Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

matheusaavila

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador/BA
  • Sexo
    Masculino
  1. O samba é o seguinte galera, Comprei uma 1060 6gb evga na kabum em maio de 2019, junto com outras peças pra montar o PC, e tudo vinha funcionando perfeitamente até o começo de fevereiro. Um dia meu Pc não ligava mais, levei numa assistência de confiança e o técnico achou curto na praça de vídeo. Comecei o RMA com a kabum, e depois de uns dias com a minha placa não mão deles, recebo um e-mail deles dizendo que foi contatado defeito na placa: não apresenta vídeo. Porém, um dia depois, recebi um e-mail dizendo para desconsiderar o laudo anterior que a nova conclusão era a seguinte: dano físico contatado, o produto foi recebido com avarias, em desacordo com nossa política de trocas e devoluções amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. E depois dessa bomba, sem email por dois dias, abri uma reclamação no reclame aqui, que é onde eles respondem geralmente, e isso me foi dito por lá: Bom dia Matheus! Tudo bem? Em analise ao seu pedido 12238412, o qual foi realizado em 11/05/2019 às 16:37 e teve o pagamento confirmado em 14/05/2019 às 05:39, consta que o mesmo foi separado e enviado pela transportadora TNT, a qual realizou a entrega em 20/05/2019. Após a entrega, foi aberto protocolo 1981489200128 em 28/01/2020 pelo qual solicitou a garantia do produto. Após analise da equipe responsável sobre sua solicitação, foi autorizado o retorno do objeto para melhor analise. O produto ao ser recepcionado pela equipe responsável em 11/02/2020, foi redirecionado para analise de nossa equipe técnica, a qual após analises, constatou que o produto infelizmente encontra-se fora dos termos de garantia por conter pontos de oxidação. Lamentamos o ocorrido, mas infelizmente devido a oxidação verificada não poderemos proceder com sua solicitação de garantia, visto que danos físicos não são cobertos pela garantia e acarretam na perda da mesma, conforme Políticas do Site, item: 7.9.) Perda de Garantia 7.9.7.) Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de tensão, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.); Visto a impossibilidade de procedermos com a garantia, o produto será reenviado ao seu endereço e juntamente ao mesmo, ser[a encaminhado um documento contendo mais informações sobre a recusa. "exposição excessiva" Essa pra mim é a expressão chave da Questão. A placa passou sete meses dentro do PC na minha casa que nem perto da praia fica, e apresentou "pontos" de oxidação! Eu não derramei líquidos ou algo parecido no produto, esses pontos ocorrem por conta da umidade do ar, como o consumidor pode ser responsabilizado por isso? Em sete meses! Não tenho histórico de perda de produtos por conta de oxidação aqui e casa, nenhum! PC, note, geladeira, NADA. E aí vem a kabum jogar o verde pra mim dizendo que por conta desses pontos de oxidação eles não vão honrar os termos de garantia, achei absurdo! O que vocês acham dessa situação? Alguém já teve algo parecido? Eu tô perdido e não quero perder mil reais em sete meses por conta disso
  2. Eu recentemente montei meu primeiro pc sozinho. Agora to tentando encontrar o melhor posicionamento dos fans Eu to usando o gabinete Sharkoon Skiller SGC1 Window e 6 fans coolermaster de 120mm. O gabinete suporta 1x fan na parte de trás, 3x fans na parte superior e 2x fans na frente. Eu fiz uma gambiarra com abraçadeiras e botei um terceiro fan na frente e agora esta assim: 3x frente, 1x fundo e 2x no topo, os dois mais perto do fundo Hoje, enquanto jogava Rise of the tomb Raider, eu chequei os fans de exaustão e para minha surpresa, apenas o fan do fundo e o superior mais próximo da parte de trás estavam jogando ar quente para fora. O que fica em cima, no meio, tava jogando ar frio pra fora Isso é ruim? Deixo assim? Eu posso mudar esse fan pra perto da frente e usar ele como entrada de ar? Ou vai interferir com os fans da frente? Eu to meio confuso hehe
  3. Hoje fazem os trinta dias, fui na loja hoje, entrei com o celular gravando a conversa, assim que der eu upo o audio
  4. Bom dia, Julho do ano passado eu comprei basicamente um computador inteiro em uma loja local, aproveitando apenas uma fonte que tinha previamente. a compra foi de: MOBO asrock A320M HD CPU Ryzen 3 2200G RAM Corsair value select 8gb 2400 GPU Asus 1050ti phoenix HDD 1TB (não me recordo qual) Um gabinete genérico ( reaproveitei a fonte corsair cx450 que tinha comprado anteriormente na mesma loja pro pc antigo) Eu entreguei a fonte na mão deles e eles montaram e entregaram o PC funcionando, como se eu tivesse comprado ele inteiro na loja. De 07/2018 até agora, 03/2019, o PC já foi pra assistência mais de CINCO vezes. Todas as vezes com problema relacionado a MOBO o histórico foi o seguinte: 1° - A placa apresentou problema depois de alguns meses, fizeram RMA, a fabrica "recondicionou" e mandou de volta. A placa funcionou por um tempo até parar de vez 2° - Pediram a substituição e envio de uma placa NOVA igual. A placa funcionou por um tempo. 3° 4° - Placa parou, foi pra assistência, eles conseguiram fazer ela pegar de novo. Isso se repetiu duas vezes seguidas 5° - Quando o pc parou pela terceira vez eu levei e eles resolveram pedir novamente a substituição da placa. E assim segue. Deixei o pc no dia 08/02/2019 e até hoje nada, liguei ontem, dia 29 e me falaram que ainda estão esperando a placa nova. Li na internet que a assistência na garantia tem até 30 dias para resolver o problema, ou o cliente pode optar por pedir um produto novo ou dinheiro de volta. É isso mesmo? O que eu poderia fazer nessa situação? Se eu fosse pedir produto novo ou dinheiro de volta, seria da compra inteira (PC inteiro) ou apenas a MOBO? Por favor. uma ajuda!! hehe, estou já puxando os cabelos com essa situação.
