Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gaizyeah

Membro Pleno
  • Posts

    78
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Meu pc tem uma gtx 1660 super 6gb, um ryzen 5 3500x e 16 de ram 3000mhz (dual channel), comprei um monitor 144hz (full hd) e estou ciente de que não conseguirei jogar muitos jogos acima de 144 fps, principalmente se forem mais atuais e ainda mais se eu quiser subir a qualidade grafica...mas ainda sim é fácil passar de 144fps em jogos como lol, cs, paladins e etc com essa configuração. Mas a minha duvida é, o que acontece caso eu ative o g-sync (144hz) e meu pc n consiga entregar esses 144fps? o fps vai simplesmente abaixar ou terei algum "problema"? lembro de ter visto em algum lugar que eu perderia qualidade de imagem de alguma forma que nao me lembro mais agora, isso é verdade? e o que seria exatamente? e caso seja verdade...eu preciso ir no painel da NVIDIA e desativar o g-sync para resolver isso ou posso fazer ingame? ou melhor ainda...posso diminuir esse 144 para 75 por exemplo? E outra coisa, caso nao seja possivel abaixar esses 144fps vou estar forçando minha placa de video mais que o "necessário"? Sei que foram muitas perguntas mas não entendo muito de monitor e gostaria que me ajudassem, muito obrigado.
  2. Meu pc tem uma gtx 1660S 6gb, um ryzen 5 3500x e 16 de ram 3000mhz (dual channel), comprei um monitor 144hz (full hd) e estou ciente de que não conseguirei jogar muitos jogos acima de 144 fps, principalmente se forem mais atuais e ainda mais se eu quiser subir a qualidade grafica...mas ainda sim é fácil passar de 144fps em jogos como lol, cs, paladins e etc com essa configuração. Mas a minha duvida é, o que acontece caso eu ative o g-sync (144hz) e meu pc n consiga entregar esses 144fps? o fps vai simplesmente abaixar ou terei algum "problema"? lembro de ter visto em algum lugar que eu perderia qualidade de imagem de alguma forma que nao me lembro mais agora, isso é verdade? e o que seria exatamente? e caso seja verdade...eu preciso ir no painel da NVIDIA e desativar o g-sync para resolver isso ou posso fazer ingame? ou melhor ainda...posso diminuir esse 144 para 75 por exemplo? E outra coisa, caso nao seja possivel abaixar esses 144fps vou estar forçando minha placa de video mais que o "necessário"? Sei que foram muitas perguntas mas não entendo muito de monitor e gostaria que me ajudassem, muito obrigado.
  3. @Shaman93 nossa entendi, mas é normal ficar sempre em 7000mhz logo que eu abro algum jogo? pensei que fosse mais instavel igual ao clock do core , que fica alterando um pouquinho
  4. eu notei agora que ao abrir algum jogo o clock da memoria simplesmente sobe para 7000mhz, nunca notei isso antes mas tenho certeza que tem algo errado, tem alguma forma de resetar para o padrão ou algo assim? já resetei a bios da placa-mãe, ja reinstalei os drivers da placa de video do zero usando o DDU, to com medo desse negocio queimar ou sei la.
  5. https://www.kabum.com.br/produto/90140/placa-de-v-deo-asus-amd-radeon-rx-580-oc-8gb-gddr5-dual-rx580-o8g https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109853 procurei bastante e fiquei em duvida entre essas duas, os preços estão muito bons e comparação a todos os outros modelos/lojas, levei em consideração as 1650 e 1650 super tambem, vocês acham q esses 8gb de vram valem a pena? meu monitor nao é grande coisa e roda no maximo full hd(usando conversor vga/hdmi, o padrão maximo é 1680x1050), vou precisar de 8gb de vram em alguma situação? E aproveitando pra entrar em outro assunto, arrisco deixar essas promoções passarem pra tentar algo na black friday ou vou com uma dessas duas mesmo? tenho medo do preço de tudo aumentar de novo igual no meio do ano, o preço das 570 e 580 subiram demais!
  6. @Math.Pi muito obrigado, vou dar uma olhada nesses q você me mandou.
  7. @Grande Mestre Lucas @Math.Pi com relação a incompatibilidade, tanto faz porta HDMI ou vga, possuo uma 750ti e mesmo q eu troque algum dia, n vejo problema em usar conversor, ja fiz o teste e n senti tanta diferença. e sobre o audio eu tenho um otimo headset e sempre o uso, nao preciso que o monitor tenha caixa de som. https://www.amazon.com.br/MONITOR-LG-19-LED-20MK400H-B/dp/B084TKF88Q/ref=sr_1_12?keywords=monitor&qid=1590083710&sr=8-12 essa é hdmi e vga(19,5" e 1366x768) por 440 reais https://www.americanas.com.br/produto/113478131/monitor-led-21-5-widescreen-full-hd-aoc-e2270swn?chave_search=acproduct essa é vga(full hd e 21,5") por 500 reais, alem de que eu confio muito nessa marca qual dessas duas vcs acham melhor? estou pretendendo pegar a segunda
  8. basicamente isso do titulo mesmo, vocês acham q vale mais a pena pegar um monitor Full HD(VGA), ou um 1366x 768(HDMI)? considerando que eles possuam mais ou menos o mesmo preço e polegadas, resumindo....resolução mais alta ou uma tecnologia mais atual?
  9. @Matheus Pescinelli bom dia, eu acabei escolhendo o p1a, inclusive ele ja chegou e eu estou adorando a experiencia, mas com relação ao modelo da sharkoon, ele esta disponivel com os switchs blue, red e brown, apenas o gamdias tem apenas o blue switch disponivel.
  10. após pesquisar bastante eu fiquei em duvida entre 3 teclados, mas um deles eu praticamente exclui da lista, pois se trata de um teclado com switchs outemu( varias pessoas tem reclamado da qualidade desses switchs) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91491 (switchs kailh / nao é double shot injection / RGB) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108980 (switchs tcc / nao é double shot injection / RGB) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102793 (switchs outemu / é double shot injection / LED rainbow) eu sinceramente acho q prefiro nao ter double shot injection caso os switchs sejam da outemu(sem falar q esse esse nao é RGB, tem cores estaticas diferentes em cada linha de teclas e o padrão do teclado é US, os outros dois sao ABNT2) o que vocês acham dos outros dois? os switchs kailh nao possuem um bom historico, mas atualmente o controle de qualidade é otimo; esses switchs tcc sao novos nos teclados, mas seus switchs em mouses sao de otima qualidade desde muito tempo atras, entao todos tem recomendado a marca, vocês apostariam em qual desses dois? obs: tinham varios outros da reddragon e etc mas preferi esses 2 principalmente pelos switchs e pela cor preta, sem falar do descanso do braço e a base metalica que me atraem bastante.
  11. @f_neto não tem nenhuma partição, o windows esta instalado direto no SSD
  12. Acho q vou formatar mesmo, acredito que tenho espaço suficiente no meu HD pra fazer backup de tudo, mas sinceramente eu gostaria de fazer no delete igual o@bngomes falou, sei q obviamente não é simples pois simplesmente nao tem como sair apagando tudo do sistema operacional, vocês sabem se tem algum video bom explicando como fazer isso? Muito obrigado.
  13. mas ai eu nao vou perder tudo que esta instalado no ssd? varios jogos e etc. sem falar q eu ja vi em algum lugar q nao é certo formatar um SSD, ele perde certos drivers e pode piorar o desempenho

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!