Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rpatriciocarvalho

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Isso não tenho como fazer =(. O meu painel está sem esse componente. A foto que usei aqui no fórum eu achei pela internet. A placa não tem furos para as possíveis "perninhas" do componente.
  2. Pessoal, Estou com um painel de uma moto Honda que não marca a velocidade. Ao ligar o painel gira os ponteiros até o final e depois retornam normalmente. Já fiz vários testes nas outras peças da moto e constatei que o problema está no painel eletrônico. Ao abri-lo percebi que faltava um componente. Pesquisando na internet encontrei a foto de um painel similar onde consta o componente, contudo eu não faço a mínima ideia qual o nome dele para poder iniciar uma pesquisa. Tentei procurar pelo esquema eletrônico do painel mas infelizmente não consegui encontrar... O componente é o que circulei na imagem. É uma pecinha que não tem nenhum tipo de conexão aparente, como os CI. Se alguém ao menos souber o nome disso ficarei muito grato. Obrigado!
  3. Obrigado pelas respostas pessoal! Vou procurar nos ferro-velhos daqui algum pedaço de cobre que me sirva. Em casa eu não tenho nada suficientemente fino. Com um pedaço de cobre rígido a pasta térmica vai ficar mais bem espalhada no processador. Como a distância é maior entre a tampa do aparelho e o a bateria, vou usar essas fitas térmicas para conduzir o calor da bateria para a tampa, mesmo sem cola. Em breve eu coloco resposta aqui. Se alguém tiver mais informações ficarei grato =) Pesquisando nos fóruns parece que essa alta temperatura do processador em situações normais é um erro de software em alguns aparelhos da Nokia com Windows. Porém como a Nokia já não existe como antes e a Microsoft está abandonando o Windows 10 mobile, só me resta as gambiarras mesmo =/ Obrigado!
  4. Olá! Consegui encontrar a fita de cobre. Coloquei no smartphone mas não funcionou, continua esquentando bastante. Segue umas fotos do que fiz. Coloquei duas camadas de fita, uma sobre a outra. Não deu certo, não dissipa bem o calor. Ele continua bastante concentrado no processador. A notícia boa é que não deu curto. Aqui nas lojas perto de casa não consegui encontrar thermal pads com cola. Pensei em colar com uma fita dupla-face dessas que encontramos em qualquer loja de utilidades domésticas, mas lendo nas especificações vi que elas não resistem altas temperaturas. Devem derreter... Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!
  5. Obrigado pela resposta! Estou querendo outra fita pois acredito que esta do aparelho não está sendo o suficiente para dissipar o calor... Eu quero aumentar a área de dissipação. Em relação a fita de cobre, se eu isolar ela com fita isolante acredito que ela não vai dissipar todo o calor como deveria =/ Também estou com medo de usa-la pois por conduzir eletricidade, tenho receio de provocar um curto e tacar fogo em tudo hahaha Vi que alguns smartphones usam essa fita, mas como o meu não, então não sei.. Estou pensando em comprar algum lumia 930 sucata e reaproveitar a fita, mas também tenho receio do aparelho ser roubado, afinal moro no Rio de Janeiro. ---- EDITADO --- O Lumia 720 usa a fita de cobre. Vou arriscar fazer parecido, se queimar eu aviso para não fazerem ;-)
  6. Olá pessoal, Estou com um problema de superaquecimento com meu Nokia Lumia 930. Ao abri-lo percebi que o processador e alguns outros componentes estão ligados por uma fita preta para ajudar na dissipação do calor, conforme a imagem abaixo. Pesquisando descobri que ela se chama fita termo-condutora. Gostaria dessa fita para melhorar a dissipação de calor no meu celular. Contudo encontro apenas "thermal pads", uma espécie de "espuma" que funciona como pasta térmica. Também encontrei a fita "IFTG - Grafite em fita termocondutiva", mas não acho para comprar. Minhas perguntas são: Onde consigo encontrar essas fitas? Há outras alternativas? Obrigado.
  7. Mesmo após ler todo esse tópico e sabendo dos problemas descritos aqui, resolvi comprar o notebook. Está a uma semana com o status "em produção" e achando estranho entrei em contato com a Dell. Ironicamente o meu notebook teve uma falha em algum componente, e o mesmo foi solicitado para substituição. O meu notebook já deu problema antes mesmo de sair da fábrica hahaha! Espero que chegue tudo certo =) Eu escolhi ele devido a tela IPS e o custo em relação aos outros notebook com essa tecnologia.
