Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Ramiro

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Paulo Ramiro

  1. 8 horas atrás, Gabriel Torres disse:

     

    Não é questão de acomodação.

     

    Historicamente, a Intel, por ter suas próprias fábricas e ser uma empresa muito maior e com muito mais capital, sempre esteve à frente das demais fabricantes na questão do processo de fabricação. A AMD, no passado, sempre estava 1-2 atrás da Intel neste quesito.

     

    Porém isto se inverteu. Por conta de sua crise, a AMD se desfez de suas fábricas e posteriormente contratou a TSMC para fabricar seus chips.

     

    A Intel começou a ter problemas para tornar seu processo de fabricação de 10 nm maduro, isto é, ser viável em larga escala. Este processo era para ter sido lançado em 2016, mas só agora está sendo timidamente utilizado, demonstrando que a Intel ainda está com dificuldade de colocá-lo para funcionar de forma mais ampla. Com isto, temos quatro anos de atraso em relação ao cronograma original, lembrando ainda que no passado a Intel era capaz de lançar um novo processo de fabricação a cada dois anos. Este atraso foi o suficiente para as empresas concorrentes, TSMC e Samsung, conseguirem ultrapassar a Intel. Estas duas empresas já estão no processo de fabricação de 7 nm.

     

    Só lembrando que o processo de fabricação de cada fabricante é proprietário.

    Muito obrigado pela resposta!

    • Obrigado 1
  2. Amigo na linha FX não tem muito o que fazer, a não ser no meu ponto de vista, um over no seu processador.
    Agora custo benefício hoje em dia, eu acho que um Ryzen 5 3600, uma mobo Asus TUF B450 Pró Gaming, 16 gb (2 pentes de 8gb) de memória ram 3000mhz.
    Sua fonte da conta deste sistema.
    Abraço!

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...