Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AraujoDutraMic

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Manda pra garantia da Terabyte, pode ser fonte isso dai. No meu caso é fonte, a tela apagava mas não reiniciava, tinha que dar no botão do boot pra dar tela de novo.
  2. As variações nas tensões podem ser da fonte ou da placa-mãe? Essa dúvida está me torturando por dentro, sem dúvidas eu vou trocar essa fonte. Mas o meu medo é comprar a nova fonte e as tensões do processador continuarem oscilando... Será um banho com balde de água não fria, mas de água congelada.
  3. Boa tarde meus caros, estou com um problema, na verdade, vários problemas em um único PC. HD quase morrendo, fonte entregando tensões abaixo de 11V sem a GPU e a tensão do processador despencando depois de certo tempo de uso. Eu resolvi não ligar mais o meu pc, por causa disso. Bom, a procedência da fonte é essa: Fonte TDA ''Real'' de 500W, já queimou uma vez com uma placa-mãe antiga. O HD é um caso à parte, pois já providenciei outro novo. Enfim, isso não me preocupa muito, o que mais está me preocupando é esse desligamento e essa variação de tensão no processador, fica assim: Estável em 1.7V, depois começa a oscilar, 1,65~1,7; 1,65~1,6; 1,6~1,55. Quando a tensão chega em 1.4 aproximadamente o computador desliga e reinicia. Eu tenho ele há 1 ano, nunca consegui usar a minha placa de vídeo por causa que a tela apagava misteriosamente e algumas vezes o pc reiniciava(com a placa de vídeo), além das tensões estarem um completo desastre, lembro-me que com a placa de vídeo a linha de 12V ficava na casa de 10,5~11V, um absurdo. Quando tirei a placa de vídeo a tensão normalizou, estável em 12V e o PC não apagava mais a tela e nem reiniciava, por aí já se tem ideia que o problema é antigo e veio à tona agora. Dessa vez mesmo sem a placa de vídeo o PC reinicia. Bom, recentemente o PC também não liga e dá o aviso de ''Overclocking Failed'', como se eu tivesse feito overclock, isso deve ser por causa das baixas tensões para o processador. Não vou ligá-lo novamente até comprar a outra fonte, será uma marca decente desta vez(Corsair, PCYes, Seasonic, XFX, etc). Minhas configurações: Pentium G3250 3.2GHz / 4GB Corsair 1600MHz(não usa os 1600MHz) / ASUS H81M-C/BR / Fonte TDA 500W ''Real''.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!