Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ViníciusSPacheco

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @rjjj Tenho que montar o circuito completo?!! Ou posso seguir deste ponto em diante? Como mostrado na figura ?
  2. @Isadora Ferraz Comprar um carregador novo é fora de questão!!! Quanto alterar fonte de PC, você pode me indicar um esquema para uma ATX com CI2003 ou com o CI wt7520? Tenho uma de cada aqui ! OBRIGADO!! adicionado 1 minuto depois @Matthwus Acho que você está danificando as suas baterias. Principalmente se são estacionárias!!!!
  3. @Mestre88 até pensei em abrir. Mas como está na garantia não acho que seja viável. Já vi que alguns modelos possui um Trimpot que regula a entrada de referência do CI. Alterando ele, pode ser que altere a tensão do carregador, mas não sei se o modelo tem isso.
  4. Marcelotronic será que se eu entrar com 2 diodos de 10A no positivo resolve?
  5. Prezados membros do fórum, desde já agradeço a atenção. Sou biólogo é não saco muito de eletrônica! Em meu trabalho possua a necessidade de carregar baterias estacionárias de 30Ah. Para tal, acabei por comparar um carregador da marca RealBat 12 ou 24V. http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=95435&cat=19&subcat=196 Pois bem! Resolvi carregar uma bateria Freedom DF-300 de 30Ah.Tomei o cuidado de ligar a bateria na posição correta para não inverter os polos. Além do que, o carregador tem sistema contra a inversão de polos (É à prova de idiotas como eu!!!!). Sem a bateria, media a tensão na garra jacaré do carregador que apresentou valor de 14,5 V. Ao medir a tensão no polo da bateria durante o processo de carga, a tensão foi de 16V. Até então, tudo normal. Após +- 15 min, notei que a bateria estava inchando. Imediatamente interrompi o processo! Posteriormente, retirei uma válvula que a bateria apresenta, na parte superior, nas laterais. Isso gerou um escape de gás. Pesquisando sobre o ocorrido, encontrei na internet que estas baterias não podem ser carregadas em 14,5V, mas sim em 13,8V pois, a tensão de 14,5V pode ocasionar danos as placas de chumbo da bateria. O que é bastante estranho, no rótulo da bateria está escrito que a sua tensão de carga e equalização é de 14,4 a 15,5 V à 25°C. O que eu gostaria de saber é o seguinte! Há como reduzir a tensão do carregador para 13,8V? Isso seria possível com um resistor ou qualquer outra coisa? Outra questão é: Não posso limitar muito a corrente! Tenho que ter no mínimo 4,5 para carregar as baterias! Obs.: Tentei reduzir com um Trimpot de 100K, mas ele fritou com a corrente. Pelo amor de Deus, alguém pode me ajudar !!???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!