Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Henrique Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Gustavo Henrique Oliveira

  1. 2 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

    Olá,

     

    Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

     

     

    Abraços,

    Gabriel Torres

     

    Não sei se é um bot que reponde por palavra chave pela velocidade que respondeu, mas infelizmente esses métodos mais básicos eu já tentei, o problema não é somente o computador ficar em bootloop pois isso é resolvido com o método que eu mencionei, o problema é ficar em bootloop toda vez que troca qualquer coisa, algo que eu nunca ví em anos que monto computador

  2. Estou com um problema bem peculiar, estava com um pc parado aqui em casa e resolvi usar pra testar memória RAM e SSD que revendo, deixar numa bancada de fácil acesso pra facilitar as coisas, enfim...
    O pc estava funcionando normal, mas aí foi só colocar um SSD que ele entrou em bootloop, não dava vídeo nenhum. Resetei a BIOS e nada, depois tirei o processador, resetei a BIOS e coloquei de volta, ai ligou. Porém percebi que isso se tornou recorrente, qualquer troca de componente por mais simples que seja deixa o computador em bootloop e ele só volta fazendo esse procedimento do reset de BIOS sem CPU, mas é qualquer coisa mesmo, se eu tirar um cabo SATA e colocar de volta com o mesmo SSD ele já entra em bootloop, e isso torna o uso do computador como estação de testes inviável...
    lguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode resolver esse problema?

     

    placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H

    i5 6400

    memória RAM atual dele é 2x4GB HyperX 2400MHz mas não faz diferença pois será variável pra testes...

    Sem placa de vídeo, só no vídeo integrado.

  3. agora, GuilhermeGB disse:

    Sugiro que você leia sobre o funcionamento do Turbo Boost, não é da maneira que você está pensando. O clock máximo de 4.1GHz é apenas, e somente para uso single-core (um núcleo), a velocidade vai diminuindo conforme a aumenta a quantidade de núcleos em uso.

     

    https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

    Eu tinha um i5 6400 antes (ainda tenho, ta no meu segundo PC).

    O clock base dele é 2,7 GHz e o Turbo 3,3 GHz

    E ele alcançava os 3,3 GHz sempre.

    Alem do mais, mesmo testando no OCCT no teste single core não passa dos 3,89

    Parece muito que há algo realmente barrando, ou eu dei azar e peguei um chip de lote ruim que não consegue alcançar o turbo máximo mesmo.

  4. Recentemente comprei o i5 9400f, que promete turbo de 4,1 GHz, mas mesmo quando exigido ao máximo o clock não passa dos 3,89 GHz para ser mais exato.

    O modo turbo está ativo na BIOS, já ativei e desativei o intel speedshift e nada mudou.

    Existe alguma opção na BIOS que pode estar barrando o clock do processador?

     

    placa-mãe ASUS Prime H310M-E

    RAM 16 GB DDR4 2666MHz Gloway

    PNY 1060 6GB

    KCAS 500W

    i5 9400f 2,9 GHz (4,1 Turbo) cooler box.

     

    Sim, 200 MHz não é muito, mas se eu paguei 100% do valor quero usar 100% do processador 😅

  5. Meus cumprimentos a todos.

     

    Recentemente resolvi testar a opção de ultra fast boot da minha placa-mãe (gigabyte H110M-H Rev 1.0). Mas após eu ativar está opção, o PC desligou para reiniciar, mas desde então fica apenas em boot loop, não chega a dar vídeo nenhum, simplesmente liga, gira as ventoinhas por alguns segundos e depois tenta reiniciar novamente.

     

    Fiz a regravação da BIOS mas mesmo assim o problema persiste.

     

    Testei ligar a placa-mãe sem o processador, ela não dá loop, continua ligada.

     

    Sou de uma cidade de interior, ninguém aqui tem placa-mãe/processador compatível com os meus para realizar testes.

     

    Configuração: i5 6400

    2x8 GB RAM

    GTX 1060 6GB

    KCAS-500W 80 PLUS bronze

    GIGABYTE H110M-H

  6. Muitas pessoas estão com duvidas sobre o Nintendo Switch, o que ele vai ser, como ele vai ser e por ai vai ... Tentarei esclarecer algumas coisas sobre hardware, porque entendo um pouco do assunto, não sou nenhum tecnico, mas sei porque leio artigos e vejo video sobre este assunto.

    -Vamos começar por algo polêmico: O nintendo switch sera o primeiro console da proxima geração? Depende, porque como hardware não (falarei sobre isso mais pra frente) mas como inovação sim, mas acredito que a Nintendo não esta colocando esse console no mercado para competir com o xbox one ou o ps4, e sim esta fazendo um novo mercado, ou transformando um mercado, que seria o de portateis, dando um avanço no hardware, e te dando a possibilidade de jogar na televisão.

    -O Nintendo Switch sera superior (como hardware em geral) aos consoles de mesa da geração atual? Isso eu posso responder com a maior certeza do mundo. NÃO! A menos que aliens com tecnologia avançada tenham conversado com alguem na Nintendo, e impossivel fazer literalmente um tablet, rodar jogos graficamente falando, melhores do que os outros consoles de mesa. Nos temos alguns fatores para isso:

    1- O tamanho das peças (placa de video principalmente). Pegue uma foto de uma gtx da serie 700 pra cima ( que ja e ultrapassada ), e pegue a foto do nintendo switch, agora perceba que a placa de video por si so e maior do que o console, agora imagine que o console precisara de um processador, uma fonte de refrigeração, uma fonte de energia, memorias ram e interna ...

