Eu não sei de onde algumas pessoas tiram tanta certeza de que "isso não é defeito" e aceitam com tanta passividade que o problema "não tem solução". Engraçado que só no Brasil que os ROTEADORES com velocidades de até 450MB atinjam somente 10MB num plano de 60MB (meu caso com a TIM). A empresa sabe perfeitamente quando o cliente está usando o cabo e quando está usando o wifi., então um software poderia fazer limitar a conexão, automaticamente. Se os Tribunais não virem problema em o consumidor pagar por 100MB e receber 10MB e a empresa ainda contar com esses defensores insólitos do direito de ser feito de tolo, a empresa nunca mudará sua política. Qual fornecedor não gostaria de receber por 100% de um produto ou serviço, mas ter que entregar de 10 a 50%, no máximo? O consumidor precisa parar de ser trouxa, pois se essa limitação é tão conhecida assim por tantos experts de plantão, então, no mínimo, isso deveria ser cabalmente informado nos anúncios de TV que prometem conexões cada vez maiores. O mínimo que o consumidor deveria ser é muito bem informado de um problema que "não é defeito" e que "não tem solução". Mas o que ocorre é o contrário. E ainda tem gente que vem botar pano quente.Francamente.
adicionado 4 minutos depois
amigo vejo que você comprou um roteador e ainda assim não funcionou né? conseguiu resolver o seu problema?