Olá, gostaria de saber a sugestão dos colegas para configuração do novo Servidor da minha empresa, um escritório contábil. Sempre trabalhei com Linux mas mudamos de sistema contábil em 2013 e o BD do novo sistema requer plataforma windows, então, adquirimos um DELL T430, com 2 processadores, 02 HDS em RAID 1 e 03 HDS SAS em RAID 5 (PERC 730), RAM 64 Gb e 04 redes. Li que o ideal é isolar os servidores, mas no meu caso por ser um escritório pequeno vou precisar usar algumas coisas juntas.
Aí pensei em:
- HOST para a função de backup durante a madrugada;
- VM 1 para servidor de arquivos, AD e DNS (SATA RAID 1);
- VM 2 para o BD do sistema contábil (SAS RAID 5);
Pensei em criar um VM para o servidor de arquivos em Linux (Samba + Clamav), aí eu deixaria a VM 1 com o AD e DNS.
Bem, não tenho muita experiência com Windows Server, aí estou na maior dúvida.
Gostaria da sugestão dos colegas para este cenário simples e limitado (2 VM da versão standard).
Agradeço desde já. Abraços...