Só pra deixar um parecer sobre a questão do barulho do H45.
Há umas duas semanas comprei um aqui na minha cidade e de imediato me pareceu muito promissor. Instalei na traseira do gabinete, conectei o cooler (nem testei o original rsrs, troquei por um Viper que eu já tinha junto a um filtro de metal excelente da Akasa) na entrada do CPU_FAN, a bomba num CHA_FAN e não escutei o famigerado barulho da bomba de forma permanente. Era só na inicialização e depois esquecia dela de tão silenciosa.
Aí eu achei que as temperaturas não estavam boas (batendo 80ºC num 2600K a 4.2GHz), e somando isso ao fato de eu ter retirado dois fans do gabinete nessa instalação inicial do H45, levei o PC pra bancada e arrumei tudo de novo. Deixei o radiador no teto, bem no lugar onde costuma ficar o leitor de DVD, e assim os outros coolers puderam voltar pro lugar. Como não haviam mais entradas Chassis-Fan disponíveis, coloquei a bomba na CPU_OPT (segundo fan de CPU). A temperatura melhorou, mas passei a ouvir de intermitente o barulho chato da bomba. Na manhã seguinte tentei passar a bomba de volta pro Chassis-Fan anterior e... bom, ficou na tentativa: ela não funcionou mais (estragou).
Fui pra loja, acionei a garantia, esperei os procedimentos deles de RMA e essa semana pude resgatar uma nova unidade (lacrada, definitivamente era outra). Hoje à tarde tive a oportunidade de instalar e testar. Deixei o radiador no teto, na mesma posição que a outra estava quando morreu, mas dessa vez conectei direto no CHA_FAN e passei o traseiro pro CPU_OPT, e, como eu desconfiava, a bomba ficou em perfeito silêncio.
Correção_1: em perfeito silêncio porque, como descrito nos posts abaixo, é uma bomba que chega a 4300 rpm e no momento ela estava setada a 1400 rpm no máximo...
Explico: minha placa-mãe (da Asus) possui um software chamado AI Suite II, que permite criar perfis personalizados para os coolers ou mesmo travar a rotação. O porém é que eu só possuo controle total sobre os CHA_FAN, pois parece que ela continua gerenciando os fans da CPU mesmo travando a rotação (pelo menos no caso do OPT). O CHA_FAN no qual a bomba estava conectada possuía rotação fixa, razão pela qual eu não escuto o seu ruído de forma intermitente. No entanto, basta mudar o set (pra cima ou pra baixo) que o ruído volta a ser audível, mas só até a rotação se estabilizar, porque depois disso reina o silêncio e eu esqueço que ela existe.
Correção_2: SIM, eu posso controlar a rotação do CPU_FAN e do CPU_OPT (ainda que o set seja um só), mas pelo fato da bomba não ser PWM (3 pinos) ela não se torna gerenciável e funciona em rotação máxima a todo o momento.
Correção_3: o ruído se tornava audível não por causa da variação em si, mas porque toda a mudança no set da rotação fazia com que ela aumentasse pra mais de 3000 rpm e depois é que ela se estabilizava na velocidade setada. Portanto, não procede o que eu disse de rotação fixa interferir no ruído.