Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Contiusa

Membros VIP
  • Total de itens

    9.883
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4.191

Sobre Contiusa

  • Data de Nascimento 22-02-1967 (51 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Entusiasta de montagem e configurações de micros pessoais e de amigos.
  • Interesses
    computadores, aviação, simuladores de voo e esportes
  1. @LTH o que importa é a CPU e a placa de vídeo. Mas o fluxo está melhor agora. O que vai melhorar a temperatura do sistema inteiro.
  2. @LTH você colocou o Cryorig ao contrário. O fan precisa ficar do outro lado jogando o ar quente no exaustor de trás. Das duas maneiras ele vai pegar o ar quente da placa de vídeo, então não tem por que colocar ele jogando ar quente dentro do gabinete. O ar precisa ser jogado para trás do gabinete, que deveria ter um exaustor, talvez o fan mais importante do gabinete por causa da placa de vídeo. Você pode deixar assim e colocar um fan atrás jogando para dentro, mas se é para fazer um fluxo, acho que talvez seja melhor colocar o fan de cima como ventilador e um atrás como exaustor. Vai fazer o mesmo trenzinho, só que tirando o ar quente do gabinete ao invés de jogar ar quente no gabinete (por mais que tenha um fan em cima como exaustor). Teste das duas formas e veja como fica melhor, porque 70ºC eu acho que está alto.
  3. @MEDIAMASTER7 eu não estou acompanhando o lançamento do Ryzen de 2ª geração, mas deve ter artigos na internet falando dos modelos. Das placas antigas, tem muita gente tendo problema de superaquecimento no VRM em placas mais simples. Como você vai pegar um R7 2700 (X), melhor ter um VRM adequado para fazer um over decente.
  4. @MEDIAMASTER7 só não recomendo comprar placa-mãe série 300. O lançamento do Ryzen foi tipo um jogo beta. Pode ser que tenham alguns modelos de placa-mãe 300 que vieram ajustadinhas ou que tenham revisões, mas eu só compraria uma placa-mãe 400.
  5. @Victor Hugo Calaça depende do uso da CPU em jogos. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas para ver se a CPU está batendo nos 100%. Um overclock ajudaria, pois os i5 tem batido nos 100% com frequência nos jogos modernos. Se couber no gabinete, um Maelstrom 240T tem um ótimo custo benefício e vai dar para chegar nos 4.6Ghz com facilidade se o seu chip for de qualidade (rodar com um Vcore baixo). Ou até mais. Seriam 230$ bem investidos, mas só se a sua CPU estiver com a corda no pescoço. Caso contrário, dá para fazer um over de 4 / 4.2Ghz com o TX3.
  6. Claro. O cone da frente do fan indica que ele está soprando para a torre do cooler. Dessa forma, você instalou o cooler soprando na direção inversa do exaustor traseiro do gabinete. Só é indicado mudar a orientação do cooler se você tiver um gabinete cubo onde as orientações dos fans não são normais. Em gabinetes torre comuns, o cooler precisa soprar para trás do gabinete para que o ar saia pelo exaustor. Basta usar um pedaço de papel que você vai descobrir para onde o fluxo está indo.
  7. @Hellrais3r o i7-8700K é novo e tem 6 núcleos, então ninguém realmente sabe como eles se comportam com coolers baratos. Compre um Blizzard T2 ou Gammaxx 300 e veja se segura. Se não segurar, desabilite o turbo, faça um undervolt e assim por diante.
  8. @JHONWINSS está errado. É para o outro lado. Assim você está jogando ar para a frente do gabinete, que está jogando ar para dentro. O exaustor de trás também não vai conseguir tirar o ar do gabinete porque esse fan azul está soprando para o lado contrário. Tem que instalar com o fan azul do outro lado. Assim ele vai soprar para trás, trabalhando junto com o fan exaustor do gabinete e com os fans da frente do gabinete.
  9. @Ademir M Carvalho esse HD120 RGB LED já é decente. 1750 é uma boa rotação para water cooler, ainda que 2.5 de pressão não seja nenhuma maravilha, mas já é bem mais do que 1.5. Pode comprar. Só não sei como seria o controle do RGB ou se até vai funcionar. Estou meio por fora dessas tecnologias mais novas. Mas eu acho que o controle do RGB depende da placa-mãe (modelos especiais) ou do próprio controlador do water cooler (quando tem).
