Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Contiusa

Membros VIP
  • Total de itens

    10.167
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4.336

Sobre Contiusa

  • Data de Nascimento 22-02-1967 (51 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Entusiasta de montagem e configurações de micros pessoais e de amigos.
  • Interesses
    computadores, aviação, simuladores de voo e esportes
  1. @Gibran Davila a sua placa-mãe tem duas características que você pode usar para detectar que a bomba parou de funcionar. 1 - water cooling flow rate detection. 2 - fan fail warning. Também tem o overheating warning. Você também tem três conectores com características de CPU_FAN (que devem avisar quando o fan / bomba pararem de funcionar). CPU_FAN SYS_FAN3_PUMP CPU_OPT Então dá para plugar a bomba e os fans em dois desses três conectores (bomba em um um deles, os dois fans em outro). Pesquise no seu BIOS as opções de aviso. Eu não entendo muito disso, mas o CPU_FAN eu sei que avisa quando o fan / bomba parar de funcionar. O speaker talvez seja bom para apitar nesse caso. Esse CPU_OPT deve ter a mesma função. Esse SYS_FAN PUMP deve ter também algum aviso de que a bomba parou de funcionar. Talvez até para avisar quando ela abaixar de certa rotação. No manual da placa-mãe não explica, mas você pode ver no BIOS as opções que esses conectores oferecem.
  2. @Thulio Caetano cara, eu não sei se você poderia tentar instalar e depois trocar caso não caiba. Não sei se você teria que devolver ele sem abrir a caixa. Se fosse garantido que ele vai caber e não vai bater nas memórias, você até poderia ficar com ele, mas e se não couber e bater nas memórias? A loja troca pelo Silent 14? Eu não sei. Veja com eles. Eles disseram alguma coisa tipo que o Silent 14 está fora de estoque e eles enviaram o V2 no lugar? Ou então é porque a Pichau tem um volume de vendas muito grande. Eles devem misturar os pacotes de vez em quando.
  3. @Thulio Caetano caramba, que perrengue... Comprou aonde? Eu acho meio furada tentar usar o Lucifer V2 não só pelo tamanho (pode bater na tampa) como pelo peso (bem mais pesado do que o Silent 14) e por ele cobrir as memórias (não sei se vai bater nas suas memórias). O Silent 14 não tem nada disso. É um cooler compacto (não bate nas memórias), tão bom quanto o Lucifer V2 e só tem 160mm de altura. Eu trocaria. Mas quem separou o produto não teria como confundir o Frio 14 com o V2 (a caixa do V2 é bem maior).
  4. @renf acho estranho porque os valores não batem nem de perto com as especificações dos produtos. Esses sites de review costumam ter uma metodologia muito ruim. Akasa piranha com 1,7 de pressão? Duvido muito. Mas lembre que o ML 120 Pro tem 37dba. Isso é muita coisa. Qualquer fan de 2400rpm vai ser barulhento, mesmo da Noctua. O barulho do water cooler não é tanto pelo fan, mas pela trama do radiador.
  5. @renf cara, a questão é que o radiador tem uma trama muito mais fechada do que o air cooler. Tenta aí com o Corsair se você se sente mais seguro com a marca.
  6. @Eduardo_17 o X5450 é um processador de 120W de TDP. Esse cooler de apenas 65W. Acho difícil segurar, especialmente se você for jogar com ele ou coisa do tipo. Esses coolers costumam não dar para i7 comuns de 77W / 91W.
  7. Tanto faz colocar o fan antes ou depois. Sobre o barulho, você deve estar usando os fans a 100%. Não tem como ele ser barulhento com o PWM.
  8. @BatataBolada essas pastas são em geral genéricas e devem ser usadas industrialmente em maquinário de aplicação. Nunca me interessei em saber a marca porque geralmente a gente troca por uma melhor. Por exemplo, até hoje se tem dúvida sobre qual é a pasta TIM usada no die dos processadores da Intel. Acho que é Dow Corning, mas ninguém sabe o tipo. Essas pastas genéricas são de 1-3ºC piores do que as pastas de qualidade. Isso em testes com metodologia, etc. Dá uma diferença, especialmente a medida que você aumenta o clock e vcore, então pode se transformar em 5ºC para cima. Só não faz diferença se a pessoa for usar em um i5 bloqueado. Aí tanto faz. Ou seja, limpe a pasta pré-aplicada e use a MX-4. Se quiser uma pasta um pouco melhor, tem a GC-Extreme. Mas todas essas pastas de ponta vão ter um desempenho parecido. Se um dia quiser a melhor pasta siliconada no mercado, compre a Thermal Grizzly Kryonaut. Para tirar a pasta, idealmente use álcool isopropílico (não pode ser de cozinha, pois vai oxidar o processador). Limpe primeiro sem álcool, apenas com o papel higiênico ou lenço de papel. Assim você tira o grosso da pasta. Depois, molhe o papel com álcool e tire o resto que ficou nas entranhas do bloco. Finalize com um filtro de café de papel, pois eles soltam menos fibra. Coloque umas gotas de álcool e dê uma encerada. Pode fazer o mesmo com o processador. Se não tiver álcool, faça o mesmo com papel higiênico ou lenço de papel.
