Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LGBraz

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Taí uma coisa que não tinha instalado. Vou testar agora mesmo. EDIT: Instalei mas o problema continua!
  2. Opa amigos! Montei recentemente um PC e dentre as peças relevantes, temos uma VGA Asus 1660 Super TUF 3 ligada num monitor Ultrawide LG 29um69G através de um cabo DisplayPort para usar o recurso do freesync (o que faço sem problemas). Porém dia desses me deparei com uma curiosidade, estava trabalhando no PC e precisei sair um pouco, para não desligar tudo, optei por desligar apenas o monitor, voltei e ao religar apareceu a mensagem no monitor de que não há sinal de vídeo e entra no modo repouso, reiniciei o PC pelo botão no gabinete e ele foi reconhecido normalmente. Fiz mais uns testes, liguei primeiro o PC e deixei para ligar o monitor depois, mesma coisa, não reconhece. O PC está com o modo de suspenção desativado. Creio que seja alguma coisa nas configurações na NVidia. Alguém faz alguma ideia do que seja? Abraços.
  3. Diego, a maioria dos pcs aqui são da dell, realmente muito bons, mas caso não precise de tanta máquina, acho desnecessário gastar mais de 3.000,00. Fabio, acredite, nem esses 4gb dão gargalo, pelo menos nunca notei lentidão em nada, é tudo quase que instantâneo. O problema maior que estou vendo é a idade mesmo, mês passado troquei o HD que apresentou alguns setores ruins e por esses dias a placa-mãe apresentou alguns problemas que foi diagnosticado pelo próprio asus app. E encontrar outra placa LGA1155 está difícil, achei uma no ML e o cara não dá garantia. Quanto aos demais componentes, todos são de boa qualidade, pois quando montei comprei no dedo, a fonte é uma corsair 350w gold e é tudo ligado em nobreak. Abraços.
  4. Opa Wilker, pois é, armazenamento nem é meu problema, estou mais preocupado com a performance mesmo, mas estou inicialmente focado no processador, pois é o maior investimento dentre os componentes, decidido ele o resto resolvo de letra. Abraços.
  5. Boa noite amigos. Preciso da indicação de um servidor (ou PC normal mesmo) para substituir uma máquina que opera como servidor, deixa eu dar uma breve explicação da estrutura da minha empresa: É um escritório de contabilidade que tem o banco de dados em MySQL (SAGE EBS) e atualmente opera em um i7 (3770) com 4Gb e HD de 1Tb, apenas isso, ninguém trabalha nele, ficando apenas ligado durante o expediente. A rede consiste em 10 PCs ligados em um switch gigabit e nunca houve gargalo. Porém com o tempo de uso começaram a aparecer problemas de estabilidade e estou pensando em investir num PC novo. Mas aí vem a dúvida, preciso realmente de um sistema parrudo para isso? Os programas ficam instalados nos terminais e apenas acessam a base no servidor. Pois como os preços estão elevadíssimos, será que um i5 ou até mesmo um i3 não daria conta do recado (sugestões da AMD também são bem vindas), deixando para gastar mais em memórias ou em até SSD ou HD de maior performance? Agradeço antecipadamente a ajuda. Gustavo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!