Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas H

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Galera, beleza? To com uma dúvida: eu to com 2 SSDs na minha máquina. Um SATA e um M2. Eu queria deixar o M2 somente para instalar meus programas e o SATA pro meu SO. Os programas no M2 vão abrir na mesma velocidade como se o SO estivesse instalado no M2? Ou vou perder desempenho por eles estar no SSD SATA?
  2. @KairanD Vou trocar depois sim, mas quando for trocar já penso em trocar a fonte mesmo.
  3. @LNPott Valeu! Vai ter que aguentar o tranco pelo menos uns 6 meses hehe
  4. Galera, minha máquina atualmente possui as seguintes configurações: - i5 6400k - GTX 1050ti - placa-mãe Gigabyte H110M - 16GB RAM DDR4 - SSD 120gb - HD 1tb e a fonte é de 500w. Comprei as seguintes peças pra upar ela: - Ryzen 7 2700X - SSD 250GB M2 - +8 GB de RAM - placa-mãe Aorus B450 Acham que eu preciso trocar minha fonte de 500W?
  5. Fala, galera, beleza? Tenho uma dúvida aqui comigo e preciso de ajuda. Eu trabalho com visualização arquitetônica (renderização), e tenho uma máquina já e to querendo dar um upgrade nela, mas to com dúvida se as novas especificações que escolhi estão adequadas. Minha máquina: - i5 6400k - GTX 1050ti - placa-mãe Gigabyte H110m - 16GB Ram - SSD 120gb - 1Tb - Fonte 500W plus bronze Quero colocar um processador novo. Inicialmente tinha escolhido o i5 9600K (faixa de preço de R$1000,00), mas depois optei pelo Ryzen 7 2700X devido ao cache alto + os 16 threads dele e ser o mesmo preço do i5. PORÉM, preciso trocar minha placa-mãe pra isso, correto? Pois a minha não possui soquete AM4. Então optei pela Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4. A questão é: sabem se ela é suficiente? Aguenta o Ryzen de boa e potência da fonte suporta esse upgrade? Outra coisa: estava procurando mas não entendi muito, essa placa-mãe também pode colocar um SSD M2?
  6. Executei o programa WinDirStat, o mesmo me informou que a pasta de um software estava com 52GB, MUITO maior do que deveria ser. Desinstalei o programa e excluí a pasta dele. No momento da exclusão percebi que havia milhões de cópias de arquivos aleatórios que não faziam parte do software, então provavelmente era a cópia desenfreada desses arquivos que estava ocupando o espaço. Essa solução matou grande parte do problema, depois começou a acontecer com a pasta Windows > Installer. Executei o Malwarebytes mas não resolveu, é provável que seja algum vírus? adicionado 58 minutos depois @mick 07 Segui os procedimentos e aparentemente resolveu o problema. Vou deixar o tópico aberto até amanhã pra ver se realmente resolveu. Agradeço muito!
  7. Fala, galera, hoje eu detectei um problema com meu disco C (SSD WD Green 120GB). Eu tenho aproximadamente 34GB de espaço disponível (o resto é SO e alguns programas) nele e aleatoriamente o disco fica em 100% conforme na imagem em anexo e volta para o armazenamento normal de novo. O intervalo entre começar e voltar é aproximadamente 15 minutos. Algumas vezes demora mais pra encher e outra enche bem rápido e volta. Alguém pode me ajudar? Eu detectei o problema quando percebi que meu software que estava usando estava travando e quando fui abrir uma pasta eu vi o disco em 100%. Já tentei: limpar o disco, apagar os logs, desinstalei o One Drive (vi em um tópico que um arquivo dele causava um problema parecido), limpei com o CCleaner, atualizei o Windows pelo Windows Update e nada. Não sei mais o que fazer.
  8. Fala galera, beleza? To com uma dúvida enquanto ao ligar as ventoinhas direto na fonte ou se preciso de um cabo adaptador. A fonte que pretendo comprar: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79112&origem=52 Cabo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818563627-cabo-conversor-ventilador-4-pino-fan-cooler-pwm-fonte-molex-_JM (tipo esse, mas todos de 4 pinos) Onde ligo as ventoinhas na fonte? (são de 3 pinos mas tem adaptador 4 pinos molex) e se ligar direto, posso controlar a rotação? Com o cabo, se eu precisar, eu consigo controlar a rotação? *são 5 ventoinhas (2 traseiras 120mm, 1 superior 140mm e duas frontais 120mm). Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!