Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elton Messias Teixeira

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Elton Messias Teixeira postou

  1. Consegui atualizar a BIOS !! sistema funcionando normalmente ! O que eu fiz ? no Youtube tinha uma galera gringa com o mesmo problema, algum sugeriu que tentasse outros tipos de pendrive, e fiz o mesmo e deu certo ! Obrigado a todos que tentaram ajudar ! Caso resolvido !
  2. Vou tentar aqui novamente, obrigado. Fiz exatamente conforme a orientação, após piscar 3 vezes o led fica aceso ininterruptamente, vi nos comentários do you tube que algumas pessoas tiverarm o mesmo problema, mas a ASUS responde perguntando se o arquivo esta correto. Acho que as opções estão acabando. Na semana vou levar a placa onde comprei para ver se o vendedor atualiza ela. Muito obrigado pela atenção.
  3. O vendedor quando me vendeu hoje disse que precisava atualizar, por isso nem tentei subir antes o sistema. Após não ter conseguido, coloque o processador e memória, mas não deu vídeo.
  4. Boa noite ! Procurei no forum um problema similar mas não encontrei. Acabo de comprar a placa ASUS Tuf Gaming B550m Plus, sei que preciso atualizar a BIOS para poder usar o processador Ryzen 5 5600G que tambem foi comprado junto com a placa tudo novo e lacrado. Fiz o procedimento de renomear o arquivo no pendrive conforme orientado pelo manual "TGB550MP.CAP" gravei no pendrive em fat 32 sem nenhum arquivo junto. Quando aperto o botão para gravar a BIOS, ele pisca normal uns 5 segundos, mas depois o led fica aceso e não fica piscando como deveria e não da sinal de que esta gravando. Estou fazendo o procedimento sem processador e memória. Tentei uma versão anterior da BIOS mas continua do mesmo jeito. Será que a placa está com problema ? Agradeço a atenção.
  5. Ola, aproveitando o gancho tenho uma dúvida: Tenho um Ryzen 5 2400 G e uma placa ASUS a320m-a, sei que a essa placa tem PCI express 3.0 16x, eu uso o vídeo integrado mas como esse processador é de segunda geração estou conseguindo utilizar os 16x ou 8x do barramento PCI ? Obrigado e desculpe perguntar aqui, mas não encontrei nenhum tópico !
  6. ok vou tentar aqui, obrigado ! adicionado 19 minutos depois @Matheus Malvezi Tentei mas ainda não deu certo, não sei o que estou fazendo de errado, encontrei o nome do hd certinho. Na outra imagem onde entro nas propriedades do hd, aparece as opções para permissões do disco, eu escolhi em todas as opções criar e excluir e também no acesso ao arquivo leitura e escrita, mas não salva a opção acesso ao arquivo. Segue print. adicionado 25 minutos depois ta marcado como resolvido, só que não !! adicionado 32 minutos depois No titulo consta como resolvido, mas ainda não foi solucionado !
  7. Primeiramente obrigado, porém ainda não consegui ( usuário novo ) Fiz os comandos normal como root, mas nada alterou. Quando digito o comando fstab diz que o comando não foi encontrado.
  8. Boa tarde! Acabei de instalar o Linux Mint 19.1 "Tessa" - Cinnamon (64-bit), gostei muito do sistema porém tenho um problema, vamos aos detalhes: Tenho dois discos rígidos: um ssd m2 onde esta instalado o Linux Mint, e outro hd ssd comum só com arquivos para backup. Toda vez que tenho colocar algum arquivo para o hd de backup aparece a mensagem que é somente de leitura. Esse hd de back up, esta em formato ntfs, será que por esse motivo o linux não consegue gravar dados ? O Estranho é que em outro hd externo tambem em formato ntfs consigo gravar ou excluir normalmente. Minha configuração é: Ryzen 5 2400 g 16 Gb dd4 ( 2x8bg Balistic ) ssd m2 240 gb western green ssd 480 gb sandisk fonte gamemax gm 600 Tirando esse detalhe o sistema ficou muito rápido, notei que ate as transferências via usb 2 e 3.0 estão muito mais rápidas. Obrigado pela atenção ! Elton
  9. Bom dia ! meu problema resolveu por uma semana, voltou a reiniciar ! O que eu Fiz: comprei uma fonte nova no dia 24/11/2018. Instalei e funcionou sem reiniciar ate hoje dia 06/01/2018. Hoje desde que comprei a fonte nova uma Gamemax 600 w, reiniciou somente duas vezez, justo hoje dia 06/01/2018. Saiu mais uma atualização para essa placa, acho que é ultima solução ! Obs. será que pode ser alguma atualização do w10 ?
  10. Acabei de comprar uma game max 600 w por R$ 270,00.
  11. Boa tarde ! Eu tentaria atualizar a Bios, tive um caso parecido com o pc reiniciando direto, após atualizar deu certo !
  12. Bom dia ! Como eu havia postado antes, estava com o mesmo problema e consegui resolver ! Atualizei a bios da placa-mãe para a versão 4023 do dia 14/09/2018.
  13. Estou com um problema parecido, tenho a mesma placa asus a320m-a, ryzen 5 2400 g, fonte seven team 750 quase 5 anos de uso, 2x8 gb dd4 marca balistic. Tem hora que reinicia na propria bios, tem hora que reinicia no windows, uso placa de video rx 560, pensei ser a placa tirei ela e estou usando o vido onboard, mesmo assim esta reiniciando ! Será que vale a pena tentar atualizar a bios da placa ?
  14. Estava com a mesma duvida, mas acho que já não preciso se preocupar, quero comprar a mesma placa para rodar Project cars 2, minha fonte é uma Seventeam V-force 750w modulada. Agora só preciso verificar minha configuração restante para poder rodar o jogo !
  15. É realmente melhor ficar no windows mesmo, tentei instalar o Ubuntu 17.04 sem chance tambem, tanto via usb ou dvd da os mesmos erros, vou ficar no windows pois preciso utilizar programas que creio não existir para Linux, como illustrator por exemplo. Valeu !
  16. Não seria a única opção, eu estou a procura de uma distribuição onde possa instalar programas do Windows. Quero aprender mais sobre Linux seja ela qual versão ou distribuição for, e aos poucos deixar de usar o Windows se possível. Agradeço a atenção ! Abraço
  17. Não, mesmo com dvd não deu certo, ao carregar a tela para instalação o mouse e teclado não funcionam. Eu desconectei ambos e conectei, o mouse ate acende mas não funciona.
  18. Vou tentar por dvd, no pendrive não deu certo ! Segue imagem com os erros durante a tentativa de instalação via usb.
  19. Ola, estou tentando instalar o Zorin Os 12.1 Ultimate por não ser usuário com grande conhecimento em Linux e por esse sistema ser muito parecido com o Windows. O problema é que após o boot, quando aparece a tela para escolher o idioma para dar inicio a instalação, o mouse e o teclado simplesmente não funciona. Quando mudo para meu hd normal com windows 8 funciona normalmente, o que pode ser esse problema ? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!