Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Franceschi De Santana

Membro Pleno
  • Posts

    172
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus Franceschi De Santana postou

  1. @lionlucas Removi e aparentemente funcionou. Mas o problema persistiu, de maneira menos intensa, mas persistiu.
  2. Bom galera. Tenho um PC i5 12490f h610itx maxsun SF600 corsair rtx3070 16gb hyperx fury beast O meu mouse (microsoft, aquele vende junto com o teclado sem fio) de uma hora para a outra começou a apresentar um problema de lentidão/travamento, ficou mt esquisito. Tentei trocar o dongle de porta USB, de uma normal para uma 3.0 e de uma 3.0 para uma normal, mas o problema persistiu. aí pensei ser ele o problema e comprei (machenike m7) outro sem fio de imediato, que também apresentou o mesmo problema e eu pensei: "impossível ser o mesmo defeito nos dois mouses". OBS: o teclado funciona sem problemas Mouses com fio funcionam perfeitamente no computador. Pensei que o problema poderia ser aterramento. então comprei uma haste de aterramento e fiz o aterramento do Pc, mas não resolveu o problema. Em mais uma tentativa, testei os teclados e mouse em outro PC e está funcionando perfeitamente. Detalhes que podem (ou não) serem importantes: eu uso uma placa bluetooth/wifi daquelas que conectam direto na placa-mãe. Mas sempre usei e nunca deu esse tipo de problema. // recentemente eu troquei de gabinete para um gabinete mini ITX todo em alumínio. Será que o problema é a minha placa-mãe estragando ou algo do tipo? Me ajudem, por favor. Não consigo nem dormir anoite sem saber qual é o real problema do meu PC para resolvê-lo.
  3. Tenho uma rx6500xt e notei que a temperatura dela está chegando aos 70~80°c e a "junction temp" até os 94°C. Mesmo com o gabinete aberto. Peguei esses dados no monitoramento do próprio programa da AMD. O modelo é rx6500xt 4gb itx powercolor.
  4. A história é o seguinte: Montei um kit novo e eu tenho dois SSD de 1tb, um com meus arquivos pessoais e outro que eu usava para colocar o sistema e os jogos. Enfim, eu comecei a enfrentar alguns problemas na hora da instalação do windows em relação ao formato mbr e gpt, vi um vídeo dizendo que eu deveria ir no diskpart e converter, até aí tudo bem. Abri o disk part, selecionei o disco, dei o comando "CLEAN" e logo após o "convert", retornei à instalação e... SUCESSO, instalei o windows. Quando a instalação terminou e o sistema abriu, a primeira coisa que eu quis fazer foi organizar a raiz do usuário (no caso, mover para o meu SSD de documentos) e me surpreendi, vendo que ao invés de formatar o SSD do sistema, formatei o que continha os meus arquivos e pior, ainda fiz a instalação do windows por cima. Após isso não instalei mais nada nem utilizei o windows naquele PC, alguém pode me indicar o que fazer para recuperar os arquivos? Tem aproximadamente 150gb de dados e desses, 30gb são importantíssimos, pois tinha fotos de família, arquivos únicos do meu trabalho e o meu TCC prontinho. Eu estou nervoso demais, alguém me ajuda, por favor.
  5. @xxhades não.. na verdade ela me atende super bem, sempre fui pobre e então eu jogava tudo em 720p a 25~30 fps, mas agora a situação melhorou um pouco e pude comprar ela e tá sendo um mundo novo Kkkkkk mas queria saber se com ela eu consigo extrair tudo do processador..
  6. Qual placa de vídeo eu deveria utilizar em um i3 12100F com uma h610? Atualmente eu utilizo uma rx6500 xt ITX powercolor, compensa um upgrade?
  7. @MrNobody @Shelby_ Acho que farei o teste na marra, vou comprar um SSD NVMe M.2 e vou testar para ver se funciona. Aí atualizo a publicação.
  8. Comprei uma h610m da gigabyte, porém ao terminar de montar ela não funciona o SSD M.2 SATA, em outro computador ele funciona perfeitamente. O SSD é M.2 SATA, 24pgb WD GREEN O setup completo é I3 12100f, h610m gigabyte, 8gb (2x4) atermiter e GTX 750ti 2gb Agradeço se puderem me ajudar pois vi em um vídeo uma informação e deduzi que o M.2 só funcionaria sem a placa de vídeo, mas isso não faz sentido nenhum.
  9. @PlayerUzumaki tenho certeza sim.. é DDR4, veio em um kit xeon da China. @MrNobody a nova geração tem esse Chipset?
  10. Eu tenho dois pentes de 16gb de RAM ECC e queria fazer um upgrade para o Core i3 12100F, usando uma b610, mas não li nada informando que ela suporta (nem que não suporta) esse tipo de memória RAM... Alguém pode me informar se caso eu compre, eu conseguirei utilizar essa memória RAM na placa-mãe? Ou caso ela não suporte, existe alguma que suporte a RAM ECC e o core i3 12gen ao mesmo tempo?