  10. @Leonardo Alves Silva esse i7-7700K já morreu e vai virar i3 na próxima geração. Será dinheiro jogado fora, especialmente porque os i7 Coffe Lake tem 6 núcleos e vai sair o Ryzen+ ainda este mês, segundo os rumores. O R5 2600 provavelmente vai matar até o i7-8700K para jogos com placas medianas como a GTX 1060. Abre um tópico na seção de recomendação de micro para jogos que o pessoal monta uma configuração decente.
  11. @Gatomor melhor então abrir um tópico na seção de problemas com o micro, porque aqui ninguém realmente sabe diagnosticar problema de sistema ou vírus. Só refrigeração.
  12. Problema nenhum. A única diferença do CPU_FAN é que ele tem o PWM, que é um controle do BIOS da rotação do fan de acordo com a carga, temperatura da CPU. Por isso que todo mundo pluga o fan do cooler no CPU_FAN, porque quando a CPU estiver em repouso, o fan vai rodar baixo. Quando a CPU fica em carga, o fan gira mais rápido. Todo conector da placa-mãe vai ser igual em essência -- entregar 12V dependendo do ajuste no BIOS. Sobre a pasta térmica, tente pelo menos comprar a implastec, porque essa Empire pode ser bem pior. Como eu disse, tem algumas pastas genéricas que simplesmente não transferem calor. Às vezes até isolam o calor. Vai te custar uns 5 reais (a menos que estejam enfiando a faca aí na sua cidade, o que seria um roubo, pois a implastec é bem ruim).
  13. @VitorHoost antes de tudo, como o colega falou, você precisa trocar essa pasta térmica. Ela pode estar dando uma diferença grande. A implastec é ruim, mas pelo menos ela quebra o galho, mas tem algumas pastas genéricas que simplesmente não são pastas térmicas. Algumas têm até purpurina para dizer que é 'de prata', 'de ouro'. Aí a diferença pode chegar a mais de 10ºC. DeepCool Z5 e Xigmatek PTI-G4512 são pastas baratas e decentes. Se a grana estiver curta, pode até ser uma Ceramique 2, que custa uns 15$. Se a bomba estiver plugada no CPU_FAN, ela está normal, por volta de 2400rpm. Mas o fan está muito baixo. Pela especificação do Seidon, o fan é de 2400rpm. A CPU não pode estar a 100% e o fan apenas a 1250rpm. Você precisa colocar o fan do Seidon no CPU_FAN para ele ser controlado pelo PWM. A bomba você coloca em um SYS_FAN, mas precisa ir no BIOS e desabilitar o controle, geralmente a opção "disable". Assim a bomba vai rodar sempre a 12V, porque alguns conectores vêm com o SYS_FAN a 7V (um dos meus SYS_FAN vem a 7V pelo default). Troque os cabos de lugar e teste de novo. O fan precisa estar pelo menos perto dos 2000rpm com a CPU em carga. A bomba precisa estar nesses mesmos 2400rpm. E a pasta térmica pode estar afetando as temperaturas em quase 10ºC. Se você levar em consideração que o fan está com rotação de repouso com a CPU em carga e a pasta térmica é de qualidade abaixo da média, não surpreende que a CPU esteja batendo nos 75ºC jogando. Faz esses ajustes e diga como ficou. Se puder postar um print do HWmonitor como esse aí de cima é melhor.
  14. @mbaraldi pelo feedback detalhado do colega acima, entre em contato com o RMA da Corsair (são 5 anos de garantia), mostre a foto, resuma o que o colega acima falou: "...mancha de oxidação por líquido (que cria zinabre, com tonalidade verde)" e veja se eles substituem a unidade por outro. Mas precisa da nota fiscal e das peças sobressalentes, mas, por ser vazamento (a falha mais séria de um water cooler selado), acredito que eles troquem mesmo se você só tiver a unidade e a nota.
  15. @Gatomor ele não está travando por superaquecimento porque 60-65ºC é bem normal com cooler box. Você precisa ver se nas horas que o fan dispara o uso da CPU está alto sem você fazer muita coisa, o que indicaria vírus utilizando a sua CPU e fazendo o fan girar mais forte. Uma limpeza no cooler também seria indicado, ou troca da pasta térmica se ela for de má qualidade. Há quanto tempo ele está rodando sem manutenção?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×