Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rod. Vieira

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rod. Vieira postou

  1. Putz, eu também estava com esse mesmo pensamento. A NET dá mais problema que tudo, e nem é coisa do sinal de Wifi, é do sinal deles mesmo. Problema que a cobertura do Vivo Fibra em minha área é fraca, acho que o máximo é 50mb. Vamos ver como a NET se sai com 60MB aqui em casa com o Archer. Se continuar dando zebra, trocarei mesmo. Sai de GVT (Vivo agora), fui pra NET pra acabar voltando para a Vivo... que futuro, haha.
  2. Concordo plenamente. O único motivo de eu ter recorrido a uma solução "doméstica" foi porque simplesmente não quero me matar de dor de cabeça com esses aparelhos profissionais. Jesus, só quero uma internet estável, haha.
  3. @lucasishii, comprei o que você recomendou (TP-Link Archer C3200). Vamos torcer que ele resolva as coisas aqui em casa! Estou ansioso para que ele chegue! Paguei cerca de 180 dólares (700 reais). Também aumentei a minha velocidade aqui com a NET, agora estou com 60Mbps. Caso dê problema, vou de Vivo Fibra.
  4. Pronto, já me informou basicamente tudo que eu precisava saber. Apenas por via de comparação, qual o alcance (potência) do DIR-809?(D-link AC750) Para que eu posssa comparar com o do AC3200. Também considerei por um momento o Airport Extreme, da Apple, mas vi que ele é extremamente fraco comparado aos outros, aí desisti. Estou em dúvida no da TP-Link que você recomendou ou o da D-link. Até quarta me decidirei.
  5. Vou fazer uma comparação entre esses três roteadores: TP-link AC3200 (Archer C3200), D-link AC300 (DIR-890) ou o da ASUS, RT AC3200. Mas, agora que você falou isso da internet reduzir, ficou uma dúvida: ela se "divide"? Ou seja, se eu comprar uma internet de 100MB, vai chegar mais internet do que um plano de 40MB, por exemplo? Ou então, se eu tiver 20 dispositivos conectados em uma internet de 100MB, cada um recebe 5MB - é assim que funciona? E, a última dúvida, há a necessidade de eu comprar um cable modem? Vi que a TP-link oferece um pacote e você leva um cable modem dele por 50 dólares. O da operadora de internet não já resolve não? Abração lucas!
  6. Então, eu usava o D-Link AC750 (DIR 809), mas ele era basicamente a mesma coisa que o modem-roteador que vem com a operadora de internet. E ele não cobria. Quer dizer, o alcance até que era bom quando eu o instalei, mas, depois que todos os dispositivos se conectaram, o alcance voltou a ficar fraco. Toda hora é a mesma coisa aqui em casa. Quando um novo roteador é instalado, no começo é ótimo, a internet voa, mas depois que todos se conectam, parece que ela é amaldiçoada.
  7. Acho que no meu caso, que tem cerca de 15 a 25 dispositivos conectados, daria tranquilo. A maioria dos dispositivos são: iPhones, iPads, aí tem uma TV e uma impressora, além de alguns celulares mais fracos. nada muito intenso. Só o meu computador e o do meu irmão que fazem uso intenso da internet (streaming de vídeos, torrent, jogos, etc) Então ele resolveria esse problema de conexões simultâneas, ao menos? Porque eu sinceramente não queria ter de instalar/configurar vários dispositivos, sabe? Porque aí teria que ficar mexendo neles constantemente, afinal, um ou outro iriam acabar dando problema eventualmente. E aí mais dor de cabeça... sem falar que teria que espalhar cabos pela casa inteira, o que complica mais ainda. Queria um roteador forte mesmo que resolvesse o problema, por isso estou disposto a gastar caro em um, mas que pelo menos resolva. Afinal, é um gasto de uma vez para vários anos. Conhece algum roteador que resolveria sem sombra de dúvidas o meu problema? E muito obrigado por toda ajuda até agora, @lucasishii!
  8. Eu não sei como funcionam esses APs, é como se fossem repetidores? Porque já tentei repetidores e deu mais dor de cabeça do que resolveu. Velocidade lenta, quedas constantes... O AC3200 é um dos melhores roteadores do mercado, e, se ele não resolve a minha situação, qual resolveria? Eu vi alguns da ASUS também, mas fico em dúvida de qual pegar. A distância entre o meu quarto e o roteador é cerca de 10m, mesma coisa os outros quartos. A diferença é que nos outros há um corredor muito estreito para o sinal passar.
  9. Pode ser alguma espécie de modificação feita pela net no modelo ou no firmware. Algum motivo específico para querer trocar?
  10. Cara, eu enfrento uma situação muito parecida com a sua, só que a minha é em um grau muito pior. A interferência aqui no apartamento é extrema e o sinal sempre é horrível. O que eu pretendo fazer é comprar um roteador muito potente, o AC3200 da D-link (aquele que parece um drone). Eu pretendo recebê-lo dia 11, aí, caso ainda não tenha resolvido a sua situação até esse dia, eu lhe aviso se ele realmente resolveu o problema.
