Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patrick Bastos De Morais

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Patrick Bastos De Morais postou

  1. @RBMA VGA ela não tinha, tanto que eu tive que usar um adaptador, então sim, eu só usei o HDMI. Essas são as entradas: HDMI DisplayPort DVI-D (dual link) adicionado 3 minutos depois @H3yF3n1x É essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744798949-fonte-gamer-storm-520w-reais-dex-otima-qualidade-_JM. Mas não faz muito sentido, o setup em geral não usa muita energia. Além disso, eu rodava Rainbow Six no ultra com o máximo de memória disponível. E podia usar um dia inteiro. Eu sei, a fonte é vagabunda, mas não da brecha pra GPU não funcionar assim.
  2. Eu jogava The Wicther 3 também, mas isso antes de perceber o problema. Agora que eu me lembro eu joguei MGS V e The Evil Within 2 depois do problema também.
  3. Sim, Mankind Divided, BF4, BF1 e OSU. No OSU dava o mesmo sem o sound loop, aí quando eu tirava o cabo HDMI dela e colocava de volta eu conseguia usar o PC. O BF1 quem conta é meu irmão, ele diz que as vezes o jogo assumia uma palheta de cor totalmente azul, e ficava assim até ele fechar e abrir de novo. O Mankind Divided que é uma obra prima de má otimização rodou suave. O BF4 também. Eu jogava The Wicther 3 também, mas isso antes de perceber o problema. Agora que eu me lembro eu joguei MGS V e The Evil Within 2 depois do problema também.
  4. O que se passou é o seguinte. No inicío de 2018, eu comprei uma XFX RX 560 (a 460 disfarçada). Eu usei ela tranquilamente durante uns 3 meses até que ela começou a apresentar um problema nervoso. Quando eu inicio o PUBG e o Dark Souls 3, a tela fica preta, e o som entra em loop. A única forma de sair é desligando o computador pelo power. Fuçando em vários fóruns, descobri que esse problema geralmente está vinculado à placa de vídeo. Onde a maioria das vezes a resolução é fazer um underclock na placa. Eu não o fiz porque me recuso a usar um produto que não suporta as próprias especificações. Pra ter certeza que era a placa de vídeo eu peguei uma 550ti emprestada com meu amigo, e sem modificar NADA, tanto o PUBG como o Dark Souls III passaram a funcionar. Mandei a placa de vídeo pro RMA da Kabum!, explicando certinho como ocorria o problema e em quais circunstâncias. No dia 11 de Abril, me mandaram um e-mail afirmando que a placa de vídeo não tem problema nenhum. Porque fizeram benchmark no GTA V e o erro não ocorreu. Eu não contei pra eles que ela funcionava no ultra no Rainbow Six: Siege, até porque era desnecessário, mas aparentemente o problema ocorre em casos isolados. E provavelmente eles vão me mandar uma GPU estragada de volta, ou seja, não posso usar nem vender. Se alguém conseguir me ajudar de qualquer maneira, seja pra resolver o problema na Kabum!, ou na própria GPU, agradeço. Configs atuais: Gygabyte H170M DDR3 Kingston 8 GB DDR3 1600 Hz 520W i3 6100 3,70 Ghz GTX 550ti
  5. Não deu nem pra scrollar a barrinha de clock. Parece ser coisa da Powercolor... Pelo jeito vou ter que instalar Crimson se quiser fazer OC.
  6. É o que ta no print não é? Unlock Voltage control Unlock voltage monitoring Force constant voltage Estão habilitados
  7. Ok, e agora? Nunca usei o MSI, mas já vi vários vídeos e tópicos sobre overclocking. Decidi não fazer por causa que o ganho de desempenho não era muito alto. (Já habilitei as tensões)
  8. Eu tentei instalar driver antigo e o problema persistiu. É, mas infelizmente agora eu não posso trocar as memórias, então vai ficar nisso mesmo. A não ser que alguém saiba como desbloquear o controle da tensão da minha MOBO. Já fiz muitos dos procedimentos pro atikmpag.sys e o único que deu resultados foi o que eu postei acima. Porém o problema não foi resolvido 100%. Já estou com os programas baixados. Agora eu vou mudando o clock/tensão e fazendo o stress?
  9. Foi em fórum do CdH que eu vi o pessoal discutir. E nunca chegavam em um consenso. Mas o argumento de que eles não fariam uma MOBO pra DDR3+Skylake se desse problema me convenceu. adicionado 0 minutos depois Ae, instalei tudo aqui.
  10. Acabei de usar o DDU e reinstalar os drivers aqui. Quanto a história DDR3+ Skylake, eu vi muita gente falar que não é verdade e gente com mais de 2 anos de uso falando que não tinha problema. Eu até tentei baixar a tensão da memória pra 1,35V mas a BIOS não deixa. To instalando o Kombustor e o Afterburner
  11. i3 6100 h110m gygabyte lga 1151 r7 360 ddr5 2gb 8 gb drr3 1600 mhz kingston fonte 520w Windows 7 64
  12. É uma R7 360 da Powecolor. http://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-axr7-360-2gbd5-dhe Da pra explicar como mexer na tensão/clock vai mudar o problema?
  13. Pois é, mas vou ter que baixar algum controlador pra fazer qualquer tipo de configuração. Se você sabe algum confiável agradeço. Eu vou ter que fazer algum tipo de stress, ou só abrir o jogo que me da mais BSOD? adicionado 1 minuto depois Instalo os drivers com ou sem os controladores do Crimson? Porque até agora o que mais deu resultado foi atualizar sem o Crimson ou Catalyst.
