Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giovani Rodrigo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @DiF Perfeito, eu prefiro fazer front primeiro, só queria uma opinião de alguém mais experiente que eu.
  2. @DiF Você acha melhor eu fazer toda a parte Front-End do site e depois vir com o Back-End, ou ir fazendo Front-End e já ir implementando o Back-End?
  3. @DiF Estava esquecendo da separar a estrutura de administração dos demais. Me identifiquei bastante com sua estrutura, muito organizada a meu ver. Em questão dos framework, bootstrap para mim é inevitável já que oferece um layout responsivo, que hoje em dia é imprescindível, já o PHP não acho que seja muito complicado fazer na "unha" como você mesmo disse que faz. Cada dúvida em relação a esse projeto, estarei atualizando aqui para saber sua opinião, muito obrigado, está me ajudando muito.
  4. @DiF Entendo, você saberia qual framework seria apropriado para eu começar a estudar? Sempre tem um mais simples que o outro, por exemplo na seção bibliotecas temos o jQuery. Edit: Sobre diretórios para manter mais organizado, sempre fiz dessa maneira: raiz css img font plugins js jq php Existe alguma maneira correta ou vai de como o programador se sente confortável?
  5. @fspjonny Obrigado pela dica amigo, você deu uma luz e tanto, já me indicou algumas ferramentas e por onde começar, fico muito agradecido pela atenção. adicionado 2 minutos depois Vou dar uma lida sobre as bibliotecas e sobre o Cake PHP e o que essas ferramentas podem me proporcionar.
  6. Olá, meu nome é Giovani, tenho 24 anos de idade e já programei por brincadeira em várias linguagens. Básico de logica de programação eu tenho. Gostaria de algumas dicas, um amigo meu tem um projeto de uma loja virtual no estilo Mercado Livre, porém, apenas uma categoria de produto. Ele quer algo simples, apenas compra/venda e notificações via e-mail. As dicas que eu gostaria são: Quais linguagens pode me ajudar? Sem citar as principais como HTML, CSS, PHP e MySQL. Existe algum framework ou biblioteca que é "essencial" para a criação de tal projeto? Qual caminho vocês programadores experientes traçariam? Caso tenha esquecido de algo, por favor, acrescente. Estou aberto para uma discussão construtiva, nada de "mas porque fazer algo desse tipo se já existe o Mercado Livre?" Sim, eu sei que existe o Mercado Livre, mas como eu citei acima esse projeto não é meu, apenas abracei a causa para adquirir uma certa experiência em programação, aprender a trabalhar com bibliotecas e framework. Obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!