  5. Boa tarde, eis a minha duvida. Atualmente tenho um HD de 1TB com duas partições: C (para o sistema operacional) e o M (armazenamento e jogos) Eu quero adicionar um SSD de 120GB e clonar o disco C para ele. A minha duvida é o que vem depois. Quando eu dar boot pelo SSD, eu vou poder formatar o antigo C, apagar essa partição e incorporar esse espaço vazio ao disco M? A minha intenção é juntar as duas partições sem modificar nada no disco M, onde estão instalados diversos programas e jogos. Isso é possível? porque no momento eu nem mesmo consigo diminuir o disco C pro tamanho que eu gostaria, pois ele não permite por causa de arquivos do sistema Quando o sistema estiver em outro dispositivo (SSD) eu vou poder modificar as partições do HD como eu bem entender?
  6. Bom dia galera, Estou usando o defender desde quando montei o pc, porém ontem assisti alguns vídeos que davam a maior bronca com relação a isso, afirmando que o defender come a performance de cpus menos potentes, com é o caso do meu Ryzen 3 2200g. Sendo assim, desativando o Windows defender para uma melhor performance em geral, quais programas eu devo usar para me manter protegido? Tendo em vista que faço alguns downloads por semana, e com o defender nunca tive algum problema relacionado a malware. abraço!
  7. Eu sei que a CPU A6 é APU. O integrado não dá conta pra que vamos utilizar. Como vou comprar PSU e GPU juntos, tenho que ter uma noção. Tinha uma evga GTX 650 ti boost 2gb, ela morreu faz um tempo. Sempre achei que ela nunca atingiu o seu potencial com essa vou, por isso tava pensando em não causar gargalo com uma GPU nova.
  8. Tenho um PC parado que quero deixar funcionando para meu irmão jogar. Ele está sem GPU e PSU, quero saber qual a melhor opção de placa pra esse Pc. A PSU comprarei de acordo com a GPU. Valeu pela ajuda.
  9. Estou tentando descobrir
  10. Tenho um amigo com o seguinte PC MoBo AsRock N68-GS4 FX R2.0 CPU AMD FX 8320 Chipset GeForce 7025 (2x4) 8gb DDR3 Ram PSU 700w real Ele me pediu Opções de placas em conta, indiquei 1050 ti se ele estiver com pouca grana e a 1060 6gb se tiver uma grana a mais Porém o técnico que "cuida" dos pc da família dele disse que a MoBo seria incompatível com essas GPUS, afirmando que a Mobo e a gpu trabalham em frequências diferentes e que isso acarretaria na MoBo queimando com o tempo. Ele então recomendou ele pegar uma RX 550 ou uma RX 560. Eu, na minha ignorância, nunca ouvi falar de algo parecido, podem me aconselhar para ajudar ele? O técnico tem alguma razão?
  11. de 800 a 1000 reais para MoBo/CPU para a GPU não tenho ideia ainda, seria a compra que faria por ultimo, mas espero pagar bem barato em uma no final do ano
  12. Pc atual: Corsair CX 450W AsRock A55M-HVS MoBo Amd A6 3670k 1x8GB HyperX Fury 1866Mhz 500GB HDD TV Full HD samsung Windows 10 E (recentemente foi pro saco) EVGA GTX 650 ti boost 2GB Agora to precisando dar um upgrade. pretendo rodar AAA bem, com fps alto, mas não necessariamente com configurações no máximo. Minha maior duvida é a respeito de comprar uma Mobo com o socket e chipset que vão me durar um bom tempo ainda O que eu tenho em mente para comprar são GTX 1050 ti 4gb Mobo com socket AM4 (amd por causa dos preços) CPU: Entre o Ryzen 3 2200g e o Ryzen 5 2400g ( tenho duvidas em relação ao chipset da Mobo e como ele vai interferir no funcionamento da cpu) A diferença de preço entre o ryzen 3 e 5 é quase o dobro, o 3 seria suficiente para mim? Valeu ai mesmo galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!