  11. Gostaria de uma indicação de placa de vídeo para colocar em um CPU Dell optiplex 3050, mas que seja melhor que a placa de vídeo integrada Intel HD 630
  12. @gabrielzinhobr41 o mhz dela é 2666 modelo exato: SODIMM 1.2V CL19 CRUCIAL Já testei nele uma da SMART de 8gb 2400mhz
  13. Bom dia, tenho um Notebook lenovo IDEAPAD S145, modelo com i5 10ªg 4Gb de RAM com optane de 16gb. Ele tem um slot expansível para mais de 16gb 2666mhz. Comprei um pente de memória ram novo para utilizar, porém não dá vídeo de forma alguma. O notebook já ligou e não deu vídeo. Será que é preciso desbloquear alguma coisa na BIOS?
  14. Acho que irei me dispôr dos pentes de RAM, então.. e comprar logo uma fonte. https://www.kabum.com.br/produto/82784/fonte-evga-550w-100-n1-0550-l https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98868 Dessas duas, qual seria a indicada? adicionado 3 minutos depois https://www.kabum.com.br/produto/96372/fonte-cooler-master-550w-80-plus-bronze-semi-modular-masterwatt-mpx-5501-amaab Ou esta aqui?
  15. @Phoenyx Ah! Entendi. Obrigado. O kit final ficou assim: Ryzen 1600 YD1600BBAFBOX, Gigabyte B450M DS3H e aproveitei para comprar 2 pentes de RAM de 4GB, para ter 16GB. Por ora, vou manter a GTX 750 TI 2GB mesmo e futuramente vou comprar uma placa de vídeo melhor para fazer upgrade. No momento eu uso um fonte Hoopson de 500W, sei que é uma marca ruim e que não é tão confiável, mas sabe me dizer se ela irá atender aos equipamentos que comprei por uns 6 meses até eu comprar uma nova? O que eu tenho no PC além do kit que comprei é: 2x 4GB RAM 2400Mhz, 1HD 500GB, 1 SSD m.2 de 240GB e um cooler no gabinete para exaustão.
  16. @Phoenyx Eu quis dizer qual ele suporte no sentido de dar gargalo, se ele irá gargalar em alguma placa de vídeo, porque futuramente vou comprar uma também, para não comprar uma que seja "demais" para ele.
  17. @Phoenyx Ahhh, entendi. Então o 1600AF vai me atender melhor que o 3300X, né?
  18. @sdriver qual placa-mãe eu teria que usar para ele? Vi uns vídeos aqui em que ele é 53% + rápido que o 1600AF
  19. @Phoenyx http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=98076 essa aqui?
  20. Quanto a placa-mãe, eu estava dando uma olhada na Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, está com um preço bem legal, aparentemente. Mas se houver uma mais barata que suporte um processador mais potente, por exemplo.. seria melhor. adicionado 3 minutos depois https://www.terabyteshop.com.br/produto/9393/kit-upgrade58-placa-mãe-processador-amd-ryzen Achei este kit na terabyteshop (inclusive gostaria de saber se alguém já comprou e se essa loja é confiável) e como vou fazer pagamento à vista, achei o valor bem interessante. Mas como disseram que o R5 1600A é como um R5 2600, não sei o que fazer... Vou ficar à mercê de uma placa-mãe que atenda o processador indicado (R5 1600A) e o restante do valor vou investir em mais um pente de memória RAM, aí fico com 12GB
  21. Meu monitor é uma TV AOC de 43". Pretendo trocar, porém vou utilizar um monitor padrão, nada de monitor 4K com alta taxa de atualização, etc... só o básico mesmo, um monitor ultrawide de 1080p, NO MÁXIMO. Não sou harduser... Em relação ao overclock eu só sei na teoria, nunca tentei fazer overclock e nem tenho ideia de como fazer.
  22. Boa tarde, estou querendo comprar um kit amd da nova geração e lendo alguns tópicos eu vi que o ryzen 5 1600 é uma boa. Porém vi o ryzen 2600 (imagino que seja melhor) e logo após li em um fórum que eles se assemelham muito e que não há muita diferença de processamento... Então, o que fazer? Qual processador escolher? Ou se tiverem algum "kit" melhor me indiquem.. tenho 1600 para comprar um processador + placa-mãe. As memórias ddr4 eu tenho. Queria um kit que desse para eu jogar alguns jogos da nova geração do xbox e ps4, vi que o ryzen 2600 aguenta até uma RTX2080TI e eu acho que essa placa de vídeo é muito boa e deve rodar os jogos da próxima geração, mas não sou expert. p.s: mesmo que rode em 1080p 30fps com gráficos médios - alto já me agrada, não precisa ser nada no ultra.. Só de rodar sem travar com uma imagem agradável já me satisfaz. Agradeço a atenção. No momento eu tenho uma GTX 750 TI 2GB OC EVGA, porém a minha intenção é fazer um upgrade de acordo com o limite máximo do processador que irão me indicar...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...