitar futuros problemas e agora o computador está com 6Gb de memória instalada e 4Gb utilizável... eu sou bastante leigo nas informações passadas por você. de uma forma mais fácil, qual seria a solução desse problema?
  3. Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e espero ter postado no lugar correto. Meu problema é o seguinte, eu tenho 8GB de RAM, 2 pentes de 4GB cada de marcas diferentes (1 é kingston e o outro eu não faço ideia) e funcionavam em perfeita harmonia. A duas semanas atrás comprei um novo pente de memória Corsair 4GB 1333MHz DDR3 CL9 - CMV4GX3M1A1333C9, quando o coloquei no computador e iniciei o windows apareceu que tenho 10GB de memória instalada e 3.98 de utilizável. Depois de muito pesquisar, vi a dica de um cara de trocar as memórias de lugar, devo ter trocado mais ou menos umas 20 vezes até que consegui 10GB de memória instalada e 7.98 de utilizável. Gostaria saber de vocês, o fato de as três memórias serem de marcar diferentes (apesar de ser ddr3 e da mesma frequência) pode atrapalhar o funcionamento delas em conjunto? Ou isso pode ser problema de alguma configuração? Desde o começo não consegui obter os 12GB de memória, só 10GB. Abaixo tem algumas imagens das memórias separadas. Conto com a ajuda de vocês, desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!