Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quark Ferengi

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Foxwalt eu o usei por quase 2 anos, sempre ligado ao meu PC (gabinete + monitor). Nas poucas vezes em que acabou a energia, ele segurou bem por uns minutos até eu desligar o computador. Nao entendi sobre: Isso é ruim? Devo procurar que tipo de nobreak? Nunca reparei nessa informacao... aliás, na loja falaram que esse serve pra PC e monitor. Fiquei com medo agora... essa sobretensao na entrada... o nobreak deveria ter se protegido dela, não?
  2. Boa noite, Bryan Sheldon!!! Sim, o meu nobreak é exatamente esse do link que voce postou. Achei estranhissimo ele ter queimado a placa - segundo o tecnico, acho que vou pedir uma segunda opiniao - com uma sobretensao na entrada. Na loja em que o comprei - a mesma do tecnico - esse modelo nao está mais á venda. E nenhum outro npbreako desse fabricante.
  3. Tenho um nobreak Save (fabricante Ragtech) modelo NSH 500s STD Ti (500 VA, trivolt - entrada 115-127 ou 220V automatico). Estava funcionando normal. Aí liguei numa tomada 220 V (que, depois descobri medindo que era de 260 V !!) e após um segundo (ligou a luz verde de operacao normal) deu um estouro. Os fusiveis viraram pó!! Ele nao estava ligado a nada - nem PC, nem nada!! Ao ligar ele acende a luz verde de operacaoa normal, mas nao tem tensão na saída. Levei no tecnico, ele abriu e disse que nao há conserto: queimou a placa dele. É comum acontecer isso? Digo, não estava ligado a nada, deu sobretensao na entrada, mas não é pra isso que ele serve? Pra proteger o que estiver ligado nele - cortando a energia, queimando os fusiveis? Por que a placa interna dele queimou tambem? Nao deveria ter algum dispositivo interno que protegeria a si proprio?
  4. ATUALIZACAO: Até hoje cedo eu vinha ligando o PC e apertando F2 na tela que travava. E ele seguia normalmente. Só que hoje cedo, como fez muito frio à noite, o gabinete começou a fazer um barulho forte quando eu liguei o PC. Normal. SEMPRE fez isso em dias frios. Após alguns segundos ele para. Como sempre fez. Eu dei uns "tapinhas" no gabinete - coisa que sempre fiz - e tudo seguiu normal. Desliguei a máquina pra almoçar. Agora à tarde liguei ele de novo e... NAO TRAVOU MAIS NAQUELA TELA!!! Entrou normal no Windows, com data e hora certos. Será que os "tapinhas" que eu dei "arrumaram" o encaixe da bateria?
  5. Hoje - nos outros dias nao - o horario apareceu diferente (atrasado em 2 horas). Tem a ver?
  6. Muitissimo obrigado pela orientacao!!!!! Pelo visto o problema é simples de resolver. Vou levar a um tecnico de confiança, que já está acostumado a mexer no meu PC. Nunca mexi nele e vá que eu esbarre em alguma coisa e queime alguma peça.... Só uma outra dúvida: é uma coisa urgente, digo, é melhor eu sair correndo já e levar pra arrumar? Ou posso esperar alguns dias? Mais uma vez agradeço sua atenção!!!
  7. Tirei uma foto agora (tinha desligado o PC e liguei de novo) da tela que trava: Uma vez por ano costumo levar meu PC pra fazer uma limpeza (por causa do acúmulo de pó no interior do gabinete). Ainda falta uns meses pra limpeza deste ano. Tem a ver?
  8. Bom dia! Há 3 dias que acontece isso: ligo o PC e ele trava naquela tela da "American Megatrends", pedindo F1 ou F2 pra continuar. Quando aperto F1 aparece isto: Indo em ADVANCED: Em CPU Configuration: Voltando em ADVANCED - SATA CONFIGURATION: Indo em 2nd Drive - HARD DISK: Li em varios lugares que deveria DESABILITAR a opcao SMART em HARD DISK. Mas nao achei essa opcao em lugar nenhum. Se eu aperto F2 na tela que trava ele segue normal e inicia o Windows (7 Ultimate). Alguma sugestão? Obrigado.
  9. Olá!! Quando, por exemplo, estou executando o Windows Media player, na barra de tarefas (bem embaixo do monitor) surge um ícone do proghrama em execucao, correto? Existe alguma forma desse ícome DESAPARECER, nao ser mostrado? Caso eu deixe a barra oculta ainda aparece um "risco" desse ícone, indicando que o programa está sendo executado. Eu gostaria que nao aparecesse NADA, nem risco, nem nada. Revirei a net e só acho como ocultar a barra. Não como não gerar esse ícone minimizado dos programas em execucao. Obrigado.
  10. Nunca usei Linux... já me acostumei tanto com o Media Player Classic - Home Cinema que tenho até medo de mudar... ocasionalmente uso o VLC (quando não roda no MPC). Pelo que deduzo, então, o negócio - para ter a qualidade de imagem que quero - é placa de video dedicada NVidia Geforce + monitor FULL HD.
  11. Não sou muito de jogos... sou viciado em assistir mesmo. kkkkk É que ficar sentado na frente do PC às vezes é meio cansativo.... quero deitar no sofá e assistir filmes beeeem sossegado, até cair no sono!!! kkkkk Esses dois modelos que você mencionou, nenhum deles é Full HD, ceto? Lembrei que o monitor do meu PC É Full HD... esse é outro detalhe que faz diferença, não? Há notebooks com monitor full HD?
  12. Bom... se for pra ter uma qualidade de imagem no mínimo igual à que eu tenho no PC... acho que até uns R$ 4000,00 aproximadamente.
  13. Não, não, eu quero justamente comprar um NOTEBOOK para assistir filmes no NOTEBOOK. Existem modelos onde eu consiga qualidade de imagem espetacular no próprio monitor do notebook? Ou é mais uma questão de configuração? No note do meu amigo, se mexermos no gerenciador do HD Graphics, isso pode ajudar em alguma coisa?
  14. Olá! Tenho um PC (Core i7 860 2.8Ghz 4Gb RAM HD 1Tb, placa video NVidia Geforce 9500 GT e monitor Samsung SyncMaster B2230). Meu amigo tem um notebook ( ACER Aspire E15 E5-575-54E8 - Core i5-6200U 2.3 Ghz - Intel HD Graphics 520 - 6Gb DDR4 Memory - HD 1Tb). No meu PC assisto filmes e a imagem é espetacular. Cores vivas, tudo de bom. Peguei alguns videos para testar nesse notebook e fiquei decepcionado com o resultado. A diferença de qualidade é muito grande. Recalibrei as cores no notebook, mas de nada adiantou. Fiz isso porque quero comprar um notebook para isso: assistir filmes/séries. Na loja o vendedor do notebook disse que essa diferença de qualidade se deve ao fato do monitor do notebbok ser menor que o do meu PC. Que se eu ligasse o notebook a um televisor grande, por exemplo, ia conseguir a mesma qualidade que eu consigo no PC. Eu não entendo muito disso, mas fiquei meio desconfiado dessa resposta... sinceramente não me convenceu. Não é possivel que nao existam notebooks com qualidade de video excepcional!! O que vocês acham? O que me recomendam (notebook)? Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!