Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiano Moura Barreira

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @XDRZ Pois é, eu até usei isso e liberou uns 4GB. Mas ainda assim tá consumindo DEMAIS. Suspeito que possa ser os arquivos que vêm junto do Windows, tipo aqueles da Dell. Além disso, tá consumindo 18gb pra paginação, mas aí acho que não dá pra mexer, né? Pensei em desativar os pontos de restauração, as ainda assim não liberaria tanto. Pensei em formatar, pra ver o que dá.
  2. Comprei um Dell G3 que vem com 240gb de SSD, mas sem HD. O fato é que estou precisando de armazenamento, e fui ver o sistema e estava consumindo cerca de 90gb. Queria saber se tem como eu liberar uma parte disso, seria muito útil para conseguir jogar. Se sim, preciso formatar? Segue o print:
  3. @fabkinder Pois é, também não entendi isso, a memória que vem de fábrica tem 3200MHZ. Você acha que comprar uma de 2666MHz vai diminuir muito a potência nos jogos? Achei ela bem mais barata que a de 3000MHz.
  4. Comprei um Dell G3 com a seguinte configuração: - Core i5 10300H - GTX 1650 - 4X2gb RAM 3200Mhz (dual-channel) - 256gb SSD M2 nvme Então, eu queria fazer um upgrade de memória RAM para colocar 16GB nele, só que eu tava em dúvida sobre qual tipo de frequência comprar. Faz muita diferença comprar uma de 2666 ou uma de 3200? Essa diferença na frequência é tão significativa assim? Pelo que eu vi, o processador aguenta até umas 3000. Terei desempenho menor nos jogos? E, por último, qual marca de memória RAM comprar? Agradeço desde já, pessoal!!
  5. @WOZ Dods Eita! O pior é que eu queria o externo por vários motivos, eu nem costumo jogar tanto. Trabalho mais com a parte de design/edição de vídeos. Os jogos que eu mais jogo (CS e LOL) eu jogava no próprio SSD.
  6. @sdriver Acho que vou acabar optando pelo HD externo pelo próprio custo, mas vou cogitar um upgrade futuramente. A conexão é USB 3.0 sim, mas só achei HD externo com rotação de 5400rpm, nada de 7200. Faz muita diferença?
  7. Mas se eu tiver uma quantidade que cobre de memória ram, @RS Faria , então eu não teria problemas com isso. Ou teria?
  8. Eu tenho um Dell G3 e ele vem com um SSD de 256gb m2 nvme, mas isso vai ser uma quantidade de armazenamento insuficiente pro que eu quero fazer. No caso, pensei o que valeria mais a pena: comprar um HD interno e colocar, de 1TB; investir em um SSD de uns 500gb e colocar, pra complementar (mas esse eu não queria por causa do valor, já que já estou pensando em expandir a memória RAM) ou, o que eu mais queria, usar um HD externo de 1tb. Teria algum prejuízo em utilizar o HD externo? Eu conseguiria instalar e rodar jogos numa boa com ele? Pretendo deixar plugado no notebook sempre.
  9. Comprei um Dell G3 com a seguinte configuração: - Core i5 10300H - GTX 1650 - 4X2gb RAM 3200Mhz (dual-channel) - 256gb SSD M2 nvme Então, eu queria fazer um upgrade de memória RAM para colocar 16GB nele, só que eu tava em dúvida sobre qual tipo de frequência comprar. Faz muita diferença comprar uma de 2666 ou uma de 3200? Essa diferença na frequência é tão significativa assim? Pelo que eu vi, o processador aguenta até umas 3000. Terei desempenho menor nos jogos? E, por último, qual marca de memória RAM comprar? Agradeço desde já, pessoal!
  10. Como vê o estado de fragmentação? Aqui tem espaço pra SSD, mas teria que tirar o HD, e você acha que vale a pena o investimento? adicionado 23 minutos depois
  11. Pessoal, tenho um notebook relativamente bom, comparado à média, que inclusive tem placa de vídeo, processador i5 e afins, 8gb de ram... Antigamente, ele funcionava bem, comprei ele deve ter uns 4 anos, mas hoje em dia ele trava até em operações básicas, como abrir um contrato no google docs, etc. Jogos até que rodam bem, então não entendo porque ele roda tão lento em processos simples, que deveria ser tranquilo. O note é esse: https://www.saldaodainformatica.com.br/notebook/notebook-samsung-expert-x30-np500r5h-xd1-geforce-940m-intel-core-i5-5200u-ram-8gb-hd-1tb-tela-156-windows-10
  12. Pessoal, tenho um fone de ouvido (da apple mesmo, aquele basicão), que funcionava perfeitamente como fone e microfone no meu pc. Entretanto, um dia, do nada, sem nem reiniciar o pc nem nada (pelo menos não manualmente), o microfone dele parou de funcionar repentinamente. Quando gravo um áudio, não sai nada. Testei ele no celular, e funcionou corretamente o microfone, então só no notebook que não funciona. Não queria voltar pra um ponto de restauração porque já fiz mt coisa no notebook dps disso, alguém me ajuda plss.
  13. Meu HD deu vários problemas, meu pc não ligava mais e tive que trocar. Troquei por um (bem caro aliás) de 1tb, e mesmo assim ele está dando Disco 100% uso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...