  8. Obrigado pelas respostas pessoal! @Bommu Perneta Eu de certo modo entendo a posição deles, mas me venderam um produto que ao colocar no som, simplesmete não funcionava. Talvez por ingenuídade não desconfiei da veracidade do CI, mas ele me foi vendido pelo mesmo valor do CI original. Não comprei o CI em um camelô ou fundo de quintal para correr riscos. Comprei numa loja especializada, acredito eu legalizada. Por isso fiquei indignado ao descobrir a qualidade do produto que eu havia adquirido. E se ele não funciona, por qual motivo revenderiam? Entendo que eles ficaram no prejuízo, mas eles também precisam se responsabilizar pelo o que estão vendendo. É uma situação complicada. @Bcpetronzio Por essa eu não esperava. Não imaginava que até esse mercado sofria com isso, ainda mais sendo vendido os componentes em lojas formais. Sua solução é mais pacífica e aconselhável, contudo espero não passar mais por essa situação. @Ricardo S Ferreira Uma foto presente no tópico que você mencionou é bizarra! Agradeço a ajuda de vocês. O tópico pode ser fechado como RESOLVIDO. A solução foi: Estar atento à qualidade e originalidade dos componentes eletrônicos adquiridos, mesmo em lojas legalizadas.
  9. Novidades: De 4 lojas onde tinham o CI, em apenas uma encontrei o TDA com características quase idênticas ao original. Nesse as escrituras estão em uma cor mais apagada, porém legível com facilidade, e não estão em negrito como o original. Comprei e vejam só! Funcionou! Fiquei indignado e fui na loja antiga pegar meu dinheiro de volta. Os vendendores também não gostaram, devolveram mas com bastante má vontade. Em uma outra loja onde fiquei na dúvida se levava ou não um CI meio estranho o vendedor também falou que não fazia trocas e nem garantia a qualidade do produto. Gostaria de saber se é comum encontrar CI falsos e/ou com problemas de fabricação pelo mesmo preço do original. Não esperava que falsificavam até isso. E também se é "normal" não haver troca. Achei isso muito esquisito. Pelo menos agora estou ouvindo música em um som estéreo =) A paz, Rodrigo P. Carvalho
  10. Obrigado pela resposta =) Eu fui na loja e troquei o TDA por outro, mas acho que caí num lote de CI falso como você mencionou. Ao chegar em casa coloquei o novo TDA e dessa vez o problema foi quase idêntico pois continuou sem áudio, contudo agora tem um zumbido estranho em ambas as saídas de áudio. Coloquei novamente o CI antigo, o original, e voltou a funcionar parcialmente como antes. Mesmo com pouca experiência não acredito que tenha queimado os novos CIs de primeira, afinal eu tirei e coloquei o CI antigo 4 ou 5 vezes e ele continua funcionando como antes. Segue uma foto dos TDA7262. O da direita é o original, o da esquerda é o novo que não funciona. A numeração do novo é muito apagada, não dá para ver na foto. Percebi também que ele possui umas partes que estão aparecendo algo da cor de cobre (se não for cobre mesmo). A numeração do da esquerda é TDA7262 - 88059827 - V6 88 SGP, além de ter um pequeno circulo impresso ao lado da marca "ST". Achei que poderiam ser diferentes por causa da diferença do ano de fabricação. Vou pegar o dinheiro de volta e procurar em outras lojas. Pois é, vivendo e aprendendo...
  11. Olá pessoal, Não sou técnico em eletrônica, mas sou curioso. Tenho um aparelho de som Sony LBT 46W que está saindo som apenas na caixa esquerda. A saída de áudio da direita produz um zumbido. Resolvi trocar o TDA7262 acreditando estar o problema nele já que não consegui encontrar nenhuma falha visível à olhos leigos na placa. Comprei um TDA novo e troquei, mas o problema é que agora ficou totalmente sem som. Verifiquei que na saída de fones de ouvido está tudo ok. Coloquei novamente o TDA antigo, e o som voltou a funcionar parcialmente, apenas com uma saída de áudio, como antes. Minha dúvida é: Com base na experiência de vocês o problema pode estar no TDA7262 novo ou em alguma outra parte do circuito que o novo TDA "permitiu o acesso"? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...