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LaerteB

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Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX-8320E
  • Cooler
    Zalman CNPS10x FLEX / FAN COOLER EXCALIBUR 120MM R4-EXBB-20PK-R0
  • Placa de vídeo
    GTX 970 OC 4GB GDDR5 256 BIT da GALAX
  • Placa-mãe
    M5A97 EVO - Rev. 1.xx
  • Memória
    KINGSTON HIPERX FURY 16GB (2x8GB) 1866Mhz DDR3 CL10
  • HDs
    1 - HD WD BLACK 1TB / 1 - HD SEAGATE SURVEILLANCE 3TB
  • Fonte
    CORSAIR TX 750 W
  • Monitor
    LG 21' FLATRON E2250
  • Browser
    FIREFOX
  1. Boa tarde, Neri Schuck Já existe no outro Fórum a mesma dúvida sua e que eu respondi, verifique :) Obs: quando lançar a mesma dúvida (Tópico) em outros Fóruns, por gentileza informar com os Links deles para que os que tenham a mesma dúvida possam acompanhar (e aqueles que querem ajudar podem verificar se já foi solucionado, para não amarrá-los depois que foi resolvido), tu abriu em outro Fórum... LaerteB :)
  2. Boa noite, Lonx Já tem uma resposta com a planilha exemplo que anexei no outro Fórum que você abriu Aguardo sua resposta.. LaerteB
  3. Rafael Borges P. Fico contente que lhe serviu e te ajudou. Eu que agradeço a ti; pois aqui a gente sempre aprende de todas as formas .... Abraço . LaerteB
  4. Rafael Borges P. Opa não consigo colocar no formato .xlsm, pois aqui não é permitido, mas estou enviando em .zip (que você mesmo anexou), .. espero que lhe sirva.. LaerteB Teste_Excel- exemplo1.zip
  5. Boa tarde, Rafael Borges P. Olha eu fiz um módulo com o que você mencionou na mensagem acima (se eu compreendi o que quer realizar; se eu estiver equivocado me fale OK), e inclui um botão para acionar o comando. Você pode chamar esse código de outra forma de acordo com o seu projeto. Obs: tem um comando no código para apagar as células A3 até H6 da Plan4 (Gerar Documento) antes de realizar as cópias.. e outro igual caso não tenha valor na(s) célula(s) A3 até A6 na Plan1 (Cadastro) - foi o que entendi na mensagem acima. Veja se é isto que queria (o arquivo está em anexo)... Abraço LaerteB Teste_Excel- exemplo1.rar
  6. Bom dia, Osvaldomp! Opa OK, vou fazer isso se for colocar em outro Fórum... Obrigado. LaerteB.
  7. Bom dia, osvaldomp. Bem desculpe não informar com mais detalhes, (tinha rodado o código via F8) pois neste primeiro teste não tinha surgido o erro somente tinha parado (não travou, mas ficou parado) como não podia ficar mais no PC (para repetir o processo) passei esta mensagem anterior aqui... mas repeti hoje o processo e abriu o erro e a linha que está ocorrendo... coloquei em anexo a imagem com o erro e o local... Espero que seja esclarecedor e aguardo a sua resposta... e sempre o arquivo origem estará aberto... só uma pergunta se o arquivo origem estiver fechado tem como o usuário receber uma mensagem que o arquivo origem está fechado?? Agradeço a sua resposta e novamente me desculpe, ontem não pude ficar mais tarde com o PC ligado... '************************************************************************************************ Pessoal e Osvaldomp, consegui uma solução para este caso em outro Fórum.. foi feita algumas alterações para que funcione normalmente (foi substituído os Labels por TextBoxs, mas pode ser alterado conforme necessidades)... disponibilizando em anexo somente a Pasta Destino (que contém os códigos), não necessitando da Pasta Origem (que é a mesma que disponibilizei na primeira mensagem)... Agradeço muito Osvaldomp ... e espero que este anexo ajude o pessoal que tenha o mesmo problema, e poderá alterar conforme os seus projetos . Abraços a todos. LaerteB imagem do erro 2.rar PastaDestino.rar
  8. Boa noite, Osvaldomp. Então eu tentei mudar para o que você escreveu acima, mas não funcionou.. Talvez porque o arquivoorigem não se encontra na mesma pasta do arquivodestino.. Mas eu agradeço , espero que tenham alguma outra forma de solução... eu ainda estou procurando e tentando também... Aguardando alguma luz para este problema. LaerteB
  9. Boa tarde, Rafael Borges P. Primeiro gostaria de dar um toque para ti, quando anexar conteúdo de seu problema, coloque dados fictícios (não coloque dados reais) para não dar dor de cabeça para ti no futuro . Segundo não estou compreendendo o que quer fazer... você tem três planilhas, Menu, Cadastro e Gerar Documentos.. o menu leva para as abas especificas; mas você quer que quando gerar o documento ele grave na aba Cadastro a cópia do quê?? .. Por gentileza dar uma breve explicação do que realmente o seu projeto fará, para que possamos analisar melhor o seu caso. Abraços LaerteB.
