Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dharnagon

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dharnagon postou

  1. valeu, @faller adicionado 1 minuto depois Esse é o mais barato que consigo, ou sabes de algum q tenha uma duração menor de energia mas que seja de qualidade. Esse é beeem acima do preço que estou disposto a pagar.
  2. Olá a todos. Em primeiro lugar gostaria de marcar aqui o nosso amigo @faller que manja das paradas nesse sentido. Trabalho E jogo do computador em casa. Infelizmente o lugar onde resido atualmente tem uma energia bem impura. Além disso frequentemente quando chove a luz vai embora no meio de meu trabalho. Em vista disso busco recomendações de um No Break que me dê aí AO MENOS uns 10 a 15 minutos, para q eu possa desligar meu pc normalmente e manter os modems assim como o pc e monitor ligados. Aqui vão as especificações de meu sistema: CPU Fx 6300 GTX 1060 MINI Zotac Corsair CX 500 Bronze Plus 16gb RAM DDR3 Asus m5a78l-m lx/br 2 HDs de 7.2K RPM Mouse Gamer (Logitech g600) Monitor Ultrawide LG 25 Polegadas lg 25um58 Teclado Comum Por vezes quando o trabalho exige uso juntamente uma TV LG de 26 polegadas LCD (porém antiga). 3 Fans (120mm x 2 com led e 80mm com led) CPU Aircooler Hyper Tx3 EVO Além disso preciso manter o modem da Live TIM (Um SagemCom) vivo quando a luz terminar. Já tomei o cuidado e comprei um filtro de energia da Clamper para aliviar as impurezas da energia daqui. Não uso estabilizador obviamente. Gostaria de, além de sugestões de no-breaks que não fossem muito caros (não preciso, como disse, de mais de 20 minutos de energia após uma queda de energia) mas que não vão danificar meu sistema de dicas de como ligá-lo? Faria a ligação no meu filtro de linha e a partir do NoBreak ligaria todos as demais coisas? (PC, Monitor, TV e Modem)? Imagino que sim, pois quero manter tudo mencionado ligado, no entanto há a preocupação em saber se o NoBreak não teria algum tipo de incompatibilidade com o filtro de Linha da Clamper ou até mesmo se seriam os sugeridos aqui bons o bastante para aposentar meu filtro de linha (não que haja necessidade, ele é novo). Agradeço a todos pela resposta.
  3. Meu medo não são os gargalos, ela joga coisas mais simples, como The Sims, SIMCity e etc... Meu medo é só a fonte não aguentar mesmo.
  4. O meu atual Hyper tx3 EVO é assim tb. Meu gabinete não é dos melhores, mas cabe. A ideia é talvez aliviar com o T4 (que consome menos energia q o tx3 EVO) e talvez possa tirar uma das minhas fans. Vivo no rio, aqui se eu n tivesse tanta fan o CPU chegaria a 80 graus (como chegou antes de eu perceber esse problema). Mas enfim, quanto a essa config + a 1060, a fonte segura legal? Meu jogo favorito é Elder Scrolls Online, seria mais pra esse jogo, Dota, CS:GO e claro, o q for saindo de novo e bacana por aí, quero ser capaz de jogar. Eu já tinha visto q a diferença de watts é de 20W de consumo entre as placas. Mas vim perguntar pra turma que entende.
  5. Me referia ao upgrade do aircooler + upgrade da fonte. Então quer dizer que eu tô com folga com essa fonte então? Dá pra pegar um Hyper T4 de AirCooler além da fonte?
  6. @Atretador Tentei usar isso, mas n sei como adicionar o AirCooler, pois n sei qto ele consome. você poderia me dizer tb se daria pra fazer o upgrade da VGA + Hyper T4?
  7. Mesmo? UAU! Mas com tudo isso aí segura? Tenho esses fans todos que mencionei e o air cooler Hyper TX3 EVO. Além do FX 6300. Mais uma coisa, daria pra dar um upgrade no Hyper TXT EVO pro Hyper T4 com a mesma fonte (claro, tb com a GTX 1060).
