Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

danilo001

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que danilo001 postou

  1. Hmm não tinha pensado na partição kkk O meu SATA atual tem 120gb só, aos poucos o S.O ta ocupando quase tudo já, fazer uma partição de 256gb já me seria o suficiente
  2. Olá pessoal, Eu tenho um NVMe M.2, optei por deixar os jogos nele para melhorar um pouco a jogatina, porém meu S.O está num SSD Sata. Se eu inverter (passar o S.O pro NVMe e os jogos pro SSD) perderia parte da "velocidade" nos jogos, não é? Minha placa-mãe só tem 1 slot pra NVMe, então tenho que decidir qual dos dois deixar. Bom, meu NVMe tem 2TB, seria burrice deixar o S.O e os jogos tudo nele?
  3. @franciscaum a respeito da limitação de velocidade eu já tinha ciência, só me veio a dúvida quanto ao modelo. Tenho um SSD Sata pro S.O e um HDD pros arquivos e jogos, só que o HDD ta começando a atrofiar e quero dar uma melhorada nisso hahaha
  4. Minha placa é Gen3 e pretendo colocar um M.2 nela que é Gen4. Sei da limitação em relação a velocidade, mas queria saber se é possível eu usar esse SSD específico nela, por questão de modelo e tal. XPG S70 BLADE
  5. Eu não achei uma área pra isso e sei que foge um pouco do tema do fórum, mas eu tenho procurado uma mesa boa (espaçosa) e tenho visto vários modelos legais mas queria uma recomendação. Eu uso só 1 monitor de 21.5 polegadas, mas tenho uma impressora pequena e não queria deixar meu gabinete em um ponto baixo (seria legal do lado do monitor por exemplo) Obrigado
  6. Olá, Até o final do ano (provavelmente na black friday) eu quero pegar uma placa de vídeo e estou indeciso entre a RX 570 e a RX 580 (tenho pretensão de pegar com 8gb) Enfim, qual me recomendam? Eu costumo jogar No Man's Sky, GTA V, Just Cause 3 e 4, The Witcher 3, Far Cry (todos e pretendo pegar o 6 quando lançar se for possível). Não ligo de não "rodar tudo no ultra", mantendo um bom desempenho e tendo uma "visão menos quadrada possível" já ta bom kk Vou deixar abaixo as configurações do computador que uso. placa-mãe: Prime B450M Gaming/BR Processador: AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4 Memórias:Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 Fonte: Corsair VS650 - 80Plus white e PFC ativo Monitor: Acer 21.5" LED 1080p 60Hz 5ms HDMI V226HQL *Uso um Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RGB Aproveitando o tópico, acho meu gabinete um pouco pequeno, nele daria o espaço dessas placas? Gabinete: Magpie II (Pichau) Ele tem 2 fans superiores e 3 frontais. Na imagem parece sujeira, mas é o vidro lateral que ainda ta com o plástico hehe
  7. Corsair VS650 - 80Plus white Vou tentar aproveitar a "Black Fraude" pra ver se melhora os preços kk
  8. Bom dia, boa tarde, boa noite galera Tenho um PC com as configurações abaixo e gostaria de uma recomendação de placa de vídeo. Um amigo meu me recomendou a RX 570, mas meu PC e o dele tem configurações bem diferentes, já aproveitando o tópico, essa placa seria uma boa escolha? Se não, qual me recomendariam? Eu não pretendo jogar rodando "tudo no ultra" até porque isso pra mim é o de menos, tendo um desempenho legal nos jogos (seja em configurações médias ou máximas) já fico bem satisfeito. Se for servir de referência, eu jogo alguns jogos tipo "Just Cause 3", "No Man's Sky", "Monster Hunter World" (ambos sem placa de vídeo consigo rodar entre o mínimo e o médio mas com algumas quedas de FPS), "GTA V", "The Witcher 3". (Pretendo jogar The Division 2, Just Cause 4 e Ghost Recon Breakpoint, mas como mencionei, não é uma prioridade rodas o jogo todo ultra). Placa-mãe: ASUS PRIME B450M-GAMING/BR (AM4) Processador: AMD Ryzen 5 3400g 2ª geração (placa integrada Vega 11) Memórias: 16 gb (2x8gb T-Force) Resumindo, é o Magpie II da Pichau (acho o gabinete um pouco pequeno kkkk) Meu monitor é um Acer 1920x1080 Obrigado a quem responder!
