Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bbrunovviana

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que bbrunovviana postou

  1. Boa tarde galera, sera que alguem consegue me ajudar.... A um tempo, eu comecei a mineirar bitcoins na GenesisMing, eu comprei os Hashpower, e comecei a mineirar, tudo beleza depois de comprar o Hashpower eu cadastrei a minha carteira para que os bitcoins mineirados fossem enviados para a minha carteira. ae que ta o meu problema, os meus bitcoins não estão sendo enviado para a carteira e eu não sei como tirar eles de da Genesisming a minha carteira foi feita na Coinbase e os valores que eu estou tentando enviar para a cartera esta na faixa de 0.00006947 Muito obrigado!
  2. @Isadora Ferraz Boa tarde!!!! primeiramente MUITO obrigado novamente!!!!!!!! funcionou o drive e ta beleza!!!!!!!!! agora estou fazendo algo similar, só que com 4 saidas de pulso, kkkkkkk, pensei em fazer com o foto que me recomendou. o esquema da imagem esta correto? (fiz baseado no diagrama que me mandou do fotoacoplador) e como eu inverto o sinal, perdão mas não consegui ler a mensagem subliminar.... muito obrigadissimo!!!!!!!! adicionado 49 minutos depois Ou eu faço nesse esquema dos transistores, ta certo esse esquema, o que acha?
  3. @Isadora Ferraz kkkkk eu entendo, eu nao tenho o esquema eletrico dele ainda, mas tenho que fazer, me desculpe. você diz, somente um diodo no 24v, sem a necessidade da ponte? eu coloquei a ponte pra um proteção maior, pra mesmo que o cliente ligue invertido o sistema funcione mas o mesmo apita avisando que ele ligou errado. o que você acha de eu manter a ponte e desligar o 0v da fonte externa que vai para o GND do arduino e só deixar ligado no emissor do NPN?
  4. então.... eu montei a ponte retificadora.... na entrada da ponte, eu ligo o 24v e 0v da fonte externa, na saida da ponte eu ligo o polo positivo no drive de transistores(sistema de pulso que você me passou) e o polo negativo eu ligo junto ao GND do arduino. Como mostra a imagem. só que o "C2" eu ligaria mais próximo aos diodos. No "C2" eu posso usar um capacitor eletrolítico?
  5. é 10 a 100(nF) mesmo? e o que seria o "CD" esse eu posso colocar na saida da ponte retificadora né? e de quantos volts tem que ser esses capacitores? e uma curiosidade, você me sugeriu colocar esses capacitores afim de proteger, deixar a tensão (tanto a de 5v quanto a de 12/24v) mas estável? kkkkkkkkkkkkkkkkk. tirei uma foto melhor do primário do trafo, no caso seria esse capacitor em vermelho?
  6. Bom dia!!!!!@Isadora Ferraz então, na empresa no qual vou usar esse meu drive, tem ponto de aterramento. mas eu não liguei ele, por não saber aonde posso liga-lo no meu drive. não sei se tem que ter algum circuito entre o 0v do meu drive e o aterramento da empresa, ou posso ligar o aterramento direto. e sobre o capacitor que sugeriu ligar no meu arduino, seria como a imagem a baixo?
  7. @Isadora Ferraz aaa sim, vou testar então, por o resistor pra dar nivel zero, vou tentar levar a minha PCB em um osciloscópio também, para eu ver como estão essas ondas quadráticas. deixe-me perguntar uma cozita. eu comprei essa fonte (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799753236-fonte-conversor-ac-dc-buck-step-down-5v-700ma-p-arduino-_JM) e uso ela no meu circuito. Do esquema da minha PCB que te mandei, eles são FCV_NA e FCV_NF. eu alimento essas mini fontes com 110v pra ele manda 5v pra porta do meu arduino, até ae funciona beleza. mas quando eu alimento a mini fonte com 220v ela gera uma interferência, que faz com que o meu drive gere pulsos sozinho(sem comando algum), ae quando eu coloco o dedo no capacitor da mini fonte ou em qualquer ponto de GND da minha PCB, a interferência some. sabe o que pode resolver isso? eu pensei em colocar o 4N35 no lugar do NPN só para fazer um teste.
