Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Portaluppi

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Vou fazer isso, mas a princípio a 9500GT tá funcionando, não faz 1 mês que estou com o Pc novo. Vou testar e já retorno com notícias! @WOZ Dods pois é meu velho, o problema mesmo é a 9500GT, incrivelmente não faz 1 mês que parei de usar ela. Não é o pior dos casos eu só tava querendo fazer algo novo. Mas de qualquer jeito vou botar ela no forninho e ver se é alguma solda. valeu, muito obrigado pela ajuda! @WOZ Dods inclusive testei ela no Pc antigo que eu a usava, e também não deu vídeo, coloquei a 1030 no lugar e deu vídeo... Então é a 9500GT
  2. @rinaldirogerio sim sua placa-mãe a320 suporta a geração 3000, porém não de fábrica, somente atualizando a BIOS. Só peço que tome um certo cuidado ao baixar e instalar a BIOS. Boa Sorte!
  3. Provavelmente a BIOS não está atualizada para reconhecer processadores da geração 3000 da AMD. Se você tiver o processador antigo ainda coloca ele, entra no site da fabricante da placa-mãe e busque por uma BIOS atualizada (ou pelo menos uma BIOS que suporte a geração 3000). Não me recordo agora como faz a atualização da BIOS, isso depende de cada placa-mãe... Enfim, espero ter ajudado.
  4. Olá pessoal faz um bom tempo que não posto nada aqui. Bem, recentemente comprei um Pc novo, está tudo rodando bem como o esperado, porém hj resolvi pegar minha placa de vídeo antiga, a mais nova ficaria para rodar os jogos em um monitor, e a mais antigo para rodar somente navegação normal. Infelizmente o computador não reconhece a placa de vídeo antiga, já procurei em muitos fóruns e vídeos e nada resolveu ainda, quero saber se alguém me dá mais alternativas. É possível ligar placas com tanta diferença de idade assim? Atualmente a configuração do meu PC é: Gigabyte aorus B450-m 16gb de ram Corsair vengeance (2x8) AMD ryzen 5 1600 AF 512gb m.2 nvme XPG 128gb sata 3 SanDisk Nvidia geforce GT1030 2gb Aqui vai algumas respostas para perguntas que possam aparecer: Qual a placa antiga? -Nvidia 9500GT Já entrei na BIOS e modifiquei a entrada de geração do pci-e, tanto 3, 2 e até 1. Já selecionei como legacy a leitura do pci-e, uefi não muda nada também. Já tentei selecionar as divisões de velocidades dos barramentos (2x8, 1x8/2x4, 2x4/1x8) testei esse, ainda vou testar o 4x4 mas acredito que não seja essa a solução. Sim, a 9500GT ainda funciona e o monitor também, os cabos estão conectados corretamente e o pci-e está limpo. Sim sei que a GT 1030 não é indicada pra jogos e vou trocar ela assim que possível (money). Agradeço a todos pela ajuda, espero encontrar uma resposta, muito obrigado!
  5. A ideia dos armários eu já tinha elas em mente e não vai precisar das mãos francesas, pois a mesa também será fixada na parede. Mas adorei as ideias sobre as madeiras para usar, Obrigado!
  6. Olá pessoal, essa é minha primeira postagem aqui no Fórum do Clube do Hardware. Então se puderem me ajudar leiam até o final. Eu estou projetando uma mesa de madeira no canto do quarto, ela está quase pronta, só que para finalizar eu preciso colocar os componentes no lugares certos. Só que para colocar os componentes preciso de suportes para fixação, como por exemplo: um suporte para colocar a placa-mãe em cima (eu sei que não é obrigatório), mas quero fazer uma organização e que os cabos passem por d'baixo do suporte. Aqui está os suportes dos quais eu preciso: Suporte para placa-mãe (ATX - Extended ATX) Suporte para Fonte de alimentação (ATX) Baias para HDD's (3,5 - 2,5) Placa para fixar 3 á 4 Fan's de 120mm Placa para fixar Fan de 140mm Placa para fixar Fan de 200mm (Todos para fixar em madeira) Estou pedindo ajuda pois não encontrei nenhum dos suportes Segue foto de exemplo da mesa sem as tampas: Por favor, dicas e críticas construtivas também são muito bem vindas. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!