Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

matheusaavila

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador/BA
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa tarde, eis a minha duvida. Atualmente tenho um HD de 1TB com duas partições: C (para o sistema operacional) e o M (armazenamento e jogos) Eu quero adicionar um SSD de 120GB e clonar o disco C para ele. A minha duvida é o que vem depois. Quando eu dar boot pelo SSD, eu vou poder formatar o antigo C, apagar essa partição e incorporar esse espaço vazio ao disco M? A minha intenção é juntar as duas partições sem modificar nada no disco M, onde estão instalados diversos programas e jogos. Isso é possível? porque no momento eu nem mesmo consigo diminuir o disco C pro tamanho que eu gostaria, pois ele não permite por causa de arquivos do sistema Quando o sistema estiver em outro dispositivo (SSD) eu vou poder modificar as partições do HD como eu bem entender?
  2. Bom dia galera, Estou usando o defender desde quando montei o pc, porém ontem assisti alguns vídeos que davam a maior bronca com relação a isso, afirmando que o defender come a performance de cpus menos potentes, com é o caso do meu Ryzen 3 2200g. Sendo assim, desativando o Windows defender para uma melhor performance em geral, quais programas eu devo usar para me manter protegido? Tendo em vista que faço alguns downloads por semana, e com o defender nunca tive algum problema relacionado a malware. abraço!
  3. Eu sei que a CPU A6 é APU. O integrado não dá conta pra que vamos utilizar. Como vou comprar PSU e GPU juntos, tenho que ter uma noção. Tinha uma evga GTX 650 ti boost 2gb, ela morreu faz um tempo. Sempre achei que ela nunca atingiu o seu potencial com essa vou, por isso tava pensando em não causar gargalo com uma GPU nova.
  4. Tenho um PC parado que quero deixar funcionando para meu irmão jogar. Ele está sem GPU e PSU, quero saber qual a melhor opção de placa pra esse Pc. A PSU comprarei de acordo com a GPU. Valeu pela ajuda.
  5. Tenho um amigo com o seguinte PC MoBo AsRock N68-GS4 FX R2.0 CPU AMD FX 8320 Chipset GeForce 7025 (2x4) 8gb DDR3 Ram PSU 700w real Ele me pediu Opções de placas em conta, indiquei 1050 ti se ele estiver com pouca grana e a 1060 6gb se tiver uma grana a mais Porém o técnico que "cuida" dos pc da família dele disse que a MoBo seria incompatível com essas GPUS, afirmando que a Mobo e a gpu trabalham em frequências diferentes e que isso acarretaria na MoBo queimando com o tempo. Ele então recomendou ele pegar uma RX 550 ou uma RX 560. Eu, na minha ignorância, nunca ouvi falar de algo parecido, podem me aconselhar para ajudar ele? O técnico tem alguma razão?
  6. de 800 a 1000 reais para MoBo/CPU para a GPU não tenho ideia ainda, seria a compra que faria por ultimo, mas espero pagar bem barato em uma no final do ano
  7. Pc atual: Corsair CX 450W AsRock A55M-HVS MoBo Amd A6 3670k 1x8GB HyperX Fury 1866Mhz 500GB HDD TV Full HD samsung Windows 10 E (recentemente foi pro saco) EVGA GTX 650 ti boost 2GB Agora to precisando dar um upgrade. pretendo rodar AAA bem, com fps alto, mas não necessariamente com configurações no máximo. Minha maior duvida é a respeito de comprar uma Mobo com o socket e chipset que vão me durar um bom tempo ainda O que eu tenho em mente para comprar são GTX 1050 ti 4gb Mobo com socket AM4 (amd por causa dos preços) CPU: Entre o Ryzen 3 2200g e o Ryzen 5 2400g ( tenho duvidas em relação ao chipset da Mobo e como ele vai interferir no funcionamento da cpu) A diferença de preço entre o ryzen 3 e 5 é quase o dobro, o 3 seria suficiente para mim? Valeu ai mesmo galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×