  9. Eu tenho um filtro magnético de 12x24, ficaria tão feliz se achasse um de 12x36 que daria certinho kkk Vou pegar 3 de 12x12 que já cobre todas as fans. Muito obrigado pela ajuda (até agora eu não sabia o nome dessa "telinha" que tinha nas fans superiores kkk)
  10. No computador veio um filtro pequeno para 2 fans superiores, nem tinha pensado em procurar filtro... muito obrigado cara, já ajudou bastante. Caso eles não vendam, tento procurar alguém que faça por encomenda e com certeza não vai sair barato. Só mais uma dúvida, na frontal tem outros 3 coolers, não tem problema colocar filtro neles não é?
  11. Oi pessoal, não sei se essa área é a correta mas alguém sabe se a Pichau vende o vidro frontal separado? Tenho um Magpie II e hoje acidentalmente quebrei ele. Por questão estética eu não ligo, mas ele ajuda a amenizar a poeira então já é bom por isso. Entrei em contato com eles mas não tive resposta ainda. Obrigado!
  12. Galera, eu to com esse problema do nome do tópico e não consigo resolver, até achei um tópico aqui sobre isso ( ) e tentei mas não deu certo...
  13. Uso um SSD para o Windows e HDD para instalar as coisas, mas o Office não me dá opção de mudar local de instalação e fica no SSD, há alguma forma de mudar isso?
  14. Olá, hoje aconteceu uma coisa um tanto curiosa, os celulares aqui de casa não conectam mais à internet do roteador. O computador está normal, mas os celulares ficam "Conectada, sem internet" ou "A internet pode estar indisponível". Estava chovendo aqui e a internet deu uma oscilada mas depois normalizou, só os celulares que não... isso pode ser apenas problemas devido a chuva, ou existe algo que possa estar dando esse problema? São os 4 celulares (meu, do meu pai, da minha mãe e da minha irmã... o meu é Quantum You L e o deles é um Samsung)
  15. Vi que para usar o Hyper-V é necessário ativar a virtualização na BIOS do PC, mas o da minha já está ativo. Esse erro que aparece, seria relacionado ao que? Alguma ideia? Uso Windows 10 64-Bits
  16. Olá pessoal, estou com um possível problema na minha impressora (Epson XP-241). Hoje (06/03/2018) troquei meu cartucho amarelo por um novo (original), depois disso a impressora começou a fazer a limpeza do cabeçote, esperei um pouco. Só que ela ficou uns 10 minutos nisso, executou várias vezes a mesma ação, como a luz do indicador ainda piscava eu fiquei com medo de desligar ela e ferrar com a impressora. Depois disso, o meu cartucho amarelo consumiu quase a metade, assim como o Ciano e o Magenta... já o cartucho preto, que comprei há 1 semana foi quase tudo. Alguém tem alguma ideia do que aconteceu? Tenho essa impressora vai fazer 1 ano e nunca tive qualquer problema com ela, nenhum mesmo (assim como nunca a derrubei ou deixei água cair). Vou procurar um telefone de suporte técnico, porque se continuar "bebendo" meus cartuchos assim, vou a falência...
  17. Eu tenho um roteador D-Link, se eu comprar um da mesma marca há menos chances de dar problema por serem do mesmo fabricante? Ou isso não tem muito haver? Obrigado pela resposta!
