Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo olandir

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leonardo olandir postou

  1. Nesses casos que são apagados não existe a possibilidade de resgate? Grato pela atenção.
  2. Caros colegas, estou com dificuldades em localizar metadados de imagens transferidas e gostaria da ajuda de vcs, se possível, vamos ao problema de fato. Sempre que recebo ( baixo ) uma imagem ( nesse caso no Skype ) os metadados dela não são os originais, por exemplo a data que sempre é a do download e não a data de captura. Devido a esses fatos queria saber com vcs se existe algum método que eu pessoa resgatar os metadados originais dessas fotos... Preciso pelo menos um norte pra essa pesquisa... DESDE DE JA AGRADECO A ATENCAO DE TODOS. Att. Léo
  3. @BacamarTe refiz os teste nos diodos da Ponte... E todos deram bons resultados... no capacitor tem 164v DC. Obs. Reparei que ao ligar a fonte pela primeira vez ela acende a lâmpada ( demonstra o curto), porém ao tirar da tomada e por logo em.seguida a lâmpada apaga e as tensões da fonte reaparecem.
  4. Boa noite, fiz os.testes no dreno do fet tem uma tensão variando de 0 a 125v ( multimetro em ac.. fiquei na duvida medi os.dois rs), Gate e source 0v, foto acoplador 0v... Já na escala de DC.... dreno varia de 12 a 60v, Gate e source 53v, fotoacoplador 5.7v (pino 4 ) Essas medidas são idênticas com ou sem.o.fet 501.
  5. Sim, liguei, em primeiro momento a lâmpada acendeu, ai só medi o Gate do msofet o primário do shopper, sendo que no gate tenho uma variação de 0.75 a 1.7v e no primário do shopper nada... Da pra definir se o problema é no primário da fonte ou no secundário?
  6. Boa noite, fiz conforme disse BCpetronzio, coloquei o mosfet sem o fet pra minha surpresa ainda tenho.curto na fonte, mas como utilizei uma lâmpada em série, não queimei nada... mesmo assim tentei medir o Gate do mosfet, da variou de 0.75 a 1.7v. Depois disso percebi que haviam mexido no capacitor c605, ao qual aparentemente não apresentava problema, porém ao olhar no esquema original constatei que o capacitor foi trocado por um de capacitância menor... O original e de 330u/200 O que.foi colocado 220u/240 Sei que esta errado, mas será esse o meu problema? Segue abaixo a localização do c605 no ckt.
  7. Como vou ter que comprar outro vou comprar o de 8a. Amanha teremos novidades, e espero que sejam boas.
  8. Olhando o datasheet desse mosfet, constatei que o vendedor me vendeu um similar com a corrente menor " idr 8a" do original, o vendedor me vendeu um com idr 7a, será que isso tem haver? Ainda não pude ir comprar um mister novo, vou amanhã. 1 o original tk8a50d 2 a opção do vendedor 7n60d adicionado 3 minutos depois Olhei tudo resistência diodos capacitores " smd( se estavam em curto)" tudo normal. Quanto ao transistor não sei como testa-lo. Observei que o mesmo não esta em curto. adicionado 3 minutos depois
  9. Vou fazer isso amanha, e posto o resultado ( ainda tenho que comprar outro mosfet) Amigo mais uma duvida, se o shopper estivesse. Realmente ruim eu não teria nada na saída correto?
  10. Já troquei ambos... quando os troquei, liguei em uma lâmpada em série a lâmpada apagou, e obtive alguma tensões da saída, porém estavam a baixo... por exemplo aonde deveria ter 21v estava com cerca de 12 a 15v ai pensei ser por conta da lâmpada... ingenuidade minha... quando tirei a lâmpada e liguei no aparelho queimou novamente esse mosfet o diodo ... Agora não tenho certeza se o que queimou foi só esse mosfet é o diodo... pelo menos não há curto no fet e nem no transistor. Um curto no secundário pode provocar esse problema no primário? Já troquei o fotoacoplador também E os capacitores eletrolítico do secundário uns de 470u. Troquei o varistor também.