  8. deixe-me perguntar. estou usando o circuito que você me passou com 24v volts. ae eu te pergunto, eu deveria trocar os resistores R2 e R3? pergunto isso porque tive uma alteração no pulsos emitidos pelo meu drive quando uso 24V.
  9. kkkkkkkk então o esquema que você me mandou do foto acoplador tem uma ligação parecida com esse esquema da imagem abaixo(figura 3), não é?(só pra saber) a parte do pulso ta beleza, não vou mexer por enquanto porque ja estou com a PCB pronta. mas agora eu to querendo fazer outra coisa, é aquela ligação do relé que te mandei, e você me sugeriu um foto acoplador. mas não sei como ligaria. No caso os 24v teria que acionar o foto para que ele mande os 5v do proprio arduino para a porta de entrada (pino7) do arduino (figura 2) (pode ser assim???)
  10. @Isadora Ferraz Dei uma estudada no que você me falou (divisor de tensão e corrente) e foi muito bom, porque ja vai me ajudar em outro problema que tive aqui. kkkkkk mas então. o (-) dos 24v ja vai esta ligado no meu arduino, pois o sistema do treco vai trabalhar com uma unica fonte. no esquema PCB que te mandei, tem uma porta de entrada de 24v e 0v, que eu vou entrara com a fonte externa do meu treco. Os 0v é para ter a mesma referência com o gnd do arduino e os 24v para eu ligar no emissor do PNP e posteriormente sai no coletror para o meu treco (pulso). então eu ja ligo os ov da fonte externa no arduino por causa do sistema de pulso. mas não entendi como ligaria o foto acoplador. usando o fotoacoplador da imagem que me mandou o pino 5 eu ligo os 5v do arduino e o pino 4 eu ligo na porta de entrada do arduino. o pino 6 eu não uso. o pino 2 eu ligo no gnd do arduino e o pino 1 que eu ligaria os 24v do treco, eu coloco um divisor de tensão pra 5v?????
  11. @Isadora Ferraz Bom dia!!!!!! eu queria fazer isso.... só o diodo ja me ajuda??? O meu treco tem uns contados que eu molho ele com 24v e eles acionam coisas. eu queria usar para acionar a bobina do relé e o relé mandar os 5v para a porta do arduino. eu poderia ligar os 5v do arduino direto no contato do meu treco (como ja fiz e deu certo) mas pensei melhor e queria fazer com relé com a finalidade de, caso o calango mandasse tensão errada ele queimava a bobina do relé e o arduino ficaria new.
  12. @Isadora Ferraz eu vou manter o circuito com transistor, mas vou estudar o fotoacoplador =) Isadora deixe-me perguntar uma coisa, outra duvidasinha kkk se eu usar um relé desse da imagem (para outra finalidade), eu preciso adicionar algum componente afim de proteger a fonte que o liga. porque trabalho muito com relé industrial e eles a companhão um pequeno circuito e esse relé da imagem é só contato e bobina né?!
  13. kkkkkkkkk todo o circuito é sacanagem, esse circuito ta fazendo mais coisa, alem de geral pulso. o meu treco parece que trabalha com um foto acoplados na entrada também (não tenho certeza, mesmo). a imagem que mandou não ta aparecendo, deu erro.
  14. pra 24v e 0v eu to usando trilhas de 38mil e pra 5v 28mil. o acoplador eu colocaria no lugar do NPN? e poderia ser um 4n25? desculpa eu realmente estou te azucrinando o juizo kkkkkk ='(
  15. @Isadora Ferraz Bom Dia !!!! Os amarelos em destaque não os GND, os FCV_NF e FCV_NA vem de uma mini fonte com sida de 5v
  16. @Isadora Ferraz kkkkkkk, putss, se alguém for surdo eu peço pra eles usarem uma pulsera de choque. kkkkkk mas se eu ligar o resistor entre base e gnd, não vai da no mesmo? e a parte do resistor que vai na base, eu ligo antes ou depois do diodo? outra duvida, eu posso ligar em paralelo com o resistor de 680 um outro resistor de 220R, para caso o sistema opere com 12v?
  17. @Isadora Ferraz Boa noite, me perdoa pelo incomodo... sobre o diodo e o R 2k2 que me sugeriu colocar. Eu coloco o diodo "apontado" para a base do NPN e o Resistor com o GND, certo? Mas sobre o resistor, a parque que eu ligo na base, eu coloco antes ou depois do diodo? e no lugar do led que também me sujeriu ligar, eu poderia colocar um buzzer? e eu ligaria ele assim?
