Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Contiusa

Membros VIP
  • Total de itens

    10.276
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4.400

Sobre Contiusa

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Entusiasta de montagem e configurações de micros pessoais e de amigos.
  • Interesses
    computadores, aviação, simuladores de voo e esportes
  1. @renf realmente o mercado brasileiro está sem coolers de perfil baixo, e quem está vendendo está enfiando a faca (ML). A opção mais correta seria comprar um Maelstrom 120T, até porque a sua placa-mãe não deve ter ajuste manual de vcore. Mas se é para comprar cooler box, eu acho melhor comprar um DeepCool Gamma Archer, pois é fan de 120mm e deve ter mais área de dissipação, e está barato. Deve ser relativamente melhor do que o cooler box. Mas recomendo comprar uma pasta térmica, pois a da DeepCool não é muito boa. EDIT: a WAZ tem alguns coolers de perfil baixo.
  2. @Bruno de Lima do que me recordo, a temperatura de throttling das GTX 10XX é de 83ºC (não sei se são todos os modelos), então até 75ºC está regular. Se passar dos 83ºC, ela começa a reduzir o clock e vai perder fps.
  3. @Guilherme VFL são dois fans diferentes. O Cougar é mais fan de gabinete, mais fraco. O Piranha é um fan 4 pinos (PWM) geralmente usado em air coolers ou radiadores. É mais forte, mais usado como exaustor atrás. Você até pode usar ele, mais você vai ter que controlar pelo PWM para ter uma operação silenciosa e vai encher mais o gabinete de poeira. Eu talvez escolhesse os 3 Cougar, a menos que você queira potência e o barulho não incomode. Aí você compra dois Piranha e depois, com calma, compra outro fan para o terceiro slot.
  4. @guimotta2 não é não, colega, esses monitores de 100hz são 'ultrapassados'. Sem contar que esse Asus é Freesync e o painel nem é IPS, é VA. Sobre o Freesync, sequer foi feito para as Nvidia, que são as melhores placas de vídeo do mercado. Ou seja, nem vai funcionar o G-Sync com a GTX 1080 que ela quer comprar. Não sei de que fórum você está falando, mas eu conheço um fórum onde várias pessoas atestam o suporte da Dell.
  5. @guimotta2 o Asus não é lançamento é mais antigo e só tem 100hz. Ele é da mesma época do Acer. Já li de vários compradores do Alienware sobre o suporte, até de troca quando vem com dead pixel, coisas que outros fabricantes não fazem. E todos os reviws colocam o Alienware como o melhor, até porque ele tem lag menor e overclock maior. Você parece estar fazendo propaganda para a Asus.
  6. @Juliet Morais o melhor deles é o Dell Alienware AW3418DW 34". Mas esses são em geral monitores gamers. O Alienware está mais caro, mas ele consegue chegar nos 120hz, tem o lag menor de todos e a Dell tem um suporte diferenciado. O Acer Predator Z35P também é bom, mas nem todos chegam nos 100hz (as especificações dizem "até 100hz"). Você pode conferir neste site de reviews sobre os tempos de resposta, etc. Você tem que ver também se os que são curvos vão atrapalhar o seu trabalho (pesquise na internet). Dependendo do seu trabalho, acho que já tem ultrawide com HDR, então seria melhor você conversar com o pessoal da sua área. Também acho que monitores com overclock são mais para jogos. Talvez então fosse melhor um ultrawide plano e sem G-Sync da Dell. Ou seja, vai depender do que você faz e até que ponto você é profissional ou semi-profissional, etc.
  7. Faz o que o colega falou. Deixe a placa para depois. A sua 760 ainda dá para quebrar o galho. A nova geração da Nvidia deve sair nos próximos meses e deve rolar uma dança das cadeiras nos preços e ofertas de modelos. Talvez você até pegue uma placa legal no Black Friday.
