Por isso mencionei um módulo GSM, com relés, pois o módulo GSM responderia apenas uma mensagem específica e executaria a ativaçao do relé que por.sua vez acionaria o detonador elétrico. Um PEM até poderia fritar os circuitos mandando uma mensagem pro relé, em caso raro, de reposicionamento, mas a probabilidade seria baixa ou nula.
O GSM eh uma forma de "internet" Antiga que ao receber uma mensagem, note que numa rede, específica, binariamente definida (caso deseje colocar um verificador e mensagem em determinado horário ou de mensagem de ativação, mensagem de chave e depois uma mensagem de detonação para efetivar qualquer formação de risco), mas não deveria ocorrer riscos utilizando a frequencia GSM.
Agora tendo o projeto inativo para transporte em partes separadas, detonador isolado e vedado do projeto base, não teria riscos caso a pólvora fosse caseira e/ou com baixa qualidade ou com metais na composição e ocorresse uma queda mt brusca.
Em todos os casos, pólvora tipo c dos fogos de artifício, fósforo de palitos ou comprada, etc, são feitos para transportes de alta escala com riscos praticamente nulos de baixo procedimento de segurança necessário. Isso se chama comércio mundial no caso.