Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igorsss

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @tilboy Legal, eu tive a impressão quando usava o computador com este processador, de que ele aquecia bem, a melhor opção é um watercooler? E a fonte de 500w está ok?
  2. @tilboy Certo, muito obrigado. No caso a minha é a FX 8320 , e ainda na época paguei um preço mais em conta. Você acha que existe alguma diferença assim, gritante de um para o outro?
  3. @Wesley Sidney Então cara, foi o que comentei, achei estranho, pois foi o que ele tentou vender para mim, mas depois que pesquisei e não encontrei Athlon com AM3+ , fiquei na dúvida. Acontece que o nome da placa esta gravada nela mesma e inclusive, meu processador está nela. Seguem as fotos. adicionado 2 minutos depois @tilboy @Tito Quintino Certo, acho que é isso então, vou tentar descobrir o que houve com o processador e no caso da infelicidade de ter que trocar, irei atrás de um FX 800 e alguma coisa. adicionado 4 minutos depois @Wesley Sidney kkkkk, é , acredito que realmente, o processador esteja zuado. adicionado 6 minutos depois Para trabalhos com vídeo, artes gráficas, a linha 800 ainda é a melhor custo x benefício?
  4. @RS Faria Cara, eu não consegui testar nada, mas segundo o técnico o computador funcionou normalmente com um outro processador, então acredito que agora, somente o processador esteja com problema, as outras peças parecem inteiras. Ele até inclusive disse que a placa-mãe é muito boa e nem compensaria troca-la, isso disse o segundo técnico, já o primeiro disse que uma "dica de amigo" era partir para intel, hahaha. adicionado 1 minuto depois @Tito Quintino É, eu pedi para meu pai voltar amanha no técnico e questionar se ele não encontra uma maneira de testar o processador, infelizmente como trabalho fico sem horário para ir pessoalmente, o que é uma *****. Mas no caso, fico preocupado pois tenho 7 dias para exigir uma devolução ou troca na loja, e amanha completam 4. Espero conseguir descobrir logo o caso do processador, antes de vencer os dias.
  5. @tilboy É o que acho mais provável na verdade, que o processador tenha sido danificado. A fonte é uma CX 500 Corsair. É estes ryzen estão muito caros, mas como preciso do computador, e gosto de jogar um FIFA hehe, será que vale a pena investir em um processador FX novamente até os ryzen abaixarem ?
  6. @Tito Quintino Então cara, mas acredito que não seja problema na placa de vídeo, pois como eu disse ao Tilboy, o cara testou com um processador mais antigo e funcionou, então alguma coisa tem aí entre o processador e a placa-mãe, eu realmente acho que o processador pode ter queimado, mesmo sem saber como, pois compatibilidade é realmente inviável. Na sua opinião, vale a pena ficar com esta placa a mãe e tentar manter um processador AMD? Pois por conta deste problema, eu penso em trocar por uma placa-mãe para INTEL e buscar futuramente um processador i5 talvez. adicionado 2 minutos depois @RS Faria Entendo. A placa de vídeo é uma Sapphire ATI Radeon R7 265 2GB DDR5, a fonte é uma CX500 da Corsair e a memória RAM é da Kingston, uma Hyperx Black acho que de 8gb. @tilboy adicionado 3 minutos depois @tilboy É, mas como o computador ligou com um processador antigo segundo o técnico, provavelmente o problema não é na placa de vídeo né? Então, no caso de querer jogar no ultra hard é melhor ir para intel? kk adicionado 4 minutos depois @tilboy Acontece que não fazem nem 7 dias que peguei a placa-mãe, então penso em troca-la por outra se no caso for uma opção melhor, partir para intel talvez.
  7. @RS Faria É, parece que sim, apesar de que o segundo técnico foi quem montou minha máquina da primeira vez, de graça até, parece ser um cara esforçado e honesto, mas enfim, talvez deva tentar montar sozinho. Mas pode ser que o processador também esteja com defeito? E uma outra coisa, compensaria ficar com esta placa e mesmo que infelizmente o processador não tenha jeito, buscar por um novo AMD? Ou atualmente, vale mais a pena investir em INTEL? A antiga queimou segundo o técnico. Um dia o computador realmente desligou e teve um cheiro de queimado, e então no dia seguinte ao levar no técnico ele constatou que era a placa-mãe.
  8. @Tito Quintino A placa de vídeo é uma Sapphire ATI Radeon R7 265 2GB DDR5, como dois técnicos me disseram que o problema era processador + placa-mãe, nem cogitei sobre a placa de vídeo, infelizmente sou leigo e não sei montar o computador nem nada disso, acho que acabo me ferrando nisto, é difícil saber o que pode ser.
  9. Então, como eu trabalho o dia todo pedi para meu pai levar o computador à um outro técnico hoje, e ele disse que realmente a placa não lia o processador, ele disse ter testado e até tentou me vender um Athlon por 150R$, pois ele tinha funcionado. Desconheço sobre o processador, mas ele me disse que tinha 2gb então recusei, pois o 8320 é superior. Acontece que não vi nenhum Athlon com soquete AM3+, então fiquei confuso. Porém, acho que ele não fez nenhum teste com o processador em outra placa, talvez não tenha, parece ser difícil achar técnicos que mecham com AMD. @tilboy
  10. Opa, perdão. Posso sim, a placa é uma ASRock 970A-G/3.1@tilboy
  11. Olá gente, tudo bem? Venho aqui relatar um problema atual em busca de alguma informação a respeito. Acontece que há uns dois anos atrás montei meu computador com uma placa-mãe ASUS e um processador AMD FX-8320 Vishera, o mesmo funcionou perfeitamente até meados do meio do ano passado, onde a placa-mãe queimou (segundo técnico). Por motivos financeiros demorei até este mês para comprar a placa-mãe nova, rs. Adquiri a seguinte placa-mãe ( http://www.kabum.com.br/produto/802...k%20p/%20AMD%20AM3+%20ATX%20970A-G/3.1%20DDR3 ), chegando na sexta passada, levei para um técnico instalar as peças. Acontece então que recebo a notícia de que o computador não está dando vídeo, o motivo segundo o técnico é a incompatibilidade do processador com a placa-mãe, fiquei irritado, pois as especificações dizem que a placa suporta o processador, e então, ele me disse que os processadores AMD sofrem com isso, que era melhor mudar para Intel. Acontece que não é uma mudança simples e econômica, e outra, o processador FX suportou todas minhas necessidades, e não gostaria de trocar. A questão é, alguém já passou por este problema? Pode ser que ao invés de incompatibilidade, o processador tenha queimado? Sou muito leigo no assunto ainda, por isso gostaria de opiniões. É possível saber se o processador está queimado? Vale a pena trocar de placa-mãe? Enfim, agradeço aos que puderem ajudar de qualquer forma. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!