  8. Eles devem ter pensado que 99% do mercado não vai saber que o i7-8700K pode bater o i7-9700K em alguns casos e que, no geral, as duas CPUs devem ser muito parecidas. Foi o que a AMD fez com o FX-8350. Muita gente comprou por causa dos "oito núcleos". De outra forma, idealmente eles teriam que fazer um i7 com 6/12 nativo com IHS soldado e um i9 com 8/16 também nativo com IHS soldado. ia ficar caro. Eles ficaram sem opção e cortaram o HT do i7 para fazer apenas um die de 8 núcleos. Eu pessoalmente acho que eles deram um tiro no pé, mas a gente não pode fazer nada. Isso também força o usuário a comprar um i9 e pagar mais caro. Eu posso estar eganado, mas esse i7-9700K vai se tornar um chip natimorto, da mesma forma que foi o i5-8600K, um chip completamente esquecido, diferentemente do i5-2500K, que foi um processador lendário. Para mim, é uma jogada muito arriscada. Mas eles devem ter testado os chips, então eu espero que eles saibam o que estão fazendo (quase nunca sabem).
  9. @Matheus Lemes Silva a DeepCool Z5 não é uma pasta ruim como a implastec. No meu i7-3770K ela não é muito diferente de uma pasta topo de linha. Ou seja, não precisa comprar outra, especialmente se você não está fazendo overclock. Sobre as temperaturas, 77ºC é completamente fora do padrão de um H100i V2 rodando um i7-6700K em stock. Você deve ter instalado o water cooler errado ou o vcore está errado. O i7-6700K é basicamente um i7-3770K (meu processador) com turbo boost maior. Você pode ver pelos testes que as suas temperaturas estão bem acima do padrão. 1.248v talvez seja alto para 4Ghz. Você pode abaixar o vcore. Por exemplo, nos meus testes, eu rodei o i7-3770K a 4.2Ghz com vcore de 1.140v. Então você pode colocar a 4Ghz com pelo menos 1.1Ghz. Vai abaixar uns 5-10ºC. Fora isso, pode estar mal instalado, mas eu acho melhor ajustar o vcore antes de fazer qualquer outra coisa. Não precisa fazer delid. Isso é só para quem for fazer over pesado. Pode postar uma foto de como o water cooler está instalado?
  10. Eu só quero saber de uma coisa... Faz um chip Intel com 6 cores nativos e 12 threads com IHS soldado e ring bus que chegue nos 5ghz fácil. Aí eu compro um processador para os próximos 10 anos.
  11. @SempX o water cooler de 120 talvez fique muito apertado para 4.6Ghz dependendo do seu vcore. CM e Corsair também são mais caros. Recomendo o Maelstrom 240T, que tem radiador de 240mm e custa por volta de $250 na Pichau, Kabum ou Terabyte. Tem garantia com o fabricante de 2 anos e tem desempenho semelhante de outros radiadores de 240mm, Corsair inclusive, se considerarmos fans da mesma performance. Muita gente aqui já comprou os water coolers da DeepCool e a aceitação é boa. Na verdade, é o melhor custo benefício atualmente.
  12. @Phoenyx só se eles estiverem guardando os chips para os computadores montados, mas mesmo assim, algumas lojas do Boa Dica são grandes (Vem Que Tem) e devem vender um bom número dessas CPUs. Não acredito que seja estoque velho. Mas o Kabum sempre foi meio salgado em algumas coisas, como placas de vídeo. Eles costumam ter coisas encalhadas por não saberem se desfazer do estoque. Não faz muito tempo tinha um setup de 4 GTX 980 em SLI por mais de 10 mil reais (ou algo assim) vendendo no Kabum, isso quando já tinha GTX 1080 Ti à venda.
  13. @LaFlame cara, o Kabum não é uma loja muito 'honesta' no quesito preço em muitas coisas. Por exemplo, no Boa Dica você encontra por $1580,00, e a CNTech eu conheço. E o Boa Dica flutua os preços com o dólar, então, se está por menos de 1600, é porque o preço não subiu um centavo para os vendedores. Ou seja, a Kabum está jogando o popular 'se colar, colou'.
  14. @Lucas Betini compre uma pasta térmica de qualidade para substituir a que está agora. Se você olhou a pasta, você deve ter desistalado o cooler. Você só pode fazer isso se for trocar a pasta, pois agora ela perdeu o contato, ou está com bolhas da instalação anterior. Pastas boas e baratas: DeepCool Z5, Xigmatek PTI-G4512 ou até uma Ceramique 2. Sobre as temperaturas, você já está em uma faixa crítica. A temperatura ideal dos Intel é abaixo de 75ºC, preferencialmente abaixo de 65ºC. Acima de 80ºC você já está correndo o risco de desgastar o chip, especialmente acima de 85-90ºC. Não estou achando o tjunction do i7-2600, mas costuma ser na faixa dos 100ºC. Mas isso já é uma medida para o chip não queimar no ato. Recomendo desabilitar o turbo temporariamente até você limpar o cooler, aplicar uma pasta nova de qualidade e ver se melhora.
  15. @Lucassssssssss veja alguns vídeos no YouTube sobre como tirar o cooler box.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×