  11. Entendi. Eu também sofro muito disso, mas eu sofro entre às 18h e às 20h, horários que provavelmente se encaixam nas condições que eu citei. Mas muito provavelmente não deve ser algo específico do roteador. Já considerou ligar para o seu provedor e mandarem ir dar uma olhada? De preferência no horário que sempre está com problema. Vai ver é alguma coisa com o envio do sinal até o seu local.
  12. Já considerou a possibilidade de que às 21h muitas pessoas perto de você também usam a Wifi? Ou seja, cria-se uma enorme interferência. Ou então que nesse horário todos estão presentes em sua casa e aí o número de conexões simultâneas aumenta consideravelmente. Algumas das duas parece fazer sentido no seu caso?
  13. @lucasishii sendo mais específico a respeito do meu caso, eu, por exemplo, moro em um apartamento de 300m2 de área com paredes bem grossas, e ficam entre 15 a 25 dispositivos conectados simultaneamente o dia inteiro. Você acha que o Access Point só resolveria o excesso de conexões ou também resolveria o alcance? Pelo que eu entendi, acho que eles só resolveriam o excesso (afinal, como você disse, eles possuem um melhor processador e tal, para lidar com o excesso) Um desses é bem caro, eu até estava considerando comprar um D-Link AC3200 para resolver o problema aqui, haha.
  14. Como o Sr. Coxinha disse, a conexão por cabo sempre será melhor, independente do roteador ou o quão próximo você estiver. No máximo, será igual, embora sem a mesma estabilidade.
  15. Ah, então não é exatamente um roteador que você quer, mas sim uma máquina. Brincadeiras à parte, nunca ouvi falar de nenhum roteador que conseguisse tais façanhas. Já ouvi falar de alguns que alcançam 500 metros, mas em uma área aberta. Já considerou instalar, por exemplo, dois pontos de Wi-fi? Mas um que eu ouvi ser interessante nesse quesito é o Google Wifi, quando você compra o pacote de três unidades ou algo assim. Eu não sei muito sobre o mesmo, então não posso falar com certeza.
  16. Eu enfrento uma situação complicadíssima aqui em casa, a Wifi muitas vezes não chega para ninguém! Aqui, ficam entre 15 a 25 dispositivos conectados simultaneamente ao roteador, ou seja, acho que o modem que a NET me dá não aguenta as conexões simultâneas. Além disso, as paredes aqui são grossas, o apartamento é bem antigo, e tem cerca de 400m2 de área. Como resultado, temos uma péssima qualidade de sinal, a internet cai constantemente para alguns, só funcionando plenamente quando estamos bem próximos do roteador. Diante do exposto, estou a procura de um roteador realmente potente, muito bom mesmo, mas que resolva o problema de uma vez, nem que ele custe o olho da cara. Um conhecido viajará ao exterior e pedirei ao mesmo que traga um roteador para mim, mas ainda estou em dúvida de qual comprar. Estava seriamente pensando em comprar o D-Link AC3200 (aquele que parece uma nave), este aqui: https://www.amazon.com/D-Link-Tri-Band-Performance-Beamforming-DIR-890L/dp/B00PVD81MK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1479872715&sr=8-1&keywords=dlink+ac3200 Mas será que ele realmente resolveria meu problema? Atualmente, possuo 30MB com a NET (tinha 60, mas abaixei, já que o roteador/modem que eles dão nem suporta 60 direito mesmo). Mas pretendo aumentar para 50 ou até 100MB, quando lançar aqui na minha região. O maior problema mesmo é que a todos aqui em casa vivem reclamando da Wi-fi. E aí, pessoal. Alguma sugestão?
  17. @lucasishii Mas o Access Point corporativo só resolve o problema de muitas conexões simultâneas ou ele também amplia o alcance do sinal da wi-fi? Nunca ouvi falar desse tal de access point e fiquei bem curioso. Quais as vantagens de comprá-lo ao invés de comprar um roteador mais potente?
  18. Olha, isso pode ser ocasionado por diversas coisas. Mas muito provavelmente tudo indica que o seu sinal não está sendo bem entregue, ou seja, o roteador é fraco. E usar repetidor não é uma opção muito boa, pois, como você mesmo já informou, eles reduzem drasticamente a velocidade da conexão. Levando em consideração que você tem 100MB com a Vivo, é fortemente recomendado que você compre um roteador mais potente. Não só para aumentar o seu alcance, mas também para que você possa receber toda a velocidade. Algumas perguntas: - Qual roteador você usa atualmente? - Cerca de quantos dispositivos ficam conectados simultaneamente, em média, à internet? Isso inclui celulares, computadores/notebooks, impressoras, TVs, etc. Mas, tudo indica que a solução é realmente um roteador mais potente. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!