Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OmniPublicidade

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Entendi. Estou achando isso também. Você sabe onde ou com quem posso encontrar alguma informação conclusiva? Muito obrigado.
  2. Olá a todos! Postei esta mesma questão no forum de placas-mãe para ver se alguém consegue me dar uma ajuda mais conclusiva. Sei que estou falando de produtos considerados obsoletos, mas tenho um PC com uma placa-mãe Intel D915GEVL e um P4 3.4 550. Quero fazer um upgrade para um P4 3.6 661, que tem 2m de cachê, um clock um pouco melhor, menor consumo energético e tratamento térmico. Todos os locais que eu consultei informam que os processadores P4, são suportados pela placa em sua série terminada em 0 e 1, por exemplo: 550 e 551. A informação oficial da Intel é até o P4 3.6 660, seguindo este raciocínio o 661 deve ser suportado também. Coloquei um 661 no soquete e liguei, a placa-mãe liga, não dá vídeo e não reseta quando eu seguro o power. Fica ligada direto, sem vídeo. É preciso desligar na chave da fonte. Testei várias vezes. Mudei memória de banco e nada... Será a placa-mãe que não suporta o processador ou processador que não está bom? Não tenho outra placa para testar o processador. Alguém consegue me dar uma ajuda pelos detalhes relatados? Muito Obrigado.
  3. Olá a todos os amigos colaboradores do forum! Tenho há 13 anos esta configuração: Placa-mãe Intel D915GEVL Processador P4 3.4 (Prescott) 2GB memória Kingston Placa gráfica Nvidia GT240 Fonte Seventeam ST420BKV-03F (420 Watts) Tenho um hd com o Ubuntu e outro com Windows, faço recuperação de dados em Hds para mim, família e amigos. Sempre troco os dois HDs dependendo da finalidade do uso. Esta placa-mãe já tem uns 7 anos de uso já foi comprada de segunda mão, pois eu tinha outra igual e deu problema, fui a uma daquelas assistências que fazem manutenção de placas-mãe e comprei outra idêntica. Há uns 4 anos, mais ou menos, um dos slots de memória deu problema e a máquina só ligava com apenas um pente de 1GB. OK, segui usando desta maneira. Tempos depois a placa de vídeo onboard dava vídeo apenas quando queria... Comprei esta Nvidia que tenho até hoje. Há pouco tempo a LAN deixou de funcionar, testei tudo o que podia: troquei todos os cabos, conexões, modems, firmware, drivers e nada (no Ubuntu e no Windows). Desliguei a máquina por umas semanas e quando voltei a ligar, voltou a funcionar a LAN. Fui fazer uma recuperação de dados com dois HDs ligados nas entradas SATA, como sempre. A máquina desligou e eu voltei a ligar, achando que era algum bug, como sempre... De teimoso, religuei 3 vezes. Um dos HDs esquentou tanto que derreteu o conector SATA da placa lógica do HD. Por hora, perdi o HD, procuro esta placa lógica até hoje. Aconteceu semana passada que eu fui utilizar outros 2 Hds nas SATAs com um terceiro conectado na USB. Começou a subir um cheiro de queimado e desliguei imediatamente. Concluí o problema deveria ser a minha placa-mãe. Comprei outra idêntica que encontrei nova. (coisa raríssima) Quando chegou e eu desmontei a máquina, notei que o plugue P4, 12V da fonte estava com uma das 4 entradas, levemente queimada. Certamente por conta do aquecimento excessivo. Na opinião de vocês é a placa-mãe que já tinha componentes usados e desgastados ou a fonte que está com problemas? Posso ligar todos os componentes sem a alimentação 12V? (deixar de conectar o plugue P4 na MB) Amanhã tentarei encontrar alguém que tenha um multímetro para medir a fonte. Quais os parâmetros máximos e mínimos para os valores? Desculpem o post longo, precisava relatar tudo detalhadamente para entenderem o histórico da situação. Agradeço desde já a ajuda de todos, Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!