Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elias Ribeiro

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Saudações a todos! Me chamo Elias e atualmente tenho em posse para uso pessoal uma placa-mãe de modelo "GIGABYTE AORUS X470 GAMING 5 WIFI" Desde que comprei esta placa, há cerca de um ano, nunca consegui realizar o controle de seus LEDs RGB por meio do software RGB FUSION, embora o site diga claramente que é possível e totalmente personalizável, nunca consegui mudar as cores da iluminação na minha placa... Alguém com esta mesma placa poderia me ajudar? Detalhes: - BIOS atualizada, sistema windows 10 PRO, processador R7 2700x - o recurso de personalização é exibido como uma vantagem pela marca, mas nunca consegui usar de maneira prática!
  2. @Lucas Jacquet o o modelo da placa-mãe é pos-eih55hbm, é uma placa-mãe da positivo muito, mas muito defasada, eu sei... Desde que foi comprado sempre utilizei o Windows 7 adicionado 1 minuto depois @mick.07 já baixei o driver, já usei programas recomendados de vídeos do YouTube mas nada resolve!
  3. Olá caros membros do Clube do Hardware, boa tarde! Acabei de formatar meu computador e em seguida configurei normalmente o sistema (win7), ao iniciar ocorreu o que para mim já é comum: ausência do driver de rede, porém eu já instalei o driver direto do site da Microsoft já usei programas com pacotes de vários drivers e nada! Fiz tudo e mais um pouco que os tutoriais no YouTube mandam, só tem uma coisa, não consigo abrir as propriedades do adaptador de rede, é como se ele não existisse! Por favor me ajudem!
  4. Dá um erro bootmgr is missing, tentei criar uma partição para colocar o backup e depois que reiniciei começou a dar esse erro e não inicia de maneira alguma! Por favor me ajudem!!
  5. Olá e bom dia membros do Clube do Hardware! Estou com uma certa dificuldade em renderizar um vídeo, é um trabalho de escola de duração de cerca de 20 minutos, gostaria de saber qual é o melhor formato para renderizar esse vídeo no Sony Vegas, gostaria de um formato que rode no PC, tem muito tutorias na internet mas a maioria é voltado à publicação de vídeos no youtube, alguém pode me ajudar e dizer qual o melhor formato para renderizar o vídeo para que fique em boa qualidade e não fique "pesado" para rodar no pc da escola? Desde já agradeço
  6. Olá e bom dia membros do Clube do Hardware! Estou com uma certa dificuldade em renderizar um vídeo, é um trabalho de escola de duração de cerca de 20 minutos, gostaria de saber qual é o melhor formato para renderizar esse vídeo no Sony Vegas, gostaria de um formato que rode no PC, tem muito tutorias na internet mas a maioria é voltado à publicação de vídeos no youtube, alguém pode me ajudar e dizer qual o melhor formato para renderizar o vídeo para que fique em boa qualidade e não fique "pesado" para rodar no pc da escola? Desde já agradeço
  7. @Erso ok amigo! vou tentar, mas sabe me dizer se essa ferramenta aceita o win7? montei o pendrive bootavel pelo "rufus" adicionado 53 minutos depois @Erso É cara, fiz como tu disse, baixei o programa, fiz o procedimento todo, coloquei a ordem de inicialização para como o pendrive 1°, porém quando vai iniciar aparece a marca da fabricante mas não aparece aquela mensagem que costuma aparecer para iniciar por pendrive, daí vai pra tela com o tracinho branco.
  8. Olá pessoal do Clube do Hardware! Boa Tarde. Recentemente meu pc parou de funcionar e ao inicializar apresentava uma tela preta com um pequeno tracinho branco piscando, não dava boot no sistema de jeito nenhum, consegui formatá-lo e instalar o win7, porém quando inicializava o sistema operacional não conseguia de jeito nenhum acessar a internet, já baixei o driver de rede e instalei mas não resolveu, daí tentei com outra iso do win 7, porém o pc não inicia pelo pendrive bootável, fica so no tracinho branco, alguém sabe me ajudar? Agradeço desde já.
  9. @bngomes Oi amigo, pode ser também, porém antes (poucos meses atrás) não acontecia esse tipo de problema, tudo começou ano passado quando vi as temperaturas subirem muito, resolvi trocar a pasta térmica e por incrível que pareça ajudou muito, acabaram os travamentos e o superaquecimento, o cooler funciona normal! Apesar de não crer que seja o cooler não é uma probabilidade a se descartar. Mas ou menos ha 3 meses ele deu isso de novo, tinha outro sache de pasta térmica guardado, usei mas durou pouquíssimo pelo visto. O que acha de trocar a pasta térmica? Obrigado adicionado 1 minuto depois @SistLinuxwinwin Oi, no caso o superaquecimento da GPU e da CPU são iguais devido à meus gráficos serem integrados. Obrigado
  10. Olá, saudações membros do Clube do Hardware Gostaria de pedir ajuda para resolver um problema que tem me prejudicado muito. Meu processador (i5 650 lga 1156 3,2GHz) está apresentando sinais de superaquecimento, quando entro em um jogo ele atinge de 80°, 90° e até 100° graus celsius. Em teste de estresse total usando o software Prime95 ele atingiu 107° celsius. Já passei por isso um tempo atrás, consegui resolver meu problema substituindo a pasta térmica nunca antes substituída, porém era uma pasta daquelas brancas de qualidade muito inferior. Substituindo a pasta resolverei meu problema? o modelo de pasta térmica do qual pretendo adquirir é a Arctic Silver 5 muito recomendada por amigos próximos (printscreen registra meu monitoramento de uso e temperatura, no print a máxima foi 105° celsius) https://prnt.sc/ibi7l6 Obrigado! passem bem.
  11. OLÁ Meu computador está com um problema, após instalar o jogo The Sims ele funcionou normalmente, mas após a reinicialização do computador o mesmo altera sua resolução de 1366x768 para 800x600 e agora não consigo mais voltar para o normal, as resoluções disponíveis são totalmente diferentes das anteriores, já tentei restaurar o sistema mas por incrível que pareça todos os meus pontos de restauração sumiram, me impossibilitando de voltar a resolução ao normal, POR FAVOR AJUDA!
  12. OLÁ Meu computador está com um problema, após instalar o jogo The Sims ele funcionou normalmente, mas após a reinicialização do computador o mesmo altera sua resolução de 1366x768 para 800x600 e agora não consigo mais voltar para o normal, as resoluções disponíveis são totalmente diferentes das anteriores, já tentei restaurar o sistema mas por incrível que pareça todos os meus pontos de restauração sumiram, me impossibilitando de voltar a resolução ao normal, POR FAVOR AJUDA!
  13. @Rodrigo Sobral Eu olhei a temperatura e em uso normal está ocilando entre 60 e 70 graus Celsius e durante o jogo entre 100 e 120 graus Celsius, eu descobri o motivo, a falta de pasta térmica, eu já comprei uma novo e estou aguardando ela, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!