Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novello FN

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. delid até onde eu sei é remover aquela placa de metal que fica em cima. Estou certo? Na verdade o que mais me encomoda, embora o processador agora esteja trabalhando bem mais frio. 56 graus jogando GTA 5 por exemplo. se deichar o ar ligado a temperatura deve diminuir. É o fato de que pelas descrições esse cooler que peguei: 212x poderia segurar um leve overclock. o que não me parece uma boa ideia considerando as temperaturas. estou pensando em partir pra um Walter cooler será que é uma boa ideia?
  2. Esse mesmo o i7 870 que fiz o teste. Era mais por comparação, queria ver a diferença com outro processador. Achei que iria ter o mesmo resultado por causa de ser o mesmo tdp, mas conforme vc explicou tem muitas outras variáveis entre gerações que eu não considerei.
  3. Apenas para conplementar, vi em um fórum gringo que algumas unidades desse processador tem problemas crônicos de temperatura. sendo resolvido apenas com troca. Eu testei esse meu dissipador em um i7 primeira geração e não passou de 55 graus, sendo q tanto o i7 primeira geração quanto esse meu 6700k tem o mesmo tdp.
  4. Rio grande do sul, é verão, algo em torno de 26 graus. em termômetro não muito preciso da isso nos dias mais quentes, como foi o caso de ontem quando reduzi a tensão.
  5. @Contiusa Cara vç estava certo, vlw mesmo!!! Fui reduzindo a tensão (pela bios) até a mais baixa estável que foi de 1.130 e as temperaturas ficaram muito melhores!! O núcleo mais alto chegou a 69 muito melhor q antes.
  6. Pedi para um amigo q tem mais experiência montar, segundo ele estava certo. Conforme a imagem a informação de vcore do cpuz e o hw monitor não batem o cpuz em full load ficou em 1,2 e o hw em 1,3. Isso com a redução de tensão. A temperatura ficou um pouco mais baixa deixei o ar a 24 graus.
  7. Reduzi o vcore 150 milivolts, mais do que isso o sistema reinicia. A temperatura continua alta batendo os 86 de máximo. Acho que a solução é trocar o sistema de refrigeração. Alguém tem uma recomendação?
  8. ok, quando chegar em casa do trabalho vou tentar reduzir o vcore, não sei muito bem como se faz isso mas vou tentar.
  9. Fiz o procedimento de instalação novamente usando a técnica da ervilha no centro do processador, infelizmente não mudou nada. Continua a subir beirando os 90º.
  10. @JasielEstou utilizando a que veio junto ao cooler. Apliquei de diversas maneiras e o problema persiste. Também tentei utilizar uma marca genérica que antes estava a utilizar em um i5 6500 com o cooler box e no i5 as temperaturas não passavam de 55 graus.
  11. Preciso de ajuda acabei de atualizar meu sistema: Core i7 6700k Cooler: cooler master 212x Placa mãe: Asus z170m plus/br Fonte: Corsair cx600 Gabinete: Cougar mx200 O problema é a temperatura do CPU sem overclock em standard. Muito alto!!! O que ja fiz: Verifiquei coolers, todos aceleram ao máximo a partir de 50º Fluxo de ar ja até abri o gabinete Cooler fixado e com pressão correta. As temperaturas quando ligo o teste de processador chegam instantaneamente a esses valores das imagens, hot pipes do cooler ficam gelados. Ficam assim por alguns segundos até que o CPU corta potencia e reduz clocks por causa da temperatura. Alguém já passou por isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!