Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Gabriel Cacavelli

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, depois de 1 ano novamente estou aqui, pois descobri o problema. Conforme eu já havia dito, tinha certeza absoluta de que o problema não se tratava do no-break e realmente não se tratava. Foi o processador que queimou na verdade e já troquei de PC. Agradeço à todos pela ajuda e sugestões.
  2. Sei que faz tempo que postei isso, porém, gostaria de compartilhar. Acabei descobrindo que o problema era na fonte, a mesma estava com problemas de mau contato nos cabos. Efetuei a troca e tudo resolvido há mais de 1 ano. adicionado 3 minutos depois @moderacão, podem fechar o tópico por gentileza?
  3. @simforoso É exatamente assim mesmo, fica dando essas quedas constantes de energia que caem e voltam do nada, isso que me preocupa. Mas ok, vou testar outras formas também, as vezes é coisa simples o "problema". Obrigado pela sugestão.
  4. @faller @Mestre anonimo @Daianne LimeiraMeu no-break é um APC BACKU-UPS ES 600. Então, a solução é usar um estabilizador e deixar queimarem as coisas simplesmente por causa das quedas de energia em minha casa? Ou um filtro de energia passa segurança? O que acho estranho também é que trabalho numa empresa que antigamente só tinha desktop e usou por anos e anos no-breaks iguais ao meu e nunca apresentou problemas nas máquinas. Eles foram aposentados por termos nos mudado e trocado por notebooks. Meu pai também usava um igualzinho e o computador dele durou anos e anos, nunca apresentou problemas na fonte. Não vejo muito sentido o no-break queimar fontes, porém, agradeço as respostas e com certeza vou realizar um teste por um tempo em um filtro tradicional, depois volto a falar sobre os resultados!
  5. @Daianne Limeira Sim, comprei tudo novo. Antes eu possuía outra placa-mãe e processador, porém, dei um upgrade e nunca tive problemas até chegar nisso.
  6. @Daianne Limeira Também pensei nela como problema, mas acho estranho nem sinal dá, tive uma outra fonte que apresentou problema similar e ela fazia um PUF antes dele desligar, dessa vez ele apenas desliga do nada. Faz mais ou menos uns 10 meses que estou com essa fonte.
  7. @Mestre anonimo Sim, eu dei uma olhada faz pouco tempo, instalei os drivers da placa-mãe e tudo mais e não, eu peguei esse pc em janeiro de 2018. A única vez que tive dor de cabeça foi com a antiga fonte que fazia ele travar do nada, depois que eu troquei pela atual nunca mais tive dor de cabeça até começar com isso desligar na semana retrasada mais ou menos!
  8. Pessoal, estou há umas duas semanas enfrentando um problema bem chato com meu pc, ele simplesmente desliga quando eu o estou usando, isso aconteceu já 3 vezes. Aconteceu uma vez e depois de 3 dias aconteceu de novo, meu colega me aconselhou a limpá-lo. Eu limpei na sexta-feira passada e ele ficou uma semana exata sem desligar, ontem novamente ele desligou. Ele não dá sinal de nada com defeito, simplesmente desliga como se hibernasse, já alterei configurações, fiz de tudo e não consigo resolver esse problema. Alguém tem algum palpite? Eu não passei pasta térmica no processador, pois ele não está aquecendo, atualmente a temperatura dele está em exatos 26º. Os coolers estão todos funcionando, está tudo ok, mas esse problema não tem hora pra acontecer, pode ocorrer do nada. Também não acredito que seja a fonte que não está suportando, pois ela é de 600W, meu amigo tem um pc quase igual o meu com a mesma fonte e isso não ocorre no dele. Uso no-break para ligá-lo, pois em minha casa a energia cai muito, será que pode ser ele também o problema? eSeguem as configs do meu pc: Processador AMD FX 8300 3.3Ghz 16MB Cache placa-mãe Asrock N68-GS4 FX 2.0 Placa de vídeo GTX 750TI 2GB Fonte 600W EVGA 80 Plus 8GB RAM Kingston 1333Mhz HD 1TB Seagate Sata III HD SSD 240GB Sata III Kingston HD Externo 1TB Seagate Sata III
  9. @gustavodbg O meu amigo tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e funciona bem, acho estranho só no meu não funcionar. Não tem sentido! E antes de comprar pesquisei testes e gostei, no próprio site da asrock tem escrito que é compatível sim, até mando print caso queiram. Mas esse não é o caso, antes eu tinha uma G41T-M7 com um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse problema já ocorria. Não creio então que seja esse o problema! Já vi gente ter esse mesmo problema que eu e tinha processador e placa-mãe completamente compatíveis. Por isso creio que é cabo errado conectado, antes de eu trocar o técnico havia ligado errado cabo no outro também e o problema ocorreu.