  14. Eu fiz os procedimentos desses links: http://www.overclock.net/t/988215/how-to-remove-your-amd-ati-gpu-drivers adicionado 4 minutos depois i3 6100 h110m gygabyte lga 1151 r7 360 ddr5 2gb 8 gb drr3 1600 mhz kingston fonte 520w Windows 7
  15. Eu gostaria saber se tem algum método de forçar um crash na GPU. Não quero restartar, sim um crash. O que vem acontecendo é a BSOD atikmpag.sys com frequência. Essa tela azul ocorre sempre que eu estou jogando alguns jogos. A razão de eu querer forçar um crash, é que toda vez que a GPU crasha e volta sem dar BSOD, ela fica intocável. Isso já acontecia antes, mas acredito que eu já tenha passado por pelo menos umas 30 telas azuis recentemente. E o problema está ficando insuportável. Antes de eu formatar o PC o problema era exclusivo pro Battlefield 1. Eu jogava uma partida por uns 5 minutos, a GPU crashava, e quando ela restartava eu podia jogar um dia inteiro sem ela ter sinal de qualquer problema. É como se ela tropeçasse, e aprendesse a andar depois de cair. Eu acredito que ela ligue em algum modo de segurança pra evitar outro crash. Mas eu quero saber se tem como forçar esse modo artificialmente. Já que quando ela liga de volta após o crash, os gráficos e o windows continuam iguais, não acredito que ela volte com algum tipo de downgrade nas opções gráficas. Mas simplesmente um crash força ela a trabalhar direitinho. Na situação atual está impossível jogar Warframe, logo no start já rola a tela azul. Se eu conseguir forçar esse lixo de driver da AMD a trabalhar direito já é um grande avanço. Obs: Já reinstalei os drivers sem os controladores da AMD, após apagar qualquer vestígio dos drivers antigos, incluindo os registros. Mais: Atualmente eu jogo em 1366x768, mas antes de formatar, quando eu jogava na TV em 1980x720 pelo HDMI, ela não dava nenhum problema. O problema pode estar relacionado à resolução.
  16. Ok, muito obrigado por sanarem minhas dúvidas. Vou de H110 mesmo, valeu.
  17. @Imakuni Lembrando que essa é uma solução temporária enquanto eu não puder comprar uma DDR4. Minha intenção é trocar meu processador que ta gargalando com a placa de vídeo. Eu comprei o BF1 após ver benchmarks da placa mas não achei que ela ia gargalar tanto. Conquest large multiplayer ele ta rodando a 10 fps pra menos. Configurações: SO: Windows 7 Ultimate Edition ‎(X64)‎ Service Pack 1 CPU: AMD Phenom II X4 850 clocked at 3.30 GHz MOBO: PCWARE APMCP68 RAM: 8 GB total memory type DDR3 to 401.77 MHz GPU: AMD Radeon (TM) R7 360 Series HD: WDC WD10 EARS-00Y5B1 SCSI Disk Device of 931.51 GB (1TB) Monitor:(1366x768) adicionado 3 minutos depois @Defina "não ter muito futuro" Pegar um processador melhor, se caso eu vá fazer um upgrade vou ter que trocar a MOBO e a CPU, mas isso não é tanto um problema porque pretendo ficar pelo menos 5/6 anos com esse setup. E quanto ao esquema do crossfire, porque ele é inútil? Minha ideia era comprar um placa nova mid-end quando precisasse, em vez de gastar em uma high-end e vender a anterior.
  18. Eu tava receoso em comprar a H110 porque além de ela não ter muito futuro ela não tem suporte pra crossfire. Mas pelo jeito vai ter que ser ela com a DDR4 mesmo. Valeu por esclarecer o esquema do Skylake com DDR3, eu achava que os problemas eram apenas de tensão mesmo. Muito obrigado.
  19. Lembrando que essa é uma solução temporária enquanto eu não puder comprar uma DDR4. Minha intenção é trocar meu processador que ta gargalando com a placa de vídeo. Eu comprei o BF1 após ver benchmarks da placa mas não achei que ela ia gargalar tanto. Conquest large multiplayer ele ta rodando a 10 fps pra menos. Configurações: SO: Windows 7 Ultimate Edition ‎(X64)‎ Service Pack 1 CPU: AMD Phenom II X4 850 clocked at 3.30 GHz MOBO: PCWARE APMCP68 RAM: 8 GB total memory type DDR3 to 401.77 MHz GPU: AMD Radeon (TM) R7 360 Series HD: WDC WD10 EARS-00Y5B1 SCSI Disk Device of 931.51 GB (1TB) Monitor:(1366x768) Fonte: Genérica 520W Edit: Eu to rodando The Witcher 3 com tudo no ultra sem o hairworks à 42-35-30 fps sem gargalo. Mas Battlefield tá simplesmente depressivo, eu preciso trocar rápido esse setup.
  20. Olá, atualmente eu tenho dinheiro pra trocar apenas meu processador e minha placa-mãe. Porém após pesquisar um pouco descobri que processadores Skylake podem queimar caso sejam usados juntamente com memórias DDR3, mais especificamente por supostamente suportarem apenas 1,35 V. Então eu descobri num fórum que para driblar a situação sem ter que comprar outra memória basta baixar o clock da memória pra 1333Mhz e a tensão para 1,35V, como solução até eu ter o dinheiro pra comprar uma memória DDR4. Mas eu gostaria saber se é possível na placa-mãe que eu irei comprar (B150), baixar o clock e a tensão pra eu não queimar meu processador novo. Gostaria saber se as placas mãe H110 também tem essa função. Essas são as peças que irei comprar. http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box Mais uma dúvida: Compensa comprar a B150 em vez de uma H110 pra quem não planeja trocar as peças por +ou- uns 5 anos? Já agradeço de antemão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!