Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gust A

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Deve mesmo. Eu vi diversos problemas na internet muito similares ao meu sendo resolvidos apenas por desativar uma ou outra opção (geralmente relacionado a controle de FAN) na BIOS. Eu só não tento fazer igual porque a minha BIOS é muito diferente e eu não consigo achar as mesmas opções que vejo nos vídeos, esse foi o motivo de ter entrado em contato com a Gigabyte. Vou esperar as respostas e verei o que faço. Valeu por toda a ajuda!
  2. Pra dizer a verdade, eu sempre usei sem o Corsair Link, eu instalei ele apenas após o problema começar. Mas, tentei. Desinstalei, reiniciei, mas não deu em nada :'( O cooler foi instalado por um técnico profissional, e a instalação não deu nenhum problema durante 10 meses. Levei ontem mesmo para ele rever, inclusive foi ele quem testou todas essas coisas. Como nem mesmo ele conseguiu entender por que isso está acontecendo, entramos em contato com a Corsair e com a Gigabyte e estamos aguardando as respostas.
  3. @Contiusa Há alguns problemas aí. Primeiramente, o air cooler não é meu, então não tenho como ficar usando ele para testes Segundo, o watercooler funcionou perfeitamente no outro PC. Isso inclui a bomba aparecendo com funcionamento normal no Corsair Link, ao contrário do meu, em que aparece em 0 RPM. Não imagino que seja um bug do Corsair Link, pois a bomba realmente parece não estar funcionando apenas no meu pc, já que o calor excessivo do processador não se espalha pelas mangueiras e muito menos pelo radiador. E sim, da pra usar o watercooler sem o Corsair Link tranquilamente. Eu instalei apenas para ver se a rotação dos coolers e o funcionamento da bomba estavam normais, e foi aí que pude constatar que a bomba não estava funcionando. Muito obrigado por tentar me ajudar!
  4. Boa noite. Possuo: Gigabyte Z170XP-SLI Corsair h100i V2 Intel Core I7-6700 3.40Ghz 8MB Quad-core Esta configuração funcionou perfeitamente durante 10 meses. A temperatura do processador não passava de 25º, chegando a 28º em dias quentes. Da noite para o dia, percebi que o processador estava esquentando demais. Em 5 minutos de ociosidade, estava em 50º. Abrir qualquer tipo de programa só acelera o aquecimento. Pensando na possibilidade de algo ter desencaixado (sem motivo aparente), desmontei todo o PC, aproveitando para fazer uma limpeza geral e trocar as pastas térmicas, mas de nada adiantou. Considerando a possibilidade de defeito em uma das peças, fui testando uma por uma: Tentei trocar o watercooler por um H80 que tinha um bomba funcional. O mesmo problema acontece, só que aquece mais rápido ainda. Testei o meu H100i v2 em outro PC. Funcionou normalmente. Tentei colocar um aircooler e o problema foi resolvido, porém eu preciso da refrigeração do watercooler. Instalei o Corsair Link no PC (foi um inferno ter que ficar desligando durante a instalação para o processador não torrar) e percebi que a rotação dos coolers estava normal, porém a rotação da bomba estava em 0 RPM. Reforço que isso começou DO NADA. Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar, pois já não sei mais o que fazer.
  5. Certo, muito obrigado. Como posso saber se esse problema da largura exceder o limite pode ou não acontecer? O que você faria nesse caso?
  6. Olá. Possuo algumas peças comigo para uma configuração mas preciso de um gabinete, porém já que não sei como devo comparar as dimensões, gostaria de uma ajuda. Vou colocar as dimensões das peças junto à sua descrição para facilitar a vida de quem for me ajudar. placa-mãe GIGABYTE GA-Z170XP-SLI - 30,5x22,5 Fonte Corsair ATX 750W Modular CS750M - 150mm x 86mm x 140mm WATER COOLER CORSAIR HYDRO H100I V2 - 120 milímetros (x2) GigaByte Geforce GTX 970 G1 Gaming - 312 x 129 x 43mm O gabinete que mais me chamou atenção foi o PCYes Bear (472x230x503 mm), que tem espaço para o watercooler na parte de cima, e gostaria de fazer o esquema de push & pull. Será que cabe tudo isso sem problemas? Existe mais alguma medida que devo levar em conta? Agradeço desde já a quem me responder!
  7. Ok, obrigado por essas respostas, tenho apenas mais uma dúvida. Eu gostaria de usar essa placa de vídeo e essa placa-mãe porque eu tenho elas aqui comigo, não precisarei comprá-las. Gostaria de saber o seguinte: esse cooler da 970 Hybrid vai dar conta da refrigeração se eu comprar um gabinete para radiador único e esquecer o Watercooler H100i v2?
  8. Certo, muito obrigado pelas dicas, vou considerá-las, porém por mais que seja burrice e fora de cogitação, se eu quiser manter essa configuração que disse antes, eu poderia manter a placa Hybrid e o watercooler ou deveria trocar um dos 2? Outra coisa, essa parte da memória, não entendi, desculpe, como disse sou meio leigo. Teria algum problema em pegar a de 2400mhz ou eu devo pegar a de 2133mhz porque mais que isso é desperdício de dinheiro?
  9. Olá pessoal. Sou meio leigo, estou montando um pc e bolei a seguinte configuração: Fonte Corsair ATX 750W Modular CS750M PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE, 3.4GHZ, 8MB QUAD-CORE placa-mãe GIGABYTE GA-Z170XP-SLI, DDR4 CHIPSET Z170, LGA 1151 MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB DDR4 2400MHZ (x2) PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 HYBRID 4GB GDDR5 256BIT WATER COOLER CORSAIR HYDRO H100I V2 Bom, vamos às dúvidas: Terei algum problema com essa configuração? GTX hybrid e watercooler h100i v2. Desse jeito vai dar certo? Seria melhor pegar uma placa normal e manter o watercooler h100i v2 ou com a Hybrid não vou precisar do watercooler h100i v2? Existe algum gabinete mid tower em que eu irei conseguir instalar essas 2 peças juntas? Quanta diferença usar os 2 juntos vai fazer? Gostaria também de pedir dicas de gabinete. Estava pensando no PCYes Bear. Será que terei algum problema com ele com a configuração desse jeito? E se fizer alguma modificação nesse possível problema dos watercoolers? Desde já agradeço toda a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!