Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Rsc

Membro Pleno
  • Posts

    200
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, o meu deu certo... Mexi no cabo display port, tirei desliguei o monitor e reconectei tudo.... aí voltou. Obrigado!
  2. @WOZ Dods O meu é a versão K mesmo. Inclusive já usei esse PC sem placa de vídeo. Mas dessa vez não quer dar vídeo... vou tentar resetar a BIOS. Só mais uma dúvida, necessariamente preciso desconectar a VGA offboard?
  3. O meu é um i9 10850k, inclusive já usei ele sem a placa de vídeo antes. Agora deu isso... vou tentar um reset então.
  4. Pessoal, ontem tirei minha placa de vídeo e liguei o cabo do display Port na saída da placa-mãe, para usar o vídeo interno do processador. Porém, quando ligo o PC o monitor fica mudando de cor branco, vermelho, verde e azul. Mas não dá video. Alguém sabe o que pode ser?
  5. Pessoal, sou gamer de PC, não tenho xbox e nem ps5. Queria saber de vocês qual das duas plataformas possuem jogos que combinam mais com PC, Game Pass ou Playstation Plus?
  6. Vamos ver o que vai ser desse FSR. É pra ser lançado hoje!
  7. Hoje a 3080 Asus Rog Strix OC White, que custava 17500 reais. Saiu por 13300 Reais. Os valores estão baixando, é bom ficar de olho. Acredito que até o final do ano baixe mais....
  8. Fala galera, hoje estou aqui para falar da minha experiência com essas placas acima citadas. Em janeiro desse ano resolvi fazer um upgrade e trocar minha 1080Ti. Dei sorte, paguei barato em algumas placas mas só no início depois todas subiram. Enfim, vamos aos comentários resumidos. 1080Ti: Excelente placa, se for comprada por no máximo 2k, eu diria até 1.5k. Pagar além disso em uma placa que não suporta RT e não tem DLSS, é pedir pra ser chamado de bobo! 2080Ti: é uma placa HighEnd com excelente desempenho, funciona DLSS e RT muito bem e não! Não é pior que a 3070! Fiz inúmeros testes e ela é sim pouquíssima coisa mais rápida, porém ainda ganha da 3070. 3070: excelente custo benefício (quando custava 3k) hoje pagar 10k a 12k numa 3070 eu acho que não vale a pena. Mas, existe um bot que monitora as placas que voltam para o estoque da kabum e já vi pelo menos umas 20 ontem e hoje que voltaram com valor entre 6k e 7k. Vale a pena? Ainda acho caro! Mas bem melhor que 10k. Tem desempenho parecido com a 2080Ti e consome bem menos. 3080: Nem preciso dizer que foi uma das mais poderosas que vi. Especialmente a rog strix OC. Realmente uma placa muito forte que cumpre o que propõe. Mas pagar 15k é absurdo demais, feliz fui eu que em janeiro paguqie 5200 numa Ventus 3x e vendi por 12k dois meses depois. Mas a placa é muito boa, principalmente com RT e DLSS. Em cyberpunk 2077 realmente faz uma GRANDE diferença estes recursos. E por fim, RX 6900XT: Em rasterização é imbatível. Passou por cima de todas as outras que tive. Chegou a marcar 24 fps a mais que a 3080 em RDR2. Em cyberpunk sem RT a placa dá show. Porém, quando habilitado o RT aí dá até desânimo de usar a placa no game. Perde totalmente o desempenho, na verdade fica pior que a 3070 de longe. A esperança vai fica para o dia 22/06 com o lançamento do FidelityFX. Vamos ver se realmente a AMD vai conseguir superar o DLSS, ou pelo menos chegar perto. Bom, é isso rapaziada. Um breve resumo da experiência que tive com essas placas. Quem tiver interesse em saber maios sobre o grupo do BOT que monitoram as placas que voltam para o estoque é só me enviar uma mensagem no privado. Valewww
  9. @Victor John Lennon 123456 Não compra que é golpe cara... Quer uma placa boa a barata? Pega uma 6900 XT @Victor John Lennon 123456 Agora se quer gastar nessa faixa de preço, estão aparecendo na kabum umas RTX 3070 na faixa dos 7 mil todos os dias. Especialmente nesse valor a evga XC3 e a zotac. Mas tem que participar do grupo do whatsapp que monitora as placas que voltam pro estoque. Porque senão, você não consegue comprar. Os mineradores pegam todas!
  10. Haa e de vez enquando ele está fazendo um barulho de água na bomba. Eu liguei a bomba no pino w_pump e olhando pelo HWinfo esta 2m 2200 rpm e o Radiador está mais alto do que a bomba também.
  11. @fredblaster Tirei sim! A pasta térmica não é uma excelente... mas é uma thermaltake TG5
  12. Aí galera, fiz esse vídeo para mostrar o que está acontecendo. Apertei bem a bomba no dia da instalação... fui apertando em X até ficar bem apertado usando as mãos mesmo sem chave philips, fui até o máximo que consegui. Mas estou suspeitando de algo errado. O que vocês acham? Segue o video:
  13. Eu gosto do akasa viper e akasa piranha.... excelentes fans com preços ótimos! Haaa e nada de led, rgb, e firulas...
  14. Galera, seguinte: tenho um i9 10850k rodando em uma z490-G Asus Rog Strix. Eu uso gabinete fechado e que tem um fluxo de ar até que mediano pra bom. Estou usando um WC DeepCool Maelstron 240T, com push pull de akasa viper e em games como cyberpunk, o monstrinho aí está chegando a 90 ~ 92 Graus!!! Achei um absurdo, visto que meu WC está instalado na parte frontal do gabinete, pegando ar frio de fora pra dentro, onde tem um fan Scythe lateral exaustor, que pega parte (a parte do dissipador que fica bem em cima da GPU) do ar quente da VGA que sai pelo dissipador e manda pra fora. Um Thermaltake ring na parte superior do gabinete como exaustor e um thermaltake ring na parte traseira também como exaustor. Enfim, pensei em comprar um Air Cooler Scythe Fuma 2 para substituir, mas não entra na minha cabeça que vai resfriar mais que o WC, visto que o air cooler vai ficar dentro do gabinete e consequentemente também pegando ar quente expelido da VGA... E um WC de 3 fans meu gabinete já não suportaria... Não irei conseguir abaixar essa temperatura se não abrir a lateral do gabinete mesmo, ou existe alguma outra forma????

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...