Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neophitus

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ok. Pode me indicar umas marcas boas de filtro de linha, se possível com link? A fonte penso em comprar uma de 500w da Corsair.
  2. Vou verificar a tomada. E aqueles pequenos choques que podem dar um gabinete sem aterramento? Coisa do passado? Esse foi o motivo de comprar um módulo isolador a muitos anos atrás.
  3. O problema é que alguns "eletricistas" ligam de qualquer jeito, né? O que eu faria caso o fase e o neutro estejam invertidos? Acho que tem que abrir e ajeitar a tomada mesmo, né?
  4. Já pedindo perdão pela minha ignorância, pode explicar melhor o que seria essa polarização?
  5. Se puderem me ajudar tenho a seguinte situação. Uso meu computador num Módulo Isolador Estabilizado Microsol, entrada 220v e saída 115v (não tem chave pra mudar). A tomada não tem aterramento, por isso o Módulo. Gostaria de ligar meu PC direto na tomada em 220v e não usar o Módulo isolador. Um filtro de linha já bastaria? A fonte do PC é razoavelmente boa e pretendo comprar outra melhor. Ou o aterramento é imprescindível? Se não fizer, que males pode trazer pro computador? Haverá riscos de choque no gabinete, mesmo com a proteção da fonte e do filtro de linha?
  6. Comprei uma pensando justamente nisso mesmo: comprar outra de 8gb depois. Quanto ao i7 está fora de cogitação por motivos de força maior ---> $$$$$. :-) Minha dúvida entre esse i5 6400 e esse i3 6100 é que esse i3 é valente o bichinho (vi alguns vídeos) e hoje só estou encontrando eles com 300 reais de diferença. Oh dúvida cruel. Mas se o i5 6400 for uma opção melhor pego ele pois estou pensando a longo prazo, tipo pelo menos uns cinco anos com essa configuração. PS: alguma dica de loja?
  7. A VGA será uma dessas: 1050 Ti ou 1060 ou alguma equivalente AMD que não conheço bem, mas vou pesquisar. A dúvida entre esse i5 6400 que tem clock de 2.7 e boost de 3.3 e esse i3 6100 de clock de 3.7 tá fervendo minha cuca. A diferença de preços entre eles é considerável. Vi vídeos mostrando desempenhos parecidos, mas tenho dúvida ainda. E vou passar o ano usando a gpu interna.
  8. Amigos, tenho um pc velho (Pentium) que já está parando e vou aposentá-lo. Já comprei memória ddr4 8gb 2133, placa-mãe e gabinete. Minha dúvida agora é i3 6100 ou i5 6400 ?????? Vou passar o ano usando só a GPU interna (Intel HD Graphics 530) para jogos e penso no final deste ano (2017) comprar uma placa de vídeo, talvez uma 1050 Ti ou 1060 ou alguma equivalente da AMD. Minha ideia é montar algo que me atenda bem nos próximos anos, especialmente depois da compra da placa de vídeo. 1080p de resolução em 60fps num jogo como Battlefield 1 em gráficos médios seria muito bom, talvez abaixo do médio (low?), não sei bem. E aí pessoal, podem me ajudar? i5 ou i3?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!