Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tobias Oliveira Rosa

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Por que? A fonte é ruim? Ela é 650W Bronze. Já vi ser avaliada bem. Já a performance em relação a placa antiga tá ocorrendo mais no CSGO, eu acho que deve ser algum problema do driver atual ou compatibilidade entre o jogo e a placa. Ou até mesmo o processador que está pior do que era, sendo que CSGO é um jogo CPU Bound. Valeu pela ajuda de qualquer forma.
  2. Já tenho isso ativado, e já testei em resoluções maiores, mas a placa de vídeo ainda não tem um uso muito bom, ela chega a ficar uns 70-80% em 4K, mas o desempenho não vem junto, tudo indica que é meu FX 6300 sem OC que limita tudo.
  3. Tá, o uso de GPU continua baixo em qualquer jogo, mas provavelmente é porque a CPU não consegue puxar mais FPS e assim a GPU não consegue aumentar o uso. Caso eu esteja errado e alguém tenha uma solução, diga-me.
  4. Ta certo, já tirei do estabilizador, vou fazer o teste em alguns jogos aqui EDIT: É, parece que o Gargalo pelo menos no GTA parou um pouco, não está dando aquelas travadas de render, caso eu veja algum problema em algum outro jogo eu posto amanhã.
  5. Ah tá, acho que agora entendi o porque do gargalo, a minha placa de vídeo consegue por exemplo X FPS, só que o Processador antes de chegar nesse X, ele já está em 100% e por isso trava o uso da GPU na porcentagem?
  6. Sim é essa régua mesmo adicionado 0 minutos depois Vou testar na tomada então
  7. Se for a fonte vai ser tenso. Uma observação: Eu uso estabilizador ligado num filtro de linha, isso pode estar atrapalhando a tensão? Mas vou terminar uns jogos aqui e formatar pro Windows 7, complicado ter q formatar todo o HD por causa do formato incompatível entre os dois sistemas... Eu tirei umas prints nos 2. 1366x768 1920x1080 Ou seja, a 1366x768 não mudou praticamente nada. Pelo menos não algo relevante, o uso da CPU continua oscilando, tendo gargalos quando vai renderizar mais mapa, efeitos etc, porém o uso da GPU só diminuiu. Eu fiz também uma com 2715x1527 e o uso da GPU até subiu, ficando em torno dos 70-80%, porém a temperatura estava a 70ºC e FPS continuava tendo um gargalo mesmo com V-Sync, então achei melhor diminuir. Pelo jeito a unica alternativa minha vai ser comprar ou um processador melhor (Intel ou Ryzen) ou dar overclock na FX 6300, mas aí precisarei de um cooler. adicionado 1 minuto depois Driver dos Chipsets? Eu tenho os drivers da placa-mãe ASUS, não cheguei a baixar diretamente da AMD, mas tenho uma pá de drivers da placa-mãe instalado. EDIT: É eu tentei baixar driver de chipset, mas não tem nada a ver com placa-mãe ou processador pelo visto, deu erro falando que não acha hardware de vídeo, aliás eu já estou com os drivers mais atualizado da Nvidia
  8. O problema não é o jogo estável em 60. Problema é que não consigo jogar apenas em 60, o jogo fica oscilando, e o vsync dá um certo delay na imagem (pelo menos eu sinto), o jogo fica com um delay de alguns ms que me incomodam. E o que realmente está me atrapalhando é o gargalo que estou tendo, sendo que há testes com FX 6300 que ficam com uso da GPU em torno de 98%, enquanto eu só consigo até 50%... adicionado 3 minutos depois Então, mas por exemplo nesse vídeo
  9. Nesses jogos a R9 não rodava bem não, eu tinha que colocar no minimo e diminuir escala da resolução pra caramba, mas o negócio é que ela não tinha esses gargalos que ando tendo. Beleza vou tentar, prefiro trocar de windows do que usar vsync, até porque acredito que não seja vsync que vai resolver.
  10. Eu testei os dois métodos, mas ainda continua tendo os gargalos e uso de gpu inferior a 50% em todos os jogos
  11. Minha antiga gpu começou a corromper e impedir meu pc de desligar, a 3 meses atras eu arrumei ela mas recentemente quebrou de novo. Vou usar o CCleaner ou mudar a versão do driver, não uso nenhum tipo de booster.
  12. Windows 10. Eu não cheguei a ver o uso que tinha na R9. Poderia ser por eu não ter formatado o computador quando a placa de vídeo deu problema, e assim ter causado algum corrompimento no sistema? O FPS que eu consigo em alguns jogos até chegam a ser satisfatórios, mas o problema é o gargalo que eu tenho, drop de frames e umas travadas. Além do uso da GPU relativamente baixo, até agora não encontrei nenhum jogo em que minha GPU esteja superando a CPU no uso.
  13. Eu já atualizei a BIOS assim que formatei o PC e fiz o que disse com o DDU, mas ainda continua com 29% de uso da GPU no CSGO e 50% nos demais. Enquanto o uso da CPU fica em torno de 80-100%, seria isso uma limitação da minha CPU ou há alguma forma de priorizar a GPU no lugar da CPU no processamento dos jogos?
  14. Aí está algumas amostras do uso da CPU e GPU Se precisar de zoom tá aqui algumas prints: http://prntscr.com/ed3jfo http://prntscr.com/ed3jl1 Eu usei o BF1 em Full HD no Ultra e Wildlands Open Beta no Médio.
  15. Eu comprei meu computador no começo de 2015, com uma R9 270x Vapor-X, o computador éra (hoje só estou com a GTX 1060 6GB Gigabyte no lugar da R9, o resto continua o mesmo). Processador: FX 6300 3.5Ghz placa-mãe: M5a97 LE R2.0 2x4GB RAM HyperX (http://prntscr.com/ed1zeq http://prntscr.com/ed28tm não lembro quantos Mhz e o modelo) . HD 1TB SATA III. Placas de Vídeo: Até final do mês passado eu ainda estava com a R9 270x. Porém depois de quebrar, eu adquiria a GTX 1060. Fonte: Atx 650w Dsa-650be C3 Tech Quando eu ainda tinha a R9 270x e antes dela começar a dar problemas, eu conseguia jogar a maioria dos jogos como The Witcher 3, BF4, sem gargalo e ainda em qualidade Média e Ultra respectivamente, porém assim que tive que trocar para a GTX 1060, eu passei a ter cada vez mais decepções, gargalos em jogos como Battlefield 1, COD: Infinity Warfare, CS:GO (Antes eu conseguia média de fps em 250 com a qualidade no máximo, agora eu consigo só 120fps). E agora no Open Beta do Ghost Recon: Wildlands, eu estou com fps não passando do 50 na qualidade mais baixa (jogo em 1080p). Temperatura da CPU fica em torno do 65º. Da GPU em 60-70º. Não faço overclock em nenhum dos componentes e nem tenho um cooler diferente para a CPU ou FAN pro gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!