Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ComicStranger

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ComicStranger postou

  1. Saudações companheiros! Depois de revirar toda a internet e não encontrar, vim buscar a ajuda de vocês. O game que eu procuro é muito, muito antigo, acredito ainda que é em MS-DOS. Basicamente era um game de bate-papo, onde havia um fundo azul com letras pretas e você conversava com o computador. Game em português já, salvo engano. Ao abrir o game, já apareciam as opções de assuntos para iniciar a conversa: Esportes, música, garotas, entre outros. Você digitava o texto e ele respondia. Era muito semelhante ao Robô ED, Akinator e SUED, mas ao mesmo tempo mais simplório (e menos infernal) e no estilo ZORK. Lembro de ter jogado ele pelos anos 2000/01. Abraços!
  2. Olá, boa noite a todos os amigos! Levei o tal notebook no suporte. Falaram que a solução era atualizar a bios e ai seria possível instalar qualquer SO. Mas fomos "dibrados" novamente pela tecnologia. Atualizaram a bios e o sistema passou a rejeitar mais ainda os SO, porém aceitou o Windows 10. O problema é que o processador é um Dual Core, na minha opinião é um sistema pesado para um processador simples (se comparado aos atuais). Pra mim o Windows 7 ainda é o melhor windows que fizeram, mas terei que me contentar com o Windows 10, que não me agrada nem um pouco. Fazer o que, agora não dá nem para voltar para o Linux rs. Agradeço de coração a todos os amigos que dedicaram um tempinho para me ajudar. Tenham boas festas e um 2017 com toda a positividade, pois 2016 é um ano para se esquecer. Moderadores, por favor, podem fechar o tópico. Abraços a todos!
  3. @Erso Obrigado pela dica Erso, vou fazer um teste com os SO de Linux que tenho aqui! adicionado 19 minutos depois Nope. Também não deu certo. Mesma mensagem de não reconhecimento. Acho que perdi a guerra para as máquinas rs.
  4. @Nihal Olá! Sim, ele detecta o HD e tudo, altero a opção na BIOS também, mas tudo o que aparece é "checking media presence" e logo abaixo "no media present". As entradas estão funcionando pois antes de fazer a ********** de excluir o SO, eu utilizava elas normalmente. O ruim é que não vale mais a garantia pois precisei tirar o lacre para resetar a bios uma vez. De qualquer forma, acredito que não trocariam mesmo assim e o custo cobrado vai ser o de uma formatação.
  5. @Classificados Mineiro Sim, usei três pendrives da Sandisk diferentes de 8Gb cada. Sistemas operacionais diferentes em cada um deles. Nenhum resultado. Amanhã vou levar em alguma assistência técnica ver se tem salvação.
  6. Boa tarde amigos! Não obtive sucesso em nenhuma das alternativas. Criei um pendrive com o SO nativo baixado direto do site da fabricante usando o LiLi. O sistema do notebook apenas da a mensagem "checking media presence" e logo abaixo "no media presence". Já não sei mais o que fazer.
  7. @Classificados Mineiro Muito obrigado pela ajuda amigo! Vou tentar mais uma vez fazer boot com Win7, caso não dê tentarei instalar o SO nativo. Se mesmo assim não funcionar, amanhã levo na manutenção. Postarei os resultados aqui em breve. Obrigado e bom domingo!
  8. A princípio vou instalar o SO nativo outra vez. Há ainda alguma forma possível de instalar o Windows mesmo ele tendo rejeitado das outras vezes? Já vi um caso de um notebook (da positivo) que veio com windows 8 não aceitar nenhum outro SO, mesmo apagando todo o sistema. Pode ter sido caso isolado.
  9. Infelizmente às informações que tenho são do site do fabricante, memória cache de 2M (acredito que DDR3), RAM de 4Gigas e HD de 32Gigas. Não consegui mais informações dele na internet, talvez por ser um notebook muito simples. Peço desculpas caso não sejam essas as informações. adicionado 3 minutos depois No mesmo site do fabricante encontrei o sistema operacional que veio de fábrica. Estou fazendo o download e tentarei instalar ele por pendrive com boot. Caso dê certo aviso vocês.
  10. Bom dia e muito obrigado! O notebook é da marca PCMix N3010432LX, processador Intel Celeron Dual Core N3010, bios american megatrends 2.17.1249. Há alguma mais específica que é necessária?
  11. Olá amigos! Peço ajuda ao pessoal mais experiente. Comprei um notebook com linux, porém tentei formatá-lo por boot no pendrive (o not não possui leitor de cd/dvd). Tentei instalar Windows XP, 7 e o 10, mas em nenhum deles dava certo. Achei que, apagando o SO de fábrica, ficaria mais fácil instalar outro sistema. Ai que o problema começou. Desde então o notebook liga e vai direto na Bios. Tentei novamente instalar os Win citados acima e mesmo assim não deu. Criei então um pendrive bootável com Ubuntu, na esperança de que ele aceitasse o sistema. Nada funciona. Procurei por todo lugar uma solução e não encontrei. Fiz o possível para dar boot pelo pendrive, mas ele não instala nenhum sistema. Há alguma solução ou não há mais o que fazer? Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!