  10. Boa tarde, pessoal. Estou com um problema, já tentei de muitas formas, mas estou errando em algo... A situação é a seguinte, tenho dois "arquivos" (PastaOrigem.xlsm e PastaDestino.xlsm) em um mesmo diretório, só que o arquivo "PastaDestino.xlsm" está dentro de uma pasta chamada "pastateste".. até aí tudo bem, mas o que ocorre é que não está está localizando os dados da "PastaOrigem" e inserindo nos labels correspondentes no formulário (que criei na Pasta de Trabalho "PastaDestino.xlsm") de acordo com o código digitado na Textbox "txt_modulo_codigo". Está dando o erro 9 - Subscrito fora do intervalo, na linha em amarelo da imagem em anexo. Já procurei de todas as formas uma solução, sem sucesso(e experimentei vários códigos que fiz, até chegar nesse que estou disponibilizando em anexo); todos que encontrei foi solução para a mesma Pasta de Trabalho. Se não for incomodo onde posso colocar o "On Error GoTo Erro" neste código, estou um pouco perdido para este comando.. Em anexo os exemplos dos dois arquivos (PastaOrigem.xlsm e PastaDestino.xlsm), para uma melhor analise. Agradeço desde já a todos, aguardando uma resposta . LaerteB Imagem do erro.rar PastaOrigem.rar PastaDestino.rar
  11. Bom dia, Neri Schuck Você pode utilizar o exemplo que lhe dei no outro Tópico ("Mensagem Aguarde igual parte inferior planilha"), tirando o Frame só deixando o label e modificando o código para a sua necessidade.. Para conseguir o mesmo feito que a Barra de Status da Planilha do Excel mostra, (com códigos só sei, neste momento, executá-los da maneira que informei anteriormente, que aparece a porcentagem concluída) provavelmente terá que recorrer as APIs, mas neste caso precisa procurar na net, se existe uma possibilidade do mesmo feito... Abraço . LaerteB
  12. Bom dia, Pessoal! Consegui resolver o problema (com esta gambiarra), tirei o código exemplo de outro Forum; do nosso amigo "Mauro Coutinho" e modifiquei para este código abaixo. Agora as caixinhas (com os códigos anteriores que mencionei) não somem e voltam ao estado original de quando foram selecionadas . Só uma coisa, para os que irão utilizar estes códigos, não esquecer de acertar também a ListView1, aqui só estou passando como funciona com estes códigos na ListView2.. OK. Abaixo o código "Salvador" rsrs.. : Dim idbox As Range Dim linUlt As Long Dim sidbox Dim r ' definimos a aba Dim work As Worksheet Set work = Worksheets("Plan2") ' verificação da ultima linha preenchida linUtil = work.Cells(Rows.Count, "F").End(xlUp).Row Set idbox = work.Range("F2:F" & linUtil) For Each sidbox In idbox For r = 1 To ListView2.ListItems.Count If ListView2.ListItems(r).ListSubItems(6).Text = sidbox Then ListView2.ListItems(r).Checked = True End If Next r Next sidbox Agradeço a todos que tentaram me ajudar ... Valeu mesmo a todos . Abraços LaerteB