  10. @MarceloSouzaB1 Troquei por uma mais nova de mesma potência, porém, testarei com outra mais potente pra ver. Mas a placa-mãe potente ou não sendo das melhores não é o que quero saber, pois não tem nada a ver, já que já troquei a mesma e nada resolveu. Vou levar num técnico conhecido meu e vamos ver o que ele descobre! valeu
  11. @MarceloSouzaB1 Os threads não cheguei a ver, mas em relação aos núcleos ele identificou os 8 normalmente, sinceramente, não tive problema algum até hoje em relação ao desempenho dele e também não creio que seja o processador o problema. Pois antes de de eu instalar ele, eu tinha uma G41T-M7 e um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse "congelamento" já ocorria, então não creio que o problema seja ele. Estou suspeitando da fonte do pc, ela é bem antiguinha já!! Esta semana vou levar num técnico que é amigo meu pra ele testar com outra pra ver e verificar se os cabos estão ligados corretamente. Mas obrigado pela ajuda!!
  12. @MarceloSouzaB1 Eu já testei os pentes um por um e não deu problema algum, como eu disse lá em cima, usei o diagnóstico do Windows e não identificou nada nos pentes. Fiz um Upgrade no meu pc e antes isso acontecia também, não creio que seja a placa-mãe, pois antes de comprá-la, em uma pesquisa mais aprofundada no próprio site da asrock encontrei uma página falando que o FX 8300 é sim compatível com minha placa-mãe, inclusive, conheço gente que tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e não dá nisso. Estou começando a suspeitar que seja meu HD externo, pois já tive problemas parecidos no meu outro pc com ele, desde que eu o despluguei, meu pc não travou mais.Vou ir testando.
  13. Conforme dito acima, eu testei pente por pente e com os dois o pc travou, usei o diagnóstico do Windows e ele não achou problema algum. A placa-mãe é uma Asrock N68-gs4 e fonte é uma Iceage 1a5000hp80.
  14. Gente, estou tendo um problema sério com meu pc. Acontece que do nada quando eu estou usando ele, simplesmente a imagem dele congela e ele trava e não funciona a não ser que eu o reinicie no botão de reset, as USBs dele também travam, o mouse e o teclado se desligam quando ele "congela" assim do nada. Isso acontece do nada, tem vezes que estou jogando e ele trava do nada e tem vezes que estou simplesmente vendo vídeos e ele trava também. Já limpei o pc todinho, limpei os pentes de memória e testei os dois um por um e ambos funcionaram normal, limpei a placa de vídeo e tirei ela do pc e mesmo sem ela o pc congelou, emprestei também ela pro meu amigo e nada aconteceu no pc dele, troquei já a placa-mãe por uma nova, troquei o processador por um novo após um upgrade, troquei o HD por um novo, troquei a fonte por uma de 500W reais e nada resolveu... A princípio eu pensava que era a placa de vídeo porque o pc só travava com ela, eu tirei ela pra testar sem e ele travou também. Também já formatei o pc umas 5 vezes, já mudei de sistema operacional. Também já resetei a BIOS e troquei ele de filtro de energia, liguei direto na tomada e nada... Já estou ficando bem cansado disso! Alguém pode me ajudar será? Eu tenho dois vídeos de como ele fica quando trava se quiserem ver! As configurações do meu pc são essas: Processador AMD FX 8300 3.30Ghz placa-mãe Asrock N68-gs4 HD 1TB 6GB/S Seagate Barracuda HD Externo 1TB Seagate Placa de vídeo GTX 750TI 2GB Fonte 500W Iceage 1a5000hp80. 8GB de RAM DDR3 1066Mhz OBS: Também não é esquentamento porque eu tenho um cooler de 12cm no meu pc e ele não passa de 36 graus!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!