Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitorgo

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que vitorgo postou

  1. Aaah sim beleza, isso eu lembro que não pode faltar senão atrasa o boot
  2. Vou tentar fazer desse jeito. adicionado 2 minutos depois @f_neto depois de já instalado o Windows no ssd eu posso voltar ali naquela área e mapear o hd por ali né?
  3. Boa noite pessoal, tudo bom? Recentemente comprei um ssd de 1TB e instalei no meu pc. Anteriormente eu tinha um HD de 1TB nele tambem. Quando fui instalar o windows, notei que as duas unidades estavam marcadas como primarias no parte de formatacao, mas selecionei o sdd e prossegui. Depois que formatei, notei que o HD nao aparecia nas particoes. Como eu nao lembrava direito os atalhos, voltei ao boot do cd do windows e formatei a particao do ssd novamente deixando ela como primaria e nao formatei a do hd para fazer um teste. Quando fui analisar novamente a parte de particoes ela estava do jeito da imagem, isso e normal? Minha duvida real e que, anteriormente eu tinha tambem um ssd na maquina, porém de capacidade inferior ao atual. Me lembro que deixei o ssd com o windows e formatei o hd depois de ter ja instalado o windows (ai na area de particao mesmo). Se eu fizer isso novamente vai dar algum problema? Ja que esta listando ali que o HD tem uma pequena area reservada para arquivos. adicionado 1 minuto depois Atualmente eu estou tentando deixar o ssd como principal (windows mais bugigangas) e o hd como secundario (so para bugigangas). adicionado 2 minutos depois E normal as duas unidades de armazenamento aparecerem como primarias quando formatando? Mesmo deixando selecionado o ssd como unidade que vai receber o windows?
  4. Estou de volta e creio que o problema tenha sido solucionado. Primeiramente, virei a fonte para baixo como sugestão do fox, como mostra a imagem (acho que minhas imagens está excedendo o tamanho permitido por post, então estarei colocando a imagem da fonte embaixo em uma resposta sozinha). Segundo, não tem jeito mesmo de virar o water cooler para que as mangueiras fiquem pra baixo, pois a parte da bomba juntamente com as mangueiras irão ficar em cima do CPU, impossibilitando o encaixe de um dos dois então permaneci do jeito que estava, como podem ver na imagem. Limpei toda pasta térmica que tinha e apliquei a que tenho aqui, uma pequena gota, depois recoloquei o encaixe do water cooler (que faz contato com o CPU) no lugar. Realmente, o problema era que o cabo da bomba (de três pinos) não estava encaixado. Por falta de opção eu meio que fiz uma gambiarra, não sei se é o certo mas está funcionando bem de boa agora. O cabo de quatro pinos do water cooler eu permaneci no encaixe "CPU FAN" da placa-mãe e a bomba (três pinos) eu liguei no encaixe "SYSTEM FAN" (de quatro pinos) na placa-mãe. Fiz alguns testes aqui e eis o resultado: Com nenhuma aplicação aberta o PC está com o uso de CPU entre 4% e 9% e a temperatura entre 28C à 31C. Com um jogo aberto (Overwatch), o PC está com o uso de CPU entre 30% e 45% e temperatura de 30C até 35C. Aproveitei também e depois que fechei o jogo, fiz um teste de benchmarking, e o uso do CPU foi até 99% e a temperatura foi ao máximo de 42C , todos os testes avaliados com o software da Intel mencionado anteriormente. Uma dúvida, devo permanecer o cabo de três pinos da bomba ligado no de quatro pinos da placa-mãe, o system fan OU devo colocar em outro encaixe específico da motherboard? Edit: A imagem da fonte não está indo nem num post solitário, mas saibam que eu virei ela!
  5. Certo, irei tentar então e depois te aviso. Será até uma boa para ver o desempenho da pasta térmica "solo" enquanto a outra não chega. Quanto a limpeza, vai ter que ser no papel toalha mesmo pois estou sem o álcool Beleza, creio que isto da pra fazer da forma correta aqui, estava analisando o gabinete aberto e não tem nada (em relação a espaço) que me impeça de coloca-la com a ventoinha para baixo, irei fotografar depois o resultado. Hmm, bom acho que isso eu fiz anteriormente, até citei no topo dessa postagem, que eu alterei de normal pra "full speed", é a mesma opção que aparece pra mim, igual a sua Fox, pelo que aparenta aqui, meu water cooler possui apenas dois cabos, ambos de CPU FANS. Um é de 4 pinos (já conectado na placa-mãe) e outro de 3 pinos (não conectado).
