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Brendow

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Reputação

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  1. Descobri a causa definitiva do problema... um HD está sendo usado com 100% de uso, percebi que quando ocorre os stuttering no jogo o HD bate picos de uso chegando a 100% , o que não está fazendo sentindo para mim é porque ele esta em uso sendo q o jogo está instalado no SSD?
  2. @bngomes o problema voltou a acontecer... eu percebi q quando ocorre o sttutering o uso do processador cai para menos de 20% é normal ou é indicação de ser a causa do problema?
  3. Troquei o Hogwarts do HD para o SSD e resolveu uns 70%, os sttutering frequentes pararam, mas agora está "jogável" , o jogo de fato está mal otimizado por isso digo que não melhorou 100%...
  4. @PlayerUzumaki Estou suspeitando fortemente dos discos rígidos, no caso possuo 3 onde está a maioria dos jogos (afinal é apenas para armazenamento mesmo) , o SSD apenas instalo o sistema operacional e programas ou jogos que pesam menos de 10 Gb ou que possuem carregamentos demorados... vou tentar instalar o hogwarts no SSD (warzone é impossível fazer esse teste por conta do absurdo do tamanho q é aquilo)
  5. @PlayerUzumaki atualizo pelo próprio Gforce Experience , o aplicativo próprio da nvidia mesmo
  6. @bngomes Warzone durante stuttering: https://prnt.sc/_-bVpbfG8OLd Warzone depois de uns 5 minutos e estabilizar o FPS: https://prnt.sc/xw63m1hANfbx (n consigo mais enviar anexos no forum por capacidade)
  7. @bngomes o problema é porque é aquilo como disse ele "roda liso" mas com stuttering eu começo a andar e então começa uns drop, o inicio do jogo mesmo foi liso sem travamentos, irei tentar capturar no warzone e enviar aqui
  8. @bngomes Eu estava suspeitando da má otimização do jogo mesmo pois estava ansioso para jogá-lo e havia visto comentários sobre o desempenho no pc mas por ser um problema que vem desde o warzone , o legacy só foi a gota d'agua , nunca fui de monitorar desempenho então estou com dificuldades para perceber anormalidades com o afterburn, mas caso algo queira ver algum log ou benchmark do meu PC para resolver o problema eu estou disposto a tentar...
  9. Nunca tive problema com desempenho no meu PC em relação à jogos, porém desde o lançamento do primeiro Warzone e esse novo reparei uma situação que ocorre quando jogo, os primeiros 5 minutos do jogo, ocorre uma frequência absurda de Stutter e quedas de FPS ( 90 fps cai para menos de 30) as vezes ocorrendo um pequeno freezing, porém para de acontecer na medida do tempo, como se estabilizasse e o problema parasse de acontecer mantendo o fps acima dos 60, eu não me importava até então porém recentemente estou jogando Hogwarts Legacy e o problema voltou a ocorrer mas com a diferença que não estabiliza, estou com uma alta frequência de stutter, e o que não entendendo é porque rodo por exemplo, Red Dead Redemption 2 com tudo no Alto/High e não tenho se quer perda de FPS ou stutter, se alguém puder me ajudar ficaria grato Minhas configurações: Os: Windows 10 placa-mãe: Z170 Mark 1 CPU: I7 - 7700K 4.2Ghz GPU: RTX 3070 Ram: 16 Gb Possuo 3 HD e 1 SSD
  10. @GabrielLV Eu me equivoquei sobre a questão do estabilizador na verdade utilizo de um nobreak apc 1600... Fiz os procedimentos recomendados relacionados ao driver da nvidia e farei testes , se caso resolver meu problema voltarei com uma resposta e marcarei o tópico como solucionado. Obrigado e desde já agradeço. @GabrielLV Aparentemente o problema foi resolvido sem mais telas azuis ou jogos fechando... obrigado pela ajuda, resolveu um problema de meses.
  11. Não sei se tem haver , mas percebi que quando meus jogos fecham ou apresentam problemas sempre aparecem no log de erro do dxdiag...
  12. @GabrielLV Sobre o HD Tune Pro eu resolvi o problema descartando literalmente o HD, apresentava problemas de setor... Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência); Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?; A fonte é da Thermaltake modelo Smart BX1 , uso o computador no estabilizador Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc); Uso alguns adpatores para reconhecimento bluetooth de controle de xbox e extensor de usb Você faz overclock no seu PC? Não faço overclock e nunca fiz (nem arrisco) Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows; Utilizei o driver booster para "facilitar" após uma formatação. LogsColetados.rar

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