    2- Disponibilade de energia: Vou deixar o boato de que a bateria dura apenas 3 horas de fora, e vamos analisar de uma forma pratica: chegue a um tecnico de informatica (não aquele da barraquinha de consertar computadores, um tecnico real) e pergunte a ele, se um computador de mesa e um notebook tiverem o mesmo hardware, qual sera mais potente? Sem pensar ele respondera o pc de mesa! (mas prq ta falando de pc agr) Calma... O computador sera mais potente do que o notebook por 2 razões. Disponibilidade de energia e resfriamento! Como o notebook não tem uma fonte tãoo boa quanto ao do pc porque ele não e feito pra ficar na tomada o inteiro, tera menos energia para disponibilar as peças, desse modo voce pode pensar nos consoles ps4 e xone e o switch, os 2 primeiros ficam na tomada, e são maiores, tem mais resfriamento, ja o switch e menor, não fica na tomada e tem menos resfriamento, então mesmo que tivessem o mesmo hardware o switch seria inferior, mas o switch ja tera um hardware inferior pelo seu tamanho!

    -O Switch substituira a linha de portateis ou de mesa da nintendo? Isso ninguem pode responder! Mas imagino (tudo daqui pra frente e especulação) que substituira os 2, assim venderia mais, imagine um console que você poderá jogar pokemon sun e moon e super mario maker...

    -O nintendo swicth tera Jogos third party ( jogos de empresas terceiras) ? Isso ninguem pode responder tambem, mas no wii u era o mesmo, algumas empresas falaram que fariam jogos para ele, mas depois ou fizeram 1 apenas, ou nem fizeram, e a vida capitalista, se não vai dar dinheiro não faz, tudo depende do sucesso do console.

    Qualquer coisa so comentar ai em baixo, estarei pronto para ajudar ou para ouvir, obrigado a todos, fui.

    ATT: Vazaram as especificações do Switch, sem certeza de nada ainda, mas se for essas configurações mesmo, sera um console bem potente para seu tamanho!

    14695484_1128081103977127_7608390036444128486_n.jpg

  7. 2 horas atrás, Vinicius Tanaka disse:

    @Gustavo Henrique Oliveira Compra a memória por fora, ex: bota no carrinho o pc montado + 1 memória 8gb ddr4

     

    Mas antes vê se eles podem enviar uma de 1x8 no pc montado 

    Eles são espertos, so mandam 2x4 GB, não mandam 1x8 GB pra mim pegar por fora, eles cobram 256 reais a mais pra por 16 GB, sendo que as 2x4 GB juntas dão em torno de 400 reais na kabum, 2x8 GB dão 530, ou seja, 130 reais a mais, realmen te eles unham p krl nas memorias, mas mesmo assim o pc fica mais barato montado do que se eu for montar na kabum (isso a vista)

     

    • Curtir 1
  8. @Vinicius Tanaka Mas eu disse que pagarei 4.000 a vista, e o de cima é 4.000 a vista, pra que vou pegar um um pouco mais fraco pra pagar um pouco menos se os 2 estão dentro do orçamento?

    adicionado 1 minuto depois

    Mas acho que vou dar uma pesquisada no preço dessas mesmas peças em outros sites, talvez consigo até botar 16 GB de Ram sem pagar 250 reais a mais XD A Pichau unha nas memorias

  9. @JoacaNão pretendo fazer Over Clock, mas usarei muitos programas de Render, como Adobe Premiere, After Effects, C4D e afins, além é claro de que quero gravar gameplays com a máxima qualidade possível, nesse caso você recomendaria o 6600k ou o normal?

    1 hora atrás, Joaca disse:

    @Gustavo Henrique Oliveira Certamente iria em um I5 6600, o 6600K somente se pretende fazer OC.

    Atenção para as memorias, precisam ser DDR4 e sua placa-mãe precisa ter suporte a DDR4. Agora tudo vai depender do que pretende fazer, vai ou não fazer OC?

    Sobre a fonte, uma de 500W de boa qualidade já estaria suficiente.

    E pensaria logo numa 1060 ou RX480.

     

    adicionado 2 minutos depois

    @Henrique GodoyRealmente, vou olhar uma 1060 6GB e ver um sistema DDR4 pras memorias e pra placa-mãe

  10. Olá pessoas, quero montar um Pc Gamer MID até 4.000 reais, para jogar os jogos mais novos e gravar em 60 FPS.

    Ja estava com uma configuração aqui, mas como entendo apenas superficialmente sobre o assunto resolvi pedir ajuda aos professores aqui XD

    A configuração que eu estava pensando era:

    AMD 8370 (o mais novo que saiu)

    R9 380X 4GB

    16 GB de Ram

    Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT

    Também queria saber qual a fonte recomendada, mas o resto é história.

    Tam´bém pensei em um Intel:

    i5 6600k Skylake

    GTX 960 4GB

    16GB de Ram

    Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3

    Mas vim aqui saber qual destas configurações vale mais a pena, o que pode melhorar, ou se nenhuma dessas serve, qual poderia pegar.

    Desde ja agradeço.

    OBS: PAGAREI A VISTA!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!