  6. Posso tentar novamente, mas não garanto sucesso Meu gabinete, como citado anteriormente, é este aqui: Gabinete: CoolerMaster CM 590 III Black RC-593-KWN2 Sim, ele possui furação inferior, mas não seria errado o ar que ele expele ficar tão próximo do solo? Digo, não teria risco de o ar quente voltar num espaço de saída tão pequeno (da ventoinha virada pra baixo até o chão)? Qual nome normalmente fica como esta opção na BIOS? Sei que deve haver milhares de diferenças entre BIOS de uma placa-mãe pra outra mas, qual geralmente são as opções mais vistas em BIOS para alterar esta opção?
  7. Sim, o espaço está pequeno no gabinete, a placa toma muito espaço lá dentro, tentei de várias formas na montagem, está foi a que ficou mais "confortável". Sim, ela está ligada na parte de 12V. Porque eu devo desativar o controle de velocidade?
  8. Creio que não tem como inverter pois esse foi o único encaixe perfeito que encontrei pra colocar no gabinete. Logo, como os cabos saem da parte de cima do recipiente da ventoinha, não vai ter como os cabos ficarem para baixo sendo que eles já saem de um local "alto". O problema dos cabos logo resolverei quando instalar o cabo molex que irei comprar, tanto que as duas tampas laterais do gabinete estão removidas com o intuito de fazer isto futuramente. Irei pesquisar e provavelmente comprar a pasta térmica sugerida. Edit: Esqueci de dizer que o cooler está sim conectado no CPU FAN da placa-mãe
  9. Olá Foxwalt, Qual pasta térmica você me recomenda a comprar para aplicar depois de remover? O cooler, como pode ver na imagem está conectado à placa-mãe (no quadrado vermelho) e o sentido do ar estão nas flechas, está puxando de dentro e jogando pra fora.
  10. Olá pessoal, boa tarde, Montei um PC um pouco antes do natal do ano passado e tenho percebido um certo problema nele, relacionado a quedas de desempenho durante alguns jogos. Com a ajuda de um amigo, descobri que provavelmente esteja ligado a alta temperatura que meu CPU tem atingido. Usei o programa Intel Extreme Tuning Utility para monitorar sua temperatura e também utilizei as informações que a BIOS disponibiliza. Ambas informações estão bem parelhas. Em jogos com Overwatch, meu CPU chega à atingir temperaturas com 100C, e com ele idle, tanto no programa da Intel e na BIOS as temperaturas ficam entre 70C e 85C. Especificações do meu PC para esta investigação: CPU: Intel Core i5-6600K Skylake (3.5GHz, não está feito overclock nele). Water Cooler: Corsair Hydro Series H45, CW-9060028-WW Fonte: Thermaltake Smart Atx 80Plus White 700W , SPD-0700P placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 Gabinete: CoolerMaster CM 590 III Black RC-593-KWN2 Pasta térmica: Empire10g (coloração branca) Durante a instalação que fiz, percebi que o water cooler já vinha com pasta térmica cinza, mas para não ficar na dúvida (pois comprei uma pasta térmica porque não sabia que o water cooler iria vir com pasta já pré colocada), resolvi aplicar um pouco da pasta que comprei sobre o processador, sem exageros. Já afastei o gabinete bem longe da parede (estava à uma distância razoável antes, nada que afetaria a saída de ar) para ter certeza que o ar de saída está com um fluxo normal porém a temperatura continua a mesma. Também tentei alterar a velocidade da ventoinha do water cooler na BIOS. Antigamente estava como "Normal" e coloquei para "Full Speed", mas creio eu que nada foi alterado pois parece que ainda continua na mesma rotação de antes. Informação complementar: Estou vendo de comprar um cabo molex para ligar as duas ventoinhas que o meu gabinete disponibiliza na parte da frente, creio eu uma de entrada e saída de ar. Acho que isso não resolverá o problema em si, porém creio que deve dar uma ajuda no fluxo de ar interno. Poderiam me ajudar a solucionar este problema? Desde já agradeço a atenção de cada um de vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!