  11. Então já foram verificados todos os diodos da placa... sempre queima o mosfet e um diodo zener que acredito ser para fazer a polarização dele.
  12. Bom dia, Estou com a fonte desta tv em curto. pra mim esta sendo um grande desafio conseguir achar esse bendido curto, Ja fiz alguns testes, entre eles verifiquei capacitores smd em curto, nao localizei nenhum, transistores também nenhum em curto, troquei o power mosfet e o fet da fonte, e o curto presiste, estou começando a desconfiar do shopper... mas gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experientes. desde ja agradeço pela atençao!
  13. Vou comprar outro ci amanha é posto o resultado.... Obrigado pela paciência.@Bcpetronzio
  14. @Bcpetronzio a medição usando o negativo do c903, o pino 7 continua com 1.7v o pino 4 e 5 (drain) marcou 164v... Uma correção a informação anterior, quando seguro a ponteira preta fazendo o terra, a tensão fica negativa... -43v.
  15. @Bcpetronzio então, na duvida acabei trocando capacitor c911 e c909 ai tensão ficou variando em 1.4v 1.5v 2v, resolvi usar outro terra ai coloquei a ponteira preta numa carcaça que tenho na minha bancada e sem perceber encostei meu braço nessa carcaça. Pra minha surpresa" eu sendo o terra" a medição do pino 7 do ci chegou a 53v e se manteve por la. Seria apenas falta de terra no ci? Seria essa a tensão que deveria chegar nele? Aguardo novas cordenadas.
  16. Não, vou retira e medir! Coisa de iniciante.... adicionado 25 minutos depois Tudo normal sem o ci, o d 907 quando polarizado diretamente ( na placa sem ci) ele conduz e me mostra 001, quando coloco inversamente ele mostra 002, r906 esta com a resistência acima do esperado... ele é de 4.7r e esta marcando 5.7 dentro ou fora do circuito. As únicas coisas que achei estranha no ckt.
  17. Boa noite, troquei o ci e não mudou nada... tentei ver a tensão que chega nele... colocando ponteira preta no gnd pino 8 e a vermelha no vcc pino 7 vi que estava chegando 2volts mas fiquei em.divida se ali é ac ou DC... Acabei trocando o r905 também é a tensão no ci foi para 3.7v.@Bcpetronzio
  18. Entendi, muito obrigado pela atenção, assim que eu comprar o ci eu volto nesse tópico, É os fusiveis do secundário? Só vi um fusível logo na entrada da linha.
  19. @Bcpetronzio Boa noite, entendi devo esta comprando esse ci na quinta visto que no Centro aonde trabalho nenhuma loja de eletrônica tem... A título de aprendizagem, se o curto fosse nesse ci do primário do trafo o diodo do secundário deveria continuar em curto quando eu tirasse os capacitores... meio que mostrando que o curto esta a traz dele e não posterior... Espero que consiga me entender, fiquei com ess a duvida
  20. Olá, experimente desabilitar a placa de vídeo onboard no setup, pois pode ser conflito entre ambas as placas.
  21. @Bcpetronzio então, fiz as medições e estão todas ok a mas duvidosa foi a de r905 que é de 22r e apresentou 23r ( acha necessário que eu o retire do ckt para medir? ),porém além de esta em serie com diodo d904, ainda esta dentro da faixa aceitável de 5%... sendo assim todos estão ok. É possível testar esse ci901 com multimetro?
  22. @Bcpetronzio supondo que seja um ci ou capacitor, ao retira- lo do ckt, o curto deve ser sanado correto? A respeito do pulso no diodo, a impressão que tenho e que ele vai subindo subindo ate o infinito (1) , mas foi muito esclarecedora a sua resposta, n sabia que o diodo poderia dar esses pulso... e mais uma informação, não consigo as tensões 3.7, 5 e 12 volts da saída, em contra partida tem as de 34v.
  23. Fazendo mais alguns testes aqui constatei que tem uns resistores de 22k que enquanto ligados a placa apresentam 57k, logo apos serem retirados sua resistencia volta ao normal 22k.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!