Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Martins Prado

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou com um Acer F5-573G-59AJ e estou querendo instalar um SSD no lugar do leitor de DVD (já tenho um SSD de 240GB e um Caddy), mas pesquisando na internet eu achei na página da ACER (USA) uns modelos do F5-573G com HD de 1 TB , SSD de 128GB e leitor de DVD. Alguém sabem se esse modelo tem slot para SSD sem precisar tirar o leitor de DVD?
  2. Esse notebook fica 95% do tempo em casa mesmo, porém vou observar onde será o suporte mais firme para instalar o HD. Tenho um notebook R580 da LG que parece um ventilador de tanto barulho que faz o HD.
  3. Acabei de adquirir um Lenovo Ideapad 310 i5 (6200u) 8GB 1TB com placa de video integrada (2GB). Porém, para dar um gás a mais, resolvi comprar um SSD 240 GB UV400 Kingston. Também comprei um caddy para instalar o SSD no drive do DVD, pois queria ainda utilizar esse espaço de 1TB para vídeos e arquivos. Minha dúvida é a seguinte: Onde é melhor instalar o SSD, no drive do DVD ou no lugar do Hd existente? Pois, pelo que li, o SSD trabalha melhor conectado em SATA 3 e não consegui descobrir no manual da placa desse Lenovo se o drive do DVD também é SATA 3. O que vocês sugerem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!