  8. Estou querendo trocar minha MSI 360 OC por uma GTX 1060 Zotac MINI. Com isso daria essa MSI R7 360 para minha esposa. No entanto ela tem um sistema de 7 anos. A fonte dela é uma Corsair 400w. Ela tem peças muito boas pra época, isso inclui um processador i5 750 , MOBO DP55WB e 2 módulos de memória 1333 mhz de 4GB. Além disso mesmo apenas a placa de vídeo (uma HD 5570 Saphire), 3 FANs no Gabinente de 120mm e um driver leitor/gravador de DVD. Para que ficasse mais seguro ainda desligaria o driver de DVD. Esse sistema seguraria a MSI R7 360 OC?
  9. Olá, Pessoal! Aqui vai o meu sistema: PSU: CORSAIR Cx500 Plus Bronze MOBO: ASUS m5a78l-m lx/br RAM: GSkill 8GB DDR3 1866 x2 (Sniper Series) CPU: FX 6300 CPU COOLER: Coolermaster Hyper TX3 EVO (Also, could I upgrade it to Hyper T4?) HD: 7.2K RPM SATA III and 7.2K RPM Sata II Chassis Fan 120mm x 2 Chassis Fan 80mm VGA: MSI R7 360 Gaming Mouse: Logitech G600 Standard Microsoft Keyboard Monitor: LG 25UM58 Como podem ver uso a MSI R7 360 sem problemas. No entanto quero comprar a GTX 1060. Preciso trocar de fonte ou essa Corsair CX500 Plus Bronze segura? Também gostaria de saber se seria possível fazer o upgrade do Air Cooler, do Hyper TX3 EVO para o Hyper T4 futuramente. Obrigado.
  10. http://www.aquario.com.br/celular/filtro-de-linha-6-tomadas-2-usb.html Não encontrei nenhum indicativo de dispositivos anti surtos. Mas a ideia de comprar um com 2 conectores USB é atraente. No entanto se for uma RÉGUA com várias tomadas não quero, quero proteger meu equipamento. vocês conseguem identificar algo q demonstre que ele é DE FATO um filtro de linha? Do contrário vou de Clamper mesmo, paciência. E uma dúvida iniciante... Há algum pré requisito para a TOMADA (a da parede) suportar um filtro de linha (de fato, não régua) com tantas entradas? Ou qualquer tomada funcional serve para ligar um filtro de até um certo número de entradas? E se sim, o mais comum seriam quantas tomadas? valeu, obrigado!
  11. Olá a todos! Tenho uma placa Asus m5a78l-m lx/br ( https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/ ) Comprei 2 pentes da GSkill F3-1866C9D-16GSR ( http://www.gskill.com/en/product/f3-1866c9d-16gsr ) Como era esperado (mentira, não era, pois a asus fez confusão na minha cabeça, mas eu sabia q podiam estar erradas as especificações) eu tive que ir na bios e setar a frequência da memória para 933... No entanto não fiz nenhuma outra configuração. Após ter feito isso o CPU Z mostra a frequência correta e APARENTEMENTE as latências certas também (Digo isso pois não tenho certeza que número é o que nas latências vendo pelo CPU Z e não manjo muito da parada)... Preciso mexer em algo mais? Vou deixar o print de como ficou o CPU Z após essa única mudança na BIOS. Tb vou deixar aqui as latências e demais detalhes das memórias: DDR3 1866 PC3 14900 CL9-10-9-28 Aqui há ainda mais alguns detalhes: http://www.gskill.com/en/product/f3-1866c9d-16gsr#tabs-spec Há algo mais que devo fazer ou ter deixado as latências no AUTO depois de mexido apenas na frequência ( Memory Clock Speed ) da Bios já basta? Grato a todos.
  12. @adcarvalho é porque os dissipadores não preencheram todo o VRM, especialmente os das pontas, ficando parte (pequena) mal colada... Eu sei q o alumínio é condutor elétrico, mas não sei quão desastroso pode ser um deles cair e entrar em contato com a VGA ou até a placa-mãe (mas a placa-mãe não me preocupa tanto, mas ele tá no caminho da VGA....... =/ ) Eu não sei no q daria se eles tivesse contato com algum componente. adicionado 1 minuto depois @adcarvalho Aliás, vi que você é moderador aqui. Eu infelizmente pus o nome do tópico errado. seria possível mudar o título do tópico para "Asus m5a78l-m lx/br Dissipador de calor nos VRMs" ?
