Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Higor Diniz

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Higor Diniz postou

  1. Fala galera, beleza? Sou novo aqui no Fórum, costumo ler sobre configs de pc gamer mas estou com dúvidas quanto à Rede Local que montei na empresa de meu pai. Me formei como técnico de informática em 2014, mas nunca exerci a função. Se alguém puder me dizer se fiz algo de errado ou se poderia melhorar em algum ponto, agradeço! A necessidade da rede é: distribuir internet, compartilhar arquivos, compartilhar impressora. Fiz o seguinte procedimento: 3x computadores: 1x no térreo, 2x no pavimento superior 1x impressora, no pavimento superior 1x Modem da provedora Oi Velox, com um modem de duas antenas recebendo internet 1x Roteador DLink DI-524, plugando um cabo diretamente no modem Velox e os outros 3 cabos para os computadores Um dos computadores no pavimento superior funciona como servidor, onde tenho uma impressora conectada por USB (é uma impressora antiga, sem cabo de rede) No Servidor, eu simplesmente criei uma pasta "SERVER" dentro da unidade C:/ , e com o botão direito coloquei para compartilhar com "Todos" da rede Depois, em cada computadores, fiz um mapeamento pelo caminho: Redes -> Servidor -> SERVER ; depois cliquei com o botão direito na pasta "SERVER" e em "Mapear unidade de rede...", para criar um atalho) Instalei a impressora em cada um dos computadores pelo mesmo caminho: Redes -> Servidor -> Impressora Para o ano que vem, estamos prevendo um crescimento de mais 7 computadores. Então queria saber se é confiável eu continuar trabalhando desta forma, apenas trocando o Roteador por um Switch com mais portas.
  2. Acho que pra começar vou pegar uma CX500 e a placa de vídeo mesmo. Eu pretendia trocar a RAM por causa da temperatura, tem vezes que preciso apertar o MemOK direto na placa-mãe pra poder rodar, mas já faz algumas semanas que não acontece mais. Sinceramente, tinha até esquecido que a DDR4 estava sendo comercializada, vou guardar pra uma futura placa-mãe então. Obrigado!
  3. Obrigado Kris, a fonte é uma Thermaltake PP-450NL1NC-A 450W. Limpo meu pc todo mês, nunca tive problemas com o computador lento ou algo do tipo, só nos jogos mesmo. Mas nunca a ponto de reiniciar ou travar. Estava pensando em gastar coisa de no máximo R$1500.. Sendo que pelo que vi, eu já gastaria pelo menos R$500 só com as memórias.
  4. Fala galera! Queria ajuda de vocês pra ver se vale a pena ou não fazer um upgrade no computador. Estou com o caixa baixo, mas acredito que meu CPU ainda tenha muito a sofrer antes de ser substituído rs Caso seja necessário um novo, vou comprando as peças aos poucos e depois troco a placa-mãe/processador. Com esta configuração atual, consigo rodar jogos como Tomb Raider e Dying Light sem problemas, mas pra eu jogar Star Wars Battlefront (o novo) sem lag tive que colocar pelo menos metade das configs no Low. Configuração Atual (Usei o software Speecy) CPU: AMD Phenom II X4 970 RAM: 16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24) placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M4A88T-V EVO/USB3 (AM3) Placa Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 Ti 1GB Fonte: 450W (Thermaltake PP-450NL1NC-A) Upgrade Pretendido: CPU: AMD Phenom II X4 970 ---> (MANTER) RAM: 16,0GB (4x4GB) Dual-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24) ---> Passar para 2x Corsair Vengeance 8GB placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M4A88T-V EVO/USB3 (AM3) ---> (MANTER) Placa Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 Ti 1GB ---> Pelo que vi, a placa de vídeo ideal para não dar gargalo seria uma GTX 750Ti de 2GB Fonte: 450W (Thermaltake PP-450NL1NC-A) ---> (MANTER) 1) Uma fonte de 450W consegue segurar isto tudo? 2) Com uma configuração dessa, consigo rodar jogos como The Witcher 3 no médio? Não faço muita questão de gráficos, mas não gosto de jogar no Low. 3) Consigo uma placa de vídeo melhor sem dar gargalo? 4) Gostaria de uma sugestão para um Gabinete com uma boa ventilação, quando eu fico muito tempo jogando acabo precisando colocar um ventilador perto do pc. (mas acho que após colocar um ar condicionado no meu quarto resolve esse problema hehe)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!