Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Ferraço

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus Ferraço postou

  1. @G4R0D Assim que terminar de instalar o baldurs, eu vou testar
  2. @G4R0D as infos do outro SSD aparecem como o seu (tenho esse a um pouco mais de 2 anos e meio). Tenho um dissipador de calor no SSD NVMe, onde eu moro é bem quente e não tenho ar condicionado, então quanto a temperatura nn tenho muito mais o que fazer. Será que devo tentar a outra porta NVMe pra ver se adianta?
  3. @G4R0D a saúde tá avariada, será esse o problema? Não tem nada que eu possa fazer pra pelo menos chegar a uns 100 mb/s pra igualar a minha internet? Eu tenho esse SSD a um pouco mais de 1 ano, só senti esse problema mais recentemente que tive que instalar e reinstalar varias vezes baldurs gate 3, devido ao early acess e uns problemas que tive com mods. Ele tem realmente os "500 gb" (476 gb pra ser exato).
  4. Reparei recentemente ao instalar um game na steam que a velocidade de disco estava muito baixo, o que dificultava o meu download. Então decidi fazer uns testes e percebi que a velocidade de escrita do meu SSD NVMe tá ridiculamente baixa, pior que um HD. A leitura está completamente normal, mas a escrita está patética de ruim. Quando comprei fiz uns testes e ele pegava 2 GB de escrita, agora tá essa tristeza sem precedentes ai. Sei que com o tempo vai perdendo qualidade, mas isso ai já é inacreditável. Como da pra ver por esse print na steam, fica oscilando bastante a velocidade do disco (a linha verde) Configuração do meu pc: B550M-PLUS TUF GAMING Ryzen 5 5600 GTX 1060 6GB 16 GB de RAM SSD Kingspec 512 gb NX Series SSD SATA 128 GB HD 1 TB e outro de 500 GB
  5. @MrScoopey o meu problema foi físico. Minha placa de audio morreu, basicamente. Eu comprei uma olhada de audio USB e resolvi meu ko. Comprei uma Placa Vention Som Usb. E vou te falar, é surreal. O áudio fica claro e o microfone "limpo", é um substituto bom e barato.
  6. Também estou com esse problema e não resolve de jeito nenhum, to quase reinstalando o windows pra ver se resolve.
  7. Fiquei bem triste agora. Queria jogar Cyberpunk sem essas quedas de fps, pelo jeito nn vai rolar. Muito obrigado por esclarecer as coisas. adicionado 54 minutos depois @Faust0 encontrei umas usadas por um preço em conta. 300 reais, 400 reais. Como eu vou dividir o preço com meu irmão, fica mais tranquilo de comprar. Ai eu anuncio essa minha placa pra ter um retorno.
  8. @RS Faria A tensão enviada para o processador cai e diminui a quantidade de fps. adicionado 0 minutos depois @Faust0 Só trocando de placa mesmo? porque seria inviável a troca?
  9. Então galera, estou com esse problema a um tempo. Troquei de processador para um FX-8350 e venho tendo perda de desempenho em diversos momentos seja jogando ou mexendo normalmente no PC. Eu decidi fazer uns testes e acabei chegando nesse ponto. Quando o uso do processador está muito alto eu tenho uma grande perda de desempenho. Meu PC tem as seguintes configurações. Placa-mãe: Asus m5a78l-m plus/usb3 Memoria RAM: 2X8GB DDR3 1333 MHz GPU: GTX 1060 6 GB CPU: FX-8350 Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR Anexei um print de como ele fica normalmente e como ele fica no teste de estresse do CPU-Z. adicionado 7 minutos depois Gostaria de saber se alguém tem alguma informação que estou por fora ou algo que possa fazer para cessar essa perda de desempenho.
  10. Será que se eu aumentar a quantidade de RAM não da uma ajuda? Eu encostei na memoria ram, ela tá tão quente quanto um humano com febre. Da pra segurar sem problemas.
  11. @GuilhermeGB estava a 4000-4200 a maior parte do tempo, quando do nada ficou 1400. E começou a oscilar entre 4000-4200 e 1400.
  12. Eu sei como faz pra aparecer na tela. Só olhar ali em propriedades, já está pra ser exibido na tela.
  13. Literalmente só tem essas 2 opções de frequência disponível aqui. adicionado 7 minutos depois https://youtu.be/3OSDPFmYo28 olha ai
  14. @GuilhermeGB As únicas opções que tem aqui de frequência, são essas.
  15. Como você pode ver pelo print está marcado pra aparecer na tela, mas por algum motivo não aparece.
  16. Eu já coloquei mas por algum motivo não aparece. A mesma coisa pra média de fps e 1% low.
  17. Eu não tenho como melhorar a ventilação do PC, ele fica em um local arejado e com temperatura amena. Vou tentar deixar o FPS limitado por um tempo pra ver se melhora. A temperatura está muito alta? O jeito é trocar de placa-mãe então?
  18. Então, eu fiz os testes agora. Percebi que quando o processador chega acima de 80% de uso desempenho cai. Mas não é sempre que vai pra 20 fps. Eu fiz o teste na qualidade ultra e alta. O que chegou a 20 fps estava no ultra e o que chegou a 39 estava no alto. adicionado 8 minutos depois @GuilhermeGB acabei de ver o outro tópico que você mandou. Será mesmo que o problema é a placa-mãe? Tem como eu ver se está diminuindo a tensão do processador quando passa de certa %?
  19. @GuilhermeGB eu vou fazer os testes a noite e coloco aqui os resultados. Não sei se vou fazer vídeo ou tirar prints, mas coloco aqui o que eu fizer. Obrigado pela ajuda.
  20. @GuilhermeGB eu tenho uma fote EVGA 600 W com selo 80 plus bronze. A temperatura média do processador fica em 59 ºC. adicionado 0 minutos depois @Wal SJC Então eu posso por um SSD futuramente sem problemas?
  21. Eu tenho tido problemas de desempenho no meu PC a um tempo. As especificações do meu pc é a seguinte; GTX 1060 6GB GALAX 1X8 GB de RAM DD3 1333 MHz HD de 1T Seagate ST1000DM003 placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS/USB3 Processador FX-8350 Venho tendo quedas de FPS aleatórias nos meus jogos. Em todos os jogos seja League Of Legends, Detroit Become Human, Sea of Thieves, Grounded, Cyberhunter etc. O jogo roda normalmente até que do nada o FPS sai de 120 e vai pra 20 e fica assim por uns 30/120 seg dependendo do jogo e volta ao normal. O processador, placa de vídeo e memória RAM não chegam a 100% do uso. Então tudo me leva a acreditar que o problema seja o HD, mas todos os programas que eu uso para ver a vida do HD estão dizendo que ele está em perfeito estado. Já troquei o cabo SATA e testei portas diferentes porém o problema persiste. Alguém sabe me dizer se é por causa da diferença da tecnologia SATA e se eu posso colocar um SSD sem problemas no meu PC futuramente?
  22. Eu pretendo pegar em 3 meses. Eu gosto de planejar bem antes de fazer qualquer coisa. Ainda to juntando a grana. Então qualquer sugestão eu estou aceitando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!