  13. @adcarvalho Coloquei os dissipadores. Foi de bem fácil instalação. Vou ver se consigo instabilidade já sem o uso de um fan adicional. Mas ainda estou cabreiro com a possibilidade de queda deles. Teria alguma forma de proteger meus componentes caso eles caíssem?
  14. @adcarvalho Olá e obrigado pela resposta. Seria abusar demais te pedir e perguntar outras coisas? A primeira é, esses adesivos.... No vendedor q mencionei eles dizem que é uma "cola 3M". Minha preocupação é, aquilo pode soltar? Pois se soltasse haveria um material de alumínio caindo exatamente em cima da minha VGA.... E imagino q isso seria problemático. A outra coisa é, que outra placa com socket AM3+ com capacidade até 32 GB de RAM DDR3 e uma r7360 com suporte a SATA3 você me sugeriria, pois futuramente quero trocar essa mobo. Uma última pergunta. Você teria noção de qual a redução na temperatura eu poderia esperar com esses dissipadores? Não seria talvez igualmente interessante instalar um cooler pequeno (60mm x 60mm x 10mm) diretamente para o CPU jogando ar para dentro? Já tenho um aircooler ali que resolve o problema do CPU, mas seria plausível imaginar que alguma folga do ar iria sobrar para os VRM, não? Muito obrigado pela atenção!
  15. Olá a todos. Desde que montei meu computador há 2 anos venho penando com a escolha desta placa. Já me arrependi, mas agora n tem volta. Instalei diversos coolers (3 ao todo) e um Air Cooler (Hyper tx3 EVO) para o processador (fx 6300). A bios está atualizada e o Sistema está estável com temperaturas aceitáveis, mas em dias como hoje no Rio de Janeiro, com muito calor eu tenho algumas BSODs. Já li que os VRMs dessa placa esquentam muito. Gostaria de saber se alguém pode me indicar onde posso encontrar esses dissipadores de calor adesivos e ONDE eu deveria colocá-los em minha placa. Quantos seriam necessários e se eles fazem de fato algum efeito. Em tempo, meu computador foi totalmente remontado há menos de 2 meses e a pasta térmica do processador trocada. O PC funciona, roda Elder Scrolls Online bem as vezes até em dias quentes, mas gostaria de alcançar uma estabilidade ainda maior. Como conversando com algumas pessoas vi q essa placa de fato esquenta demais (especialmente com o Fx 6300) gostaria mesmo de tentar mais essa coisa dos dissipadores adesivos. Ah, não é essa a questão principal aqui, mas gostaria de sugestões de MOBOs melhores que essa para trocar, quando surgir a oportunidade. (Peço isso como um bônus, quero tentar os adesivos dissipadores de calor primeiro... ) Informações gerais: Fonte: Cx 500 Plus Bronze CORSAIR Memória Kingston 8 GB 1600 Mhz MOBO: Asus m5a78l-m lx/br Processador: Fx 6300 Placa de Vídeo: r7 360 Air Cooler: Hyper TX3 EVO Ventoinhas: (O Gabinete não é o ideal, é pequeno e veio sem ventoinhas. Instalei uma Baia Fan de 120 MM jogando ar pra dentro na frente em cima. Uma fan de 80mm na lateral esquerda jogando ar frio diretamente na placa de vídeo e uma de 120 mm atrás (abaixo da fonte) jogando o ar quente para fora). Uso Filtro de Linha, e não estabilizador. Como disse o sistema funciona e está estável, mas gostaria de chegar ao máximo de estabilidade possível até poder trocar essa MOBO (no entanto antes pretendo trocar de memória, colocar 2 pentes de uma memória melhor de 8GB x 2). Não sei como e nem onde instalar os dissipadores de calor adesivos, e gostaria de ajuda com isso. Achei esses dissipadores adesivos, será q eles seriam recomendados? E se sim onde instalar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781974772-kit-c-4-dissipador-vga-vram-vrm-mosfet-14x14x6mm-adesivo-3m-_JM?source=gps Desde já obrigado e feliz ano novo a todos. Seguem abaixo fotos da minha MOBO e do meu PC/Gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!