  18. Minha placa não recebe sinal wifi e provavelmente, por conta de umas mudanças em casa, vou ter problema em deixar o roteador perto do PC para conectar o cabo. Minha dúvida é: Posso comprar qualquer adaptador usb para ter wifi? Ou há algum tipo de restrição como marca, modelo?
  19. Não sei se essa é a área correta, se não for peço desculpas. Eu tenho Windows 10 64-Bits e notei que a versão do Java dele é 32-Bits. Quando fui instalar o NetBeans, pediu para eu instalar a versão de 64-Bits do Java, pois não ele não é compatível com a versão de 32-Bits. Já uso o W10 com essa versão do Java há um bom tempo, desinstalar ele agora e instalar o Java 64-Bits daria algum problema?
  20. Vou ver esse kit que você colocou, sobre o Pentium G4560 ele daria pra rodar também esses jogas que mencionei? Não sabia. Atualmente minha placa é aquela "intel integrada", a placa de vídeo vou deixar por último. Acho que também vou precisar de um cooler bom, esse meu é um bem fuleiro kk Quanto a placa-mãe, vou trocar ela também. Sobre as imagens, vou evitar da próxima vez, foi mal rs Vou dar uma olhada nos preços do Ryzen 3, valeu!
  21. Oi pessoal, estou pretendendo montar um PC novo, a médio prazo, para jogar alguns jogos que exigem um pouco mais do PC. Eu vi em vários sites recomendações do processador FX-8300, por ter um desempenho quase tão bom (outros dizem ser até melhor) que uma parte dos Core i5. Não conheço bem as linhas da AMD, nunca tive e sempre ouvi falar que "esquenta muito" e "vive dando problema", por isso sempre fiquei com o pé atrás. Mas falaram que as linha Ryzen e FX são mesmo boas e valem a pena. Minha pergunta é: AMD FX-8300, para jogos no estilo Dying Light, CS:GO, PUBG, GTA V... compensa? Não quero rodar "Ultra HD full míto da parada", simplesmente rodando sendo no médio ou máximo pra mim tanto faz. Meu PC atual não chega nem perto de suportar esses jogos, nem CS:GO. Olhei no site da Kabum e achei esse: AMD FX8300 Outros me recomendaram pegar a FX-8350, ou Ryzen 3 (até o 5), mas além do processador vou trocar também: placa-mãe (a minha é um modelo antigo da ASROCK); Cooler (pretendo pegar um Water Cooler) e a Fonte (estou vendo as fontes Corsair). E dependendo da placa-mãe talvez tenha que trocar até a memória, a minha é DDR3. Placa de vídeo eu deixo para outro momento, já que eu to me limitando a gastar por enquanto R$ 1.500 (talvez consiga ultrapassar isso. Alguma outra dica ou sugestão que alguém possa me dar? Obrigado!
  22. @RS Faria Entendi. Esse pentium ele seria quase equivalente a um i3 não é? Já ouvi falarem muito bem dele. Uma coisa, acha que esse kit valeria a pena comprar? Kit Achei interessante ele, falaram que a placa-mãe é muito boa. Eu realmente estou "na seca" por um i5... Na questão de jogos, o que eu realmente quero jogar é o Dying Light que ganhei de presente na Steam, e como o requisito mínimo para rodar bem é um i5... Agradeço demais pela ajuda que está me dando!
  23. @RS Faria Placa-mãe (já que a minha é meio ultrapassada); Processador e Placa de Vídeo. Nesse PC eu tenho 8GB de memória, não sei se precisaria trocar os pentes já que pretendo trocar a placa-mãe. Se servir pra algo, tirei umas prints do CPU-z valeu Essa placa-mãe seria uma boa ideia? https://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0/?origem=52&gclid=CjwKEAjw8OLGBRCklJalqKHzjQ0SJACP4BHrd95EoeWlKY57I9LqR5znCswD-KwqQghMobhRmx0s4xoCJTPw_wcB
  24. Utilizando meu cartão, acho que eu conseguiria até R$ 2.000,00

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!