Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Facchinetti

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Preciso renovar a minha máquina e estou propenso em comprar um bom notebook. Pesquisando encontrei alguns modelos que se encaixam no orçamento, mas que possuem algumas diferenças de hardware que preciso por na balança. Minha primeira opção é este modelo da Samsung: https://www.submarino.com.br/produto/129287971/notebook-samsung-expert-x41-intel-core-5-i7-8gb-geforce-910m-de-2gb-1tb-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?condition=NEW Já a segunda opção é este modelo da Lenovo: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-lenovo-ideapad-310-intel-core-i7-6-geração-8gb-1tb-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/2167403/in/note/?utm_source=webtraffic%2bzoom%2bcpc&utm_medium=comparadores&utm_content=in&utm_campaign=zoom&tkSource=zoom-cpc&tkOffer=9b68ea94-ecab-4a01-94b2-7012185eb49a&dLog=20170508223028 A 1ª opção tem monitor full hd, memória DDR3 expasível até 16GB, mas o processador é de 5ª geração. A 2ª opção não tem monitor full hd, memória DDR4 expansível até 12GB, com processador de 6ª geração. Certamente que o monitor full hd é um excelente argumento para comprar o primeiro, mas a memória e o processador da segunda opção são de uma geração mais recente. Então, qual seria a melhor opção observando somente as máquinas em si e não o uso que darei a elas?
  2. Olá a todos, Está em promoção no Magazine Luiza este notebook: Magazineluiza - Notebook Aspire F5 Não há comentários, pois deduzo que seja um modelo novo, tendo em vista o processador I7 sétima geração. Gostaria da opinião de vocês em relação ao hardware e custo benefício de curto e longo prazo. Chamou atenção a placa de vídeo 4Gb e a possibilidade de expansão de memória até 32gb. Abraços
  3. Caro Evandro, A utilização do máquina é para: - desenvolvimento na plataforma .Net com Visual Studio 2010 e Visual 2017 (MVC, WPF, WFC e Xamarin), MS Sql Server e, para testes, emulação em máquina virtual de diferentes sistemas operacionais (MacOs, Android, Linux e versões do Windows); - desenvolvimento de sites em PHP com Wamp Server; - edição de imagens e vetores (Photoshop, Illustrator e InDesign); - eventualmente desenvolvimento em Java; - Rodar jogos não muito pesados (Hearthstone, por exemplo); O orçamento está até R$2800,00 em suaves 10 prestações (R$280,00/ mês). Atenciosamente
  4. Só o processador e uma placa de vídeo simples que, no momento, não precisa ser trocada. Gostaria de recomendação para os seguintes componentes: - Placa-mãe (boa/ excelente); - Cooler (bom preço) - Memória (8Gb, mas pensando em expandir para 16Gb); - HD ; - Fonte (que aguente o tranco para uma futura expansão de placa de vídeo); - Gabinete (simples). - Outro componente que seja interessante pensando em longo prazo.
  5. Partindo de um processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I77700, qual seria uma boa configuração para uma workstation, observando custo-benefício?
  6. Pessoal, estou precisando de uma ajuda. Tenho um Dell Vostro 220s que começou a dar pau na fonte. Este modelo originalmente possuí um gabinete slim e a fonte também é slim. Já que terei que trocar a fonte, gostaria de comprar uma de boa qualidade com 400w ou superior. O problema é que não encontrei no mercado fontes no padrão slim com tais características. Logo, a melhor solução que imagino é migrar o PC para um novo gabinete, no qual eu possa instalar uma fonte não slim. Por essas razões peço indicação de um gabinete não muito caro que atenda dois cenários: 1º - Seja compatível com placa-mãe do meu atual PC (http://www.solutioncorporate.com.br/produto/placa-mãe-DELL-Vostro-220s.html) e com uma nova fonte (aceito indicações); 2º - Que também seja compatível com um futuro upgrade de placa-mãe e processador I7; Agradeço desde já.
  7. Caro Mário, Não necessariamente. Mudar de gabinete é uma das alternativas que estou especulando. Só não tenho muita segurança se o hardware do Dell permite o rearranjo no novo gabinete.
  8. Pessoal, agradeço as recomendações em relação às marcas. Mas a dificuldade, reitero, é encontrar modelos compatíveis com o gabinete Slim. Alguém saberia dizer se os modelos de fonte mini ATX são poderiam ser adaptados neste tipo de gabinete?
  9. Alguém sabe indicar uma fonte de 400w reais ou superior compatível com gabinete slim (Dell Vostro 220s)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!