Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi O. Dias

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Me desculpe Iriel sou novo no Clube do Hardware obrigado pela dica e pelas dicas. :-) .. 1- ouvi a mesma coisa do que sem o fone. Somente um xiados. 2- aux in não sei...mas conectei o fone em uma entrada escrito headphone.
  2. Fiz o teste e é o mesmo som no fone... Agora fiquei sem ideia de por onde começo...
  3. Yamaha Electone FE-50 Ok, vou fazer este teste antes de qualquer coisa.
  4. Vou testar com o fone... As tensões eu medi e... Nos dois plugs da vertical deu 15V... O ultimo plug lá emcima na vertical possui 3 fio sendo um fio verde (negativo) e dois fios amarelos (positivos) cada fio amarelo tem 5V. E o que está na horizontal coloquei as pontas de prova e não deu nada. Aquela placa ao lado direito da foto (que está escrito "CAUTION" e "ATTENTION" ) é a placa da primeira foto postada e o material derretido na primeira foto é algum líquido que saiu do capacitor ao estourar. Estou desconfiando agora dos capacitores desta placa que postei agora (que me parece ser a fonte) tem uns capacitores pequenos que estão com um líquido amarelo do lado( Não sei se da para ver direito na foto) e alguma coisa dura e amarelada na placa ao redor dos capacitores .... Só que estou com duvida se esta coisa amarelada na placa é líquido de capacitor... Mas como capacitor é baratinho vou tentar trocalos. E pela questão do som acredito eu ser a segunda opção (agora não se toca mais a nota mas só escuto um som de como se fosse de uma onda senoidal "om-om-om-om".
  5. Encontrei dois capacitores dentro do orgao e troquei mas nao resolveu o problema(Não sei se troquei pelo tipo certo de capacitor.... Mas eles estavam estourados) tem uma fonte também porque o orgao é 220v por fora do orgao.... Mas por dentro é só dois capacitores que estão em uma plaquinha junto com um fusível.....quando tiro desses 2 capacitores o som fica com menos xiado mas as notas ainda saem como citei acima(sai a nota toda xiada). adicionado 7 minutos depois Estes foram os capacitores que troque 1 eu encontrei igual e do mesmo fabricante....já o outro encontrei do mesmo valor só que não nesse estilo "caixinha" e sim meio " redondinho '' mas de poliester.
  6. órgão está com as notas fazendo um som estranho. Eu aperto uma tecla e o som não sai da nota mas sim de um xiado parecido com a nota. É um orgao yamaha. Quando ligo ele, ele não faz nenhum barulho nem sai nenhum som depois de alguns segundos ele começa a fazer uns pipocos e uns chiados e as notas saem da forma que citei acima. O que pode ser?
  7. Não funcionou. Consegui comprar um capacitor do mesmo fabricante e outro que deve ser parecido com as mesmas especificaçoes do outro só que não do mesmo fabricante.Só que o órgão ainda está com as notas fazendo um som estranho. Eu aperto uma tecla e o som não sai da nota mas sim de um xiado parecido com a nota. É um orgao yamaha. Quando ligo ele, ele não faz nenhum barulho nem sai nenhum som depois de alguns segundos ele começa a fazer uns pipocos e uns chiados e as notas saem da forma que citei acima. O que pode ser?
  8. Muito obrigado Harry e Isadora. Valeu.
  9. Olá, gostaria de saber que capacitores são extamente estes? para poder comprar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!