Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

william jurity de carvalho

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, eu estou desenvolvendo, ou pelo menos tentando desenvolver uma planilha que faz conexão com banco de dados Access. Eu uso a seguinte conexão. Public Cn As New ADODB.Connection Public Rs As New ADODB.Recordset Sub Conectar() Dim Banco As String Banco = [sBanco] Set Cn = New ADODB.Connection With Cn .Provider = "Microsoft.ACE.OLEDB.12.0" .Open Banco End With End Sub Queria aprender como deletar 1 ou todos os registros do banco de dados. Já sei inserir e editar, mas deletar ainda não achei uma coisa concreta. Se alguém puder me dar uma força, sou grato!
  2. Pessoal, bom dia! Eu tenho um formulário de cadastro que armazena valores nas células da planilha. O problema é que o mesmo estar armazenando como texto. Procurei algumas macros pela internet, mas nenhuma me atendeu. A mais próxima do ideal foi: Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) 'Declaramos a Variavel como Tipo Range Dim rngCelula As Range 'Definimos e setamos o endereço(Fixo) a ser convertido Set rngCelula = Range("h5:j50") 'Convertemos todos os valores no endereço definido With rngCelula .NumberFormat = "General" .FormulaLocal = rngCelula.Value End With End Sub Mas preciso que o formato das células seja contábil e não estou conseguindo mudar isto. Se alguém puder me dar um Help, serei grato!
  3. Tentei bolar um código mas continua a dar erro no while. Alguém poderia analisar e me dar um feedback? Sub Relatorio() Dim Planilhas, Relatorio As Worksheet Dim Linha, Coluna, Cont As Integer Dim Copia As String Dim Last As Long Linha = 5 Coluna = 1 'Conta as planilhas, e atribui o nome a variável planilha For Cont = 1 To Worksheets.Count Planilhas = Worksheets(Cont).Name 'Ativa a planilha que foi atribuida a variável planilha pelo For Worksheets(Planilhas).Activate 'Enquanto a linha da planilha for diferente de vazio While Planilhas.Cells(Linha, Coluna) <> "" 'Copia a célula Cells(Linha, Coluna).Select Selection.Copy 'Ativa a planilha relatorio Set Relatorio = Worksheets("Relatório") Worksheets(Relatorio).Activate 'acha a ultima linha vazia Last = Relatorio.Cells.Find(What:="*", SearchOrder:=xlRows, _ SearchDirection:=xlPrevious, LookIn:=xlValues).Row + 1 ' Cola o a célula With Relatorio Cells(Last, Coluna).Select ActiveSheet.Paste Application.CutCopyMode = False End With 'Ativa a planilha que conta ainda na variável Worksheets(Planilhas).Activate Wend 'adiciona +1 para linha e o contador Linha = Linha + 1 Cont = Cont + 1 Next End Sub
  4. Aqui esta um exemplo do que imagino. No arquivo existem 3 planilhas, uma com as séries 6º AM e a outra 7º AM junto a uma planilha chamada relatório, onde no caso, consta as informações dos alunos que ficaram na segunda chamada de matemática. A matéria a ser "puxada" seria definida através de um formulário com combobox ou uma célula, sei lá. Se alguém puder me ajudar com isto, serei muito grato! só falta isto para concluir meu projeto. Exemplo.zip
  5. Gente Bom dia! Estou a procura de uma macro, ou ideias de como posso copiar dados de várias planilhas com um critério. Como um Relatório. Eu tenho várias planilhas, cada uma com uma série, contendo as seguintes informações, Matricula, Aluno, Turma, Disciplina. O que eu preciso é varrer em todas as planilhas, pegar estas as informações organizadas assim. 6º ANO e todas aquelas informações acima, que contenham somente a disciplina Língua Portuguesa 6º ANO e todas aquelas informações acima, que contenham somente a disciplina Matemática 7º ANO e todas aquelas informações acima, que contenham somente a disciplina Matemática Se for possível, tudo em uma única planilha, um abaixo do outro, facilitaria muito. Vai desculpando, sou iniciante em VBA. Grato desde já.
  6. Pessoal, Boa tarde! Sou iniciante em VBA, não manjo de muita coisa. Estou fazendo um sisteminha no Excel e preciso de algumas coisas para implementar. Eu tenho várias planilhas. E quero implementar um simples controle de usuário para ocutar algumas colunas para que um usuário sem permissão não possa vêlas. Ou seja, quando o administrador logar, as colunas G H I vão ser liberadas e outros usuárias as mesmas vão ser ocultadas. Isso em todas as planilhas. E outra coisa. Eu tenho uma macro que tem a função de fazer um alto preenchimento, mas estou com um problema. Ela executa na planilha em que o form foi aberto. Eu tenho uma sub que identifica as planilhas e joga em um combobox. Private Sub UserForm_Initialize() For i = 1 To Worksheets.Count Me.Cbo_Planilha.AddItem Worksheets(i).Name Next Me.Cbo_Planilha.ListIndex = 0 End Sub Como faço para usar a planilha que está no combobox para "setar" a planilha em que a macro será executada? É possível? Grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!