  18. @Isadora Ferraz Bom dia!!!!! então, é um equipamento que usaremos para treinamento também. então a chance de ligar errado é grande, pensei em conector polarizado, mas como sera usado para treinamento, o bacana é a pessoa ligar os cabos, de um lado eu usarei um conector, na outra ponta eu deixarei os cabos identificados mas os mesmos estarão soltos(cabos singelos). o que você acha de eu usar uma ponte retificadora no 0v e 24v (estou usando 24v no circuito agora)?? e desculpe pela pergunta (ignorância), mas qual diodo eu poderia usar???
  19. @Isadora Ferraz Boom dia! estou com outra duvida, esse seu esquema, como falei anteriormente, foi perfeito. mas eu precisaria colocar uma proteção. no seu esquema tem uma entrada de 0v, 12v e uma saida (puslo). eu queria colocar uma proteção usando diodo, caso o cliente faça as ligações (0v, 12v e Pulso) de forma errônia, ligue invertido. como poderia fazer essa proteção?
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isadora Ferraz MUITO obrigado pela ajuda, obrigado pela paciensia!!!!!!! O seu esquema funcionou legal, me salvou kkkkkkkkkkk muito obrigado ao pessoal que também participou.
  21. ve se eu entendi, eu coloco esse resistor(em caso de impedância) entre coletor e GND e tambem ligo o coletor no INPUT(+) do preset?
  22. ok vou tentar esse. uma duvida. o GND eu posso ligar direto no INPUT(-) do preset e o coletor do bc327 eu ligaria no INPUT(+) do preset, e se a impedância for mto alta eu coloco um resistor entre o coletor e o INPUT(+)?
  23. Boa tarde Isadora. Refiz o teste que vc sugeriu só que usei outros resistores (2k2 = 1k) (10k = 5k) e funcionou, só que ele fica invertido, ele aciona para desligar e desaciona para ligar, daria pra mudar isso, ou só invertendo alogica no arduino? e outra a tensão caiu muito, daria pra melhorar isso tbm? e outra kkkkk (me desculpa pelo abuso) eu estou usando uma fonte dessa >>> (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799753236-fonte-conversor-ac-dc-buck-step-down-5v-700ma-p-arduino-_JM) eu alimento ela com 127VAC e ela converte para 5VDC, até ae tudo bem.... o problema que ela fica carregada e demora muito para desenergizar a saida. então eu liguei um resistor de 220ohm na saida (+) para o GND, resolveu um pouco, agora ela ta mais rapida, mais ainda não ta o suficiente, saberia me ajudar.
  24. Primeiramente obrigado a @albert_em e a @Isadora_Ferraz pela ajuda de vocês. então, nao tem datasheet ou algum documento que explore o circuito desse preset. você nem consegue muta coisa sobre ele na internet, é de uso muito especifico, ngm realmente conhece. o preset também controla a velocidade do fluido se comunicando com um outro equipamento chamado válvula de controle, e ele tem 2 comandos, dependendo desses comandos a velocidade do fluido fica maior ou menos, ou seja, ele faz com que o medidor gere mais pulso ou menos pulso. faço com arduino por isso. Estou simulando na verdade um cenário de carregamento de combustível. o arduino eta simulando o medidor de vazão(fluido) e a valvula de controle. o preset manda informações para o arduino e com isso eu aumento ou diminuo a frequência dos pulsos. tudo ocorre beleza. o meu problemão é com a droga do transistor e a forma que ele tem que ser ligado. se eu pudesse eu colocava um relé, porque no comum dele eu colocava os 12v(ou 24v) e na saida NA eu ligava no INPUT (+) do preset. ae a bobina do relé eu ligava no arduino e pronto perfeito. mas o relé é muito lento eu precisava de uma ligação identica ao do relé. OBS: o problema com a frequencia do BC eu acho que foi resolvido, não entendi muito bem, mas depois que eu parei de usar a função "Serial.println" eu consegui mais pulsos. Isadora ve se a ligação que você me falou seria isso: se for eu fiz algo parecido e não funcionou, um amigo me passou essa ligação mas os valores do resistor era diferente (2k2 = 1k) (10k = 5k)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!