  9. @BatataBolada não é ruim, não, mas a MX-4 vai ser melhor. Também é bom ter um tubo de pasta em casa, pois a pré-aplicada não dá para reutilizar. Mas só troque de 2 em 2 anos, até mais. Essa MX-4 dura mesmo.
  10. @BatataBolada não acho legal comprar um modelo antigo, pois esses fluidos às vezes dão fungos e entopem a bomba. Você pode pegar um water cooler já meia boca. Escolhe então o H110i V2, que é um modelo recente e mais forte do que o H100i V2. Esse H105 eu nem sei se fabrica mais. Também não vai ser mais forte do que o H110i V2. Os GT e GTX e os sem sigla são mais antigos. E faz o overclock até onde segurar. Não recomendo deixar passar de 80-85ºC em teste de estresse. Melhor estabilizar o overclock com ele ali na casa dos 80ºC.
  11. @BatataBolada o H115i seria o melhor por causa da área maior do radiador 280mm. O ideal seria um de 360mm, mas o mercado está sem muito estoque desses water coolers. Mas do que eu li, mining não requer muito processamento da CPU. Não seria melhor investir em outra coisa ao invés de refrigeração e overclock?
  12. @Gustavo Vernéchio eu já tive (não me lembro se era a FX ou a SE). Hoje eu tenho a Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro. Já tive algumas placas da Creative e são muito boas e todas com qualidade similar, mesmo essas de entrada como a SE. Em relação aos sons onboard, não tem como comparar. Usar uma Creative é o mesmo que sair de 51 para Chivas. Talvez algumas placas Gaming tenham um codec decente, mas acho que não tem como comparar com uma placa de som. O único problema mesmo é a questão dos drivers. Eu que uso Creative há anos, quando saiu o Windows 7 foi uma bagunça, e várias Creative perderam o suporte. Por isso eu comprei a Sound Blaster X-Fi. Você precisa ter acesso ao Entertainment Mode / Console ou similar, pois foi isso o problema com o Windows 7. As placas antigas perderam a capacidade de ajustar, usar o equalizador, etc. Procure nos fóruns da Creative. Se hoje em dia eles lançaram esses drivers, vale muito a pena.
  13. @xGroovin se tem 17cm até a tempa (desconte 1cm do soquete), o DeepCool Neptwin é uma opção interessante. Eu acho que não vai bater na HyperX, mas é um risco. Também pode colocar o fan da frente atrás. Ou então um Frio Silent 14 (não bate nas memórias). O H45 é muito forte (regula com o H100i), mas a bomba dele é bem barulhenta. E a bomba no radiador faz com que ele não caiba em gabinetes apertados. Teria que conferir aí.
  14. Não é, não. Sempre esteve na faixa de 145-160$. O que custa 200$ é o de dois fans (acho que é 212X Turbo). Ou então no ML, aí você encontra 212X por 220$. O preço está, sim, fora do padrão. Muito caro mesmo. Ele não pode custar mais caro do que um S40, T4 ou Gammaxx 400 com fans de 120mm. Eles podem estar vendendo com ágio, mas está para lá de salgado. Melhor então comprar um Frio Silent 12, que custa 20$ a mais, é de 120mm, só é um pouco mais alto e é um baita air cooler. Não tem para AM4, mas, para o Ryzen, qualquer Gammaxx de 120mm dá conta. Eles precisam baixar para a faixa de 70-90$.
  15. @Menko o Hyper 212X sempre ficou nessa faixa de preço (140-160$). Estava em falta no mês passado e agora voltou, então o preço é esse mesmo. Não tenho mais acompanhado isso, mas até a DeepCool está atualizando as montagens para o AM4 (alguns Maelstrom já estão vindo com fixação AM4). Eu acredito que a CM vai fazer o mesmo, não? Mas por 135-140$ tem as opções da DeepCool que vão usar a presilha no AM4. O Gammaxx 400 custa 110$ na Pichau e é de 120mm. O S40 costuma custar por volta de 120-130$ nessas lojas também. Esse Hyper H412R precisava vender na faixa do TX3 mesmo, não pelo preço do 212X.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×