  13. Bom dia, pessoal!! Então ainda não consegui resolver por completo o problema e ainda preciso de uma mãozinha... Parece que consegui fazer uma gambiarra para quando os checkbox forem marcados gravem na Plan2 (somente as linhas selecionadas); só que ele verifica somente a 1ª linha marcada (aquelas linhas que ficam gravadas na plan2 somente a 1ª é selecionada); desta forma ele consegue marcar na checkbox da 2ª listview somente a 1ª linha que está registrada na plan2 e as seguintes linhas gravadas na plan2 ele não está lendo ... Desta forma preciso que seja feita uma varredura completa nas linhas da Plan2 de seu ID (coluna 6 da listview e da Plan2), como se encontra no código que fiz, que infelizmente somente "pega" a 1ª linha da Plan2 (provavelmente estou esquecendo algo neste código ou fiz errado, desculpe meu lapso mental ). Este é o código para verificar e marcar a checkbox que está gravado na Plan2: Dim r, k As Integer Dim lin As Long Plan2.Select Plan2.Range("A2").Select lin = 2 For r = 1 To Me.ListView2.ListItems.Count With Me.ListView2 Do Until Sheets("Plan2").Cells(lin, 1) = "" If .ListItems(r).ListSubItems(6).Text = Sheets("Plan2").Cells(lin, 6) Then .ListItems(r).Selected = True .ListItems(r).Checked = True End If lin = lin + 1 Loop End With Next r Agora estou aguardando uma luz , para uma solução... Agradeço LaerteB
  14. Boa tarde, Neri Schuck. Primeiramente coloquei no seu projeto (no Formulário) uma "Barra de Progresso" que enquanto se efetua os cálculos a barra informa em porcentagem o tempo que está sendo concluído e no final aparece uma msgbox informando que foi finalizado o processamento. Alterei a localização dos códigos PopulaListBox, calculos, TotalPeriodo1, TotalPeriodo2 e Variacao, colocando-os em um módulo "MóduloBarraProgresso" e comentei os blocos com esses códigos no Formulário principal (qualquer coisa você pode retornar como estava, mas terá que alterar os códigos no botão "BtnAtualizar"). Não sei quanto tempo leva para calcular mais de 400 clientes no seu projeto original, neste exemplo que enviou tive que acrescentar mais linhas, para conseguir ver o resultado da "Barra de Progresso"; neste momento tem 600 linhas totais... Outra coisa a ListView1 ficará reduzida no seu tamanho, enquanto estiver executando a "Barra de Progresso", mas volta ao normal no final . OBS: fiz uma pequena alteração no PopulaListBox2, pois criei um clone do PopulaListBox e comentei a linha "Call calculos" (não apaguei o PopulaListBox e está funcionando com a linha "Call calculos"), está funcionando normalmente na Barra de Progresso, por ter colocado esta linha "Call calculos" dentro do código deste; se quiser que volte é só descomentar. Espero que este tipo de barra de progresso lhe sirva no seu projeto; se quiser você pode tentar fazer o que o "Edson Luiz Branco" mencionou acima, que é um método mais simples. Abaixo o arquivo com as alterações acima descritas: Abraços LaerteB teste (2)Alterado- 2.rar
  15. Boa tarde Neri Schuck. Somente para esclarecer sobre essa referência (pelo fato que já conseguistes arrumar), é por causa da versão do Office instalado, por exemplo tenho o Office 2010 e 2016; para o 2010 é o "Microsoft Office 14.0 Object Library" e para o 2016 é o "Microsoft Office 16.0 Object Library". LaerteB.

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