Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Contiusa

Membros VIP
  • Total de itens

    9.580
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4.071

Sobre Contiusa

  • Data de Nascimento 22-02-1967

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Entusiasta de montagem e configurações de micros pessoais e de amigos.
  • Interesses
    computadores, aviação, simuladores de voo e esportes
  1. @brenolobo não dá para usar os fans do gabinete para fazer push pull. Eles são muito fracos. Melhor colocar em cima mesmo, soprando para fora. O water cooler pode colocar soprando para dentro. Ou pode testar com ele soprando para dentro ou para fora. Mas se colocar para fora, aí eu acho melhor colocar os dois de cima soprando para dentro, ou pelo menos um. Teste para ver como fica melhor. Mas teste no AIDA64 com GPU marcado também, porque o que mais influencia na temperatura do gabinete é a placa de vídeo.
  2. @brenolobo só dá para colocar na frente. Acho que não tem problema da mangueira chegar até lá.
  3. @Phêlli infelizmente você não vai encontrar muitos air coolers no Brasil que sejam compatíveis com o soquete AM4. Acho que o Neptwin branco já vem com bracket para AM4 (você teria que confirmar com o suporte da DeepCool), mas está custando o dobro do preço. Teria que ver se cabe no gabinete. Fora esse, acho que não tem outro cooler melhor. Só mesmo um water cooler. Vai levar alguns anos até o mercado brasileiro (e mundial) se livrar de todos os coolers de soquete AM3.
  4. @brenolobo o Sangue Frio só tem 1 ano de garantia. O Maelstrom 240T tem 2 anos de garantia com a DeepCool Brasil. Acho bem mais jogo. Sobre o desempenho, todos eles vão ser parecidos, Corsair inclusive. Compre o que você achar mais bonito ou estiver mais barato. Mas a garantia de 2 anos é uma vantagem.
  5. @cabaldsm não, se o rpm está indicando igual, eles estão com a mesma rotação.
  6. @cabaldsm se o HWmonitor está mostrando a mesma velocidade, é porque está correto. A leitura é feita pelo pulso do motor do fan. Não tem como ler errado, especialmente entre fans do mesmo modelo. Pode ser a incidência de luz que faz o led refletir diferente. Ilusão de ótica, igual hélice de avião que em algumas filmagens parece estar rodando devagar.
  7. Não, o que eu disse é que a área do radiador é mais importante do que a altura. Obviamente que um de 240mm e 60mm de altura vai ser melhor do que um de 240mm e 38mm de altura. Mas um de 360mm e 38mm de altura vai ser melhor do que um de 240mm e 60mm de altura, entende? Se quiser o mais potente, compre o maior que couber no gabinete e com 60mm de alturta. Sobre os fans, eu acho besteira, a menos que você escolha pelo led. Com esse tipo de radiador, acho que a diferença vai ser muito pequena. É mais importante fazer um push pull se o radiador for de 60mm, pois os fans só de um lado podem não ter eficiência para empurrar o ar através de todo o radiador da forma ideal.
  8. @WinChip custom é de "personalizado". A pessoa compra as peças separado e monta do jeito que ela quiser. Tem water cooler custom (peças separadas) e water cooler AIO closed loop ou open loop (AIO de all in one, igual aqueles micros fechados, tipo montado, como os da Apple de mesa). O AIO open loop você pode adicionar conexões (a EK tem alguns modelos), o AIO closed loop é selado e você não pode abrir, que são os Corsair e Cooler Master da vida. Você tem que ler a especificação deles. XE é de extreme-performance e é o mais alto (60mm). Os outros você pode pesquisar lá no site. Nesta página você pode ver a espessura (altura) de cada modelo e a nomenclatura (XE, SE, etc). Como eu disse, melhor um radiador de maior área do que espessura. Se você ficar no meio termo, não tem erro. Todos eles vão ter o mesmo material de fabrico. Só varia o tamanho (medida dos fans também) e a altura. Quanto mais alto, menos FPI eles vão ter (aleta por polegada). Mas eu acho que você, verde assim, não vai conseguir montar esse tipo de water cooler. Porque se montar errado e vazar, você vai fritar o seu micro e pode ter perda total. Não seria melhor comprar um Thermaltake de 360mm ou um Corsair de 280mm? Eles já vem selados. Só precisa instalar.
  9. @cabaldsm simplifica as coisas. Teste um fan de cada vez em um conector da placa-mãe setado em full speed ou disable. Veja a rotação pelo HWmonitor e anote o valor de cada fan. É simples.
  10. @WinChip eu nunca montei water cooler custom. Mas você pode escolher no site deles. Você tem que ver se o gabinete aceita radiador alto, etc. Pesquise com calma. Acho que um de 280mm está bom, até porque a sua CPU só tem seis núcleos. Também não sei se você vai fazer overclock.
  11. @cabaldsm não poderia, então você está fazendo alguma coisa errado. Onde esses fans estão conectados? Na placa-mãe ou em um hub do gabinete? Quais são as opções do conector no BIOS?
  12. Teste os fans individualmente em um conector da placa-mãe. Mas você precisa ir no BIOS e colocar esse conector em full speed ou disable (disable para desabilitar o controle de velocidade e deixar o fan no máximo). Aí você confere a rotação com o HWmonitor. Ele vai mostrar a rotação dos fans.
  13. @WinChip a EKWB é a melhor marca de water cooler custom. Pode comprar sossegado. Melhor comprar um radiador de maior área do que de altura. Ou seja, melhor um de 360mm e 40mm de altura do que um de 240mm e 60mm de altura. Mas se você vai montar um water cooler da EK, melhor comprar fans de 1600-1800rpm. A EK tem os Vardar, que são muito bons. Porque os radiadores custom tem menos aletas (FPI, de fins per inch) por polegada por serem de cobre. Isso deixa o water cooler mais silencioso e não precisa de fans muito fortes, pois o ar passa com mais facilidade. Aqueles Corsair de 2400rpm vão ser desnecessários. Melhor comprar um fan mais silencioso. Também pode comprar um radiador para fans de 140mm e colocar fans de 1600rpm. adicionado 3 minutos depois Essa linha de gabinetes Cosmos é muito boa, mas veja alguns reviews no YouTube.
  14. @Alexandre Might abre um tópico na seção de micros para jogos. Esse i5 já morreu e está caro. Dá para fazer uma conf8iguração melhor, talvez com uma placa de vídeo melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×