Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcus Henrique

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @y4g0 Cara, ele é MUITO grande haha, se alguém me confirmar que o Tx3 resolveria meu problema eu compro ele, se não arrisco o T4 mesmo.
  2. @y4g0 Corsair Vengeance, você acha que o T4 cabe na minha mobo?
  3. @Jasiel Obrigado cara! Fico na aguardo se alguém tiver mais alguma informação.
  4. @Jasiel O Tx3 tá com o preço legal, você acha que ele segura as temperaturas tranquilamente?
  5. Fala pessoal! Eu tenho um i7 4770 que está atingindo quase 100º quando trabalho com renderização 3D, vou substituir o cooler original por um da cooler master. Visto que não tenho interesse e minha cpu é travada pra overclocks, eu necessito de um Hyper T4 mesmo ou um T3 ou até mesmo um T2 da cooler master resolveriam meu problema? Outra preocupação é que o T4 me parece muito grande não sei se caberia na minha MOBO ASUS H81M-C com os pentes de memória próximos demais ao processador. O que me indicam? Muito obrigado.
  6. @paulo__sp eu comprei uma pasta nova e substitui a velha, usando exatamente a técnica do grão de arroz =)
  7. @Imakuni Meu medo era esse.. vim perguntar aqui pra evitar comprar um cooler novo e acabar sendo outro problema. Valeu cara!
  8. @Imakuni A MOBO é H81M-C na verdade. O cooler é o original da Intel, você acha que é inviável? Valeu pela dica do HT na BIOS, não tinha pensado nisso.
  9. Boa noite pessoal, recentemente comecei a trabalhar com renderização 3D em vray e estou tendo problemas com superaquecimento do processador. Já limpei o cooler que está funcionamento perfeitamente, configurei a velocidade dele na BIOS para turbo e troquei a pasta térmica aplicando da forma certa sem deixar bolhas de ar, porém nada resolveu o problema. Nunca tive problemas com jogos, outras aplicações, nem nada. Somente durante a renderização que o uso da CPU chega a 100% e o processador sobe mais de 50 graus (de 42º pra ~100º), travando. A única coisa que resolveu de certa forma foi setar a "affinity" para funcionar somente com 4 núcleos, desativando os 4 núcleos virtuais, diminuindo assim uns 15 graus no aquecimento máximo em relação ao funcionamento com 8 núcleos. Mesmo fazendo isso, em 10% dos casos, o processador chega a travar novamente. Meus specs são: i7 4770, 8GB corsair vengeance, Mobo ASUS H81M-C, GTX 650 Ti, 500w Zalman ZM500-GLX